domingo, 22 de março de 2015

Cachorro Quente Assado: pão caseiro, salsicha, queijo, ervas e....muuuuuuuuuuito sabor!

Este sandubão não ficou só bom não..
ELE FICOU MUUUUUUITO BOM MESMO!!!


Uma delícia!!!!



Como gosto da pontinha, deixei que ela ficasse bem recheada também.


Crocante fora e macio e super recheado dentro.
  

Mais fotos....acho que me empolguei mesmo!!!!

 

 

Devia ter deixado um pouquinho para o outro dia para fazer o teste,
mas não sobrou nada por aqui. Recebemos 2 pessoas, ou seja,
 6 pessoas comeram esses 2!




 É ASSAR E COMER QUENTINHO!!!
(deixe esfriar uns 10 minutos fora do forno para não queimar a boca)




VAMOS FAZER O PÃO??


Começaremos pela Massa...

Ingredientes: 1/2 xícara (chá) de leite morno, 1 colher (sopa) de fermento para pão (usei aquele em pó granuladinho), 2 colheres (sopa) de açúcar, 2 ovos (em temperatura ambiente), 2 colheres (sopa) de óleo (pus 1 de óleo de coco e outra de azeite), 3 colheres (sopa) de manteiga/margarina (em temperatura ambiente), 1 colher (chá) de sal e 1/2kg de farinha de trigo. Para jogar por cima do recheio, 300g de muçarela, 1 colher (sopa) de linhaça e outra de chia. Orégano para polvilhar por cima do recheio e 2 gemas (sem pele) misturada com 1 colher (chá) de orégano e 1 clara para pincelar o pão (a clara é para evitar que ele abra, pois meu recheio tinha bastante queijo e estava ainda um pouco mais molhado do que deveria).

Modo de Fazer: em uma panela antiaderente (ou em uma vasilha plástica - não usei a pedra da cozinha), misture o fermento com o leite morno e misture (ele dissolverá). Acrescente o açúcar e misture até virar um líquido só (é rápido). Ponha os ovos (sem a pele) e misture. Agora acrescente o óleo e a manteiga/margarina e misture bem. Chegou a vez das farinhas. Ponha agora, aos poucos, enquanto vai colocando e misturando, o sal e depois a farinha de trigo. Ao terminar de misturar, polvilhe a pedra da pia/mesa da cozinha (que já deve estar bem higienizada) e ponha a massa. Sove por uns 5 minutos. Faça uma bola dela, ponha a massa em uma vasilha coberta com pano ou no fogão ou no forno de micro-ondas ou outro local sem vento. Aguarde 30 minutos (ou um pouco mais - em locais onde está fazendo mais calor, acho que dobra mais rápido) para dobrar de tamanho. Depois, corte metade da massa e abra com rolo (ou garrafa com água) - tudo higienizado - naquela mesma pedra da cozinha. Ponha o recheio, enrole como rocambole, pincele com 1 gema e ponha na forma para pão (untei enfarinhei). Repita a operação para a outra metade. Com o forno pré-aquecido a 180ºC, leve para assar. Não vai demorar muito e estará pronto! Depois da receita do recheio abaixo, você verá as fotos da montagem do pão, ok?

Dicas para massa de pão: clique aqui!


Agora é a hora do saboroso recheio...

É só fazer a salsicha abaixo e usar ainda orégano e queijo muçarela
no recheio do pão antes de enrolá-lo.
Se quiser, poderá fazer o recheio com o que tem em casa
ou comprar queijo presunto picados e misturar com orégano,
tomate e fio de azeite e pôr no recheio.


Par o recheio, será preciso deixar secar bem o molho.
É só deixar a panela destampada e misturar de vez em quando em fogo baixo.


Ingredientes para o Recheio: 1 pacote de salsicha hot dog (lavar, cortar em rodelas, pôr em água filtrada e ferver e jogar a água fora 3 vezes por causa desse tipo de salsicha), 2 saquinhos de molho de tomate pronto, 5 colheres (sopa) de cebola picada, 1 colher (sopa) + 1 colher (chá) de pimenta-de-cheiro picada, 1 colher (sopa) de pimentão verde picado, 1 colher (sopa) de cebolinha verde picada, 6 azeitonas sem caroço picadas, 1/2 colher (sopa - rasa) de açúcar e 2/3 xícara (chá) de água. Higienizar as verduras muito bem antes de usar.

Modo de Fazer o Recheiorefogue a cebola com o azeite a gosto (use fogo baixo para não perder as propriedades), até que amacie um pouco (uns 6 min), ponha o pimentão e a pimenta-de-cheiro, misture bem. Depois, acrescente as azeitonas, misture bem. Ponha agora a água filtrada, o molho de tomate e o açúcar, misture de novo e, ao sentir que está quente (é num piscar de olhos), ponha a salsicha e tampe. A cada 2 minutos, destampe, verifique e misture. Acho que o processo todo durou 30 minutos. Enquanto ela fazia, também pôs água para o macarrão, como indica a receita. Escorreu, regou com um pouco de azeite extra virgem, ao tempo em que esse molho ficou pronto e nos chamou para o almoço! Não é fácil?

 


Hora da Montagem.....

Esqueci de dizer que ao final, após 

 

 

 

 

 

 

 


BEM, É ISSO!!!!

Vamos agora "comer comer, comer comer....é o melhor para..."



Quer outros pães gostosos como este?


Fico por aqui, mas com votos de uma semana
muuuuuuuuuuuuuuito feliz!

Ah, com sei que esta semana promete,
que a paz Divina esteja com todos nós!


Beijinhos da Sil!!! :-)

2 comentários:

aline cantanhede disse...

Sil pode colocar em qualquer forma para assar?

Doce Lar disse...

Oi, Aline!
Sim, pode. O formato dependerá da forma utilizada.
Sucesso pra você!
Bjs
Sil

Postar um comentário