Talharim Divertido com Almôndegas de Frango: a criançada adorou e o sabor foi surpreendente!

10:20Silmara Aldrighi

Dia de diversão...
...um almoço simples, prático e adorável.

E, para completar, a imitação de uma carinha de bichinho....
...qual? Sei lá, mas parece um bichinho, não?
Basta você começar a brincadeira e
cada criança poderá enfeitar o seu prato...que tal?

Claro que um molho caseiro é mundo melhor,
mas na pressa a gente se adapta,
aproveita o que tem e melhora tudo para nosso paladar.


VAMOS À RECEITA!!!!


Molho ao Sugo com Almôndegas de Frango



Ingredientes: 1 cebola grande picadinha, 1 caixa de almôndegas de frango congeladas, 2 pacotinhos de molho de tomate pronto ao seu gosto, 1 colher (sopa) de orégano, outro de manjericão e outro de salsa desidratada ou picadinha, 1 colher (sobremesa) de mel ou açúcar, sal a gosto (ou caldo de carne).

Modo de Fazer: em uma panela de pressão, ponha todos os ingredientes e água, na metade de cada pacotinho de molho de tomate que foi desocupado ao pôr os molhos na panela. 



Molho Branco



Ingredientes: 1/2 cebola picadinha, 100g de queijo parmesão ralado na hora (ou o do pacotinho, mas de boa qualidade), 2 colheres (sopa) margarina, 300ml de leite e umas 2 colheres (sopa) de amido de milho ("maisena"), 1/2 caixinha (100ml) de creme de leite e sal a gosto (ou, para dar um sabor diferente e combinar com a almôndega, pode pôr 1 pacotinho em pó de tempero de frango para pratos prontos e somente depois de dissolvido, sentir o sabor e pôr o sal, se desejar).

Modo de Fazer: refogue a margarina em fogo médio, acrescente quase todo o leite e e o pacotinho de pó de frango. À parte, dissolva o amido de milho no restante do leite e ponha na mistura. Rapidamente, enquanto vai mexendo, vê que ficou grossinho. Se engrossar demais, é hora de pôr um "tiquinho" a mais de leite. Se foi o contrário, é só pôr mais um "tiquinho" da mistura de amido com leite. Desligue, ponha os 100ml de creme de leite e reserve para pôr no macarrão na hora de servir. Ah, se quiser, pode bater no liquidificador, após esfriar um pouquinho, para ficar homogêneo e a criança nem notar...mas somente se quiser.


O Talharim...

Outros ingredientes para o prato: 1 pacote de talharim, 6 ovos cozidos (pode fazer ovinhos de codorna - eu não tinha), 1 pacote de 50g de queijo parmesão ralado para polvilhar e o que mais a imaginação mandar (verduras, tomate-cereja, azeitona, etc).

Monte o prato: forre o prato com um pouquinho de molho branco, ponha o talharim, molho branco, molho vermelho e depois as almôndegas e o ovo cortado ao meio. Polvilhe queijo e sirva quente ou morno.


Amanhã viajarei para Macapá,
mas estarei de volta em breve e com mais novidades.

Aliás, por onde estou passando nesse lindo Brasil,
estou colhendo receitas.
Mesmo sendo a trabalho, desde fevereiro,
não perco a oportunidade de aprender sempre!

Há muito o que coletar, nessas viagens que durarão até o final de maio,
e depois, muito o que testar de novas receitas!


BOM APETITE!!!!




Beijinhos da Sil!!! :-)

Você também pode curtir

0 comentários

Assine a newsletter

Dá um like

Formulário de contato