Batatinhas no Azeite, Alho, Manjericão, Orégano e Pimenta Calabresa Desidratada: um petisco bem gostoso e fácil de fazer!
14:17Silmara Aldrighi
É simples de fazer e gostoso de saborear!
Guarde em um pote de vidro e deixe alguns dias apurando antes de usar.
Guarde em um pote de vidro e deixe alguns dias apurando antes de usar.
Usei umas batatas pequenas, mas o ideal é usar aquelas bem pequenas mesmo.
VEJA COMO É FÁCIL DE FAZER!!!
Ingredientes:
1kg de batatas miúdas, 1 vidro de azeite extra-virgem (acabei usando mais), 7
dentes de alho picados ou cortados em lâminas (retiradas as tirinhas do miolo), 2 colheres (sopa) de uma mistura de ervas (usei orégano com manjericão desta vez), 1 colher (sopa) de
pimenta calabresa – as quantidades podem ser variadas a depender do seu gosto. Pode
usar em torno de 1 colher (sopa - rasa) de sal para umas 10 batatas miúdas.
Modo
de Fazer: lave as batatas com casca (se der, use escovinha) e em água corrente.
Ponha as batatas para cozinhar com casca. Desligue e escorra a água (não
cozinhe a ponto de desmanchar, o ideal é que elas fiquem um pouco mais firmes).
Espere esfriar. Jogue ervas sobre elas (pus manjericão e orégano). Depois coloque bastante azeite mesmo
em outra panela e leve ao fogo, coloque alho picado e a pimenta calabresa e, em
seguida jogue as batatas. Não mexa com colher para as batatas não desmancharem,
Use apenas a panela. Deixe esfriar bem e leve o vidro à geladeira. Sirva somente
uns 3 dias depois. Detalhe: acabei cortando algumas das minhas batatas na metade, mas se forem miúdas (como pede a receita), não é preciso fazer isso.
Dica 1:
lembre-se de usar batatas bem pequenas e sem marcas ou manchas na casca.
Dica 2: desta vez eu refoguei o alho primeiro em pouco azeite (sem escurecê-lo para não amargar), acrescentei a pimenta calabresa e desliguei. Ao esfriar, pus o restante do azeite (tudo no vidro) e acrescentei as batatas.
Dica 3: às vezes usamos também vinagre (com azeite ou no lugar dele) e podemos pôr ervas, como o alecrim, além de cebola em pedaços grandes e azeitonas.
Dica 4: desta vez, só comemos um pouquinho como tira-gosto. O restante foi assado no forno. Veja algumas dicas com batatas - poderá fazê-la com a batata do pote...
Batatinha Calabresa Assada
Batatas com chouriço em viagem
Batatinha Espetinho
Batatinha Bolinha
Batata Mediterrânea
Batata com Bacon
Batatas com chouriço em viagem
Batatinha Espetinho
Batatinha Bolinha
Batata Mediterrânea
Batata com Bacon
UM ÓTIMO FINAL DE SEMANA A TODOS!!!!!
Beijinhos da Sil !!! :-)

1 comentários
Pode avisar ao FDP da coordenação da UFRJ, que vazou as minhas informações pessoais e sigilosas para você, que eu já descobri o nome completo dele.
ResponderExcluirEu descubro tudo, assim como eu descobri o seu perfil no Linkedin e no Instagram:
https://pt.linkedin.com/in/rafaela-carvalho-2737592a1
https://www.instagram.com/rafa.rafafa/
Caso você não se lembre do que aconteceu:
Um funcionário público da UFRJ abusou do poder, que tinha como membro da coordenação da farmácia da UFRJ, para vazar as minhas informações pessoais e sigilosas para você, que nem mora mais no Brasil, que já se formou como farmacêutica pela UFRJ, enquanto você ainda estudava na UFRJ, você nunca fez uma disciplina junto comigo, ou seja, você nem sabe que eu sou.
Se a intenção deste FDP foi me calar, pode falar para ele que não funcionou. Eu vou continuar denunciando os absurdos que acontecem dentro da UFRJ.
Que vexame, um funcionário público da UFRJ abusar do poder que tem para vazar as minhas informações pessoais para os outros. Que papelão a atitude desse FDP da coordenação da farmácia que vazou as minhas informações pessoais e sigilosas para você.
Esse FDP deveria se sentir tão envergonhado do que fez comigo que deveria pedir demissão da UFRJ e se entregar à polícia. Lugar de bandido é na cadeia, pagando pelo crime que cometeu.
Esse FDP pode ter mais poder do que eu dentro da UFRJ, mas eu tenho mais poder que esse FDP na internet. A maior prova do meu poder no mundo virtual é que eu descobri que as minhas informações pessoais e sigilosas foram vazadas e que eu descobri o seu perfil no Linkedin e no Instagram.
Se esse FDP morasse aqui na minha rua as coisas seriam bem diferentes, em cima da minha rua tem uma boca de fumo, em frente a minha casa funciona um ferro velho clandestino que fornece material furtado para os traficantes fazerem barricadas. Se esse FDP morasse aqui na minha rua, os traficantes já teriam mandado esse FDP subir até a boca de fumo, os traficantes não gostam de gente que faz as coisas para sacanear os outros, igual esse FDP fez comigo.