Pipoca com Chocolate: alegre as crianças com sua própria felicidade! Sirva uma Árvore de Natal de Pipoca com Chocolate!

19:16Silmara Aldrighi

detalhe receita

Sirva no formato que desejar...
...é sempre muito gostoso!
 
bolo pipoca4
 
É muito fácil de fazer e é uma delícia!
Veja as diversas opções....
 
Ingredientes: 4 colheres (sopa) de milho de pipoca de boa qualidade, 4 colheres (sopa) de açúcar cristal, 4 colheres (sopa) de água filtrada e 4 colheres (sopa) de óleo (de sua preferência). Acrescente ainda 2 colheres (sopa) cheia de achocolatado em pó (usei Nescau) ou chocolate em pó (nesse caso, use 1 colher de sopa).
 
Modo de Fazer: ponha todos os ingredientes no fundo da panela, misture bem com a colher, tampe a panela e ligue o fogo. Vá misturando até a pipoca ficar pronta. Demora bem mais a começar a pipocar do que a pipoca salgada, porque, internamente, a calda está sendo formada. Não pare de mexer até ficar pronta. Também não deixe ligado o fogo se Ponha numa vasilha, deixe esfriar por 5 minutos e pode comer....rápido assim! Ela gruda um pouco uma na outra, mas fica sequinha. Aí pode soltar as pipoquinhas, se quiser. É só esperar esfriar um pouquinho para não queimar. Ah, USE FOGO BAIXO durante todo o processo.
 
Dica: se resolver fazer uma medida menor, é só fazer 3 de cada ou 2 de cada. Sempre a medida que usar para um, usará para outro. Utilizo a colher (sopa) como base. Já a quantidade de chocolate em pó ou Nescau (usei Nescau desta vez), não é a mesma quantidade. Se reduzir para 3 medidas de cada (ou 2 de cada), reduza proporcionalmente o chocolate.
 
 
  
Na foto acima ainda não foi acrescentado o Nescau/chocolate.


Faça um BOLO DE PIPOCA
em formato de árvore de NATAL!

bolo pipoca10

http://letspartyblog.com/2013/06/27/bolo-de-pipoca-com-chocolate/


Nunca fiz, mas há quem use chocolate derretido.
Deve ficar ótimo! Farei qualquer dia desses!

Post image for Pipoca de Chocolate Derretido

http://socorronacozinha.com.br/receita-pipoca-chocolate-derretido


Quer tentar a bala de pipoca?

bolas de pipoca com caramelo e chocolate

http://www.juv.com.br/blog/index.php/receita-bolas-de-pipoca-com-caramelo-e-chocolate/


Pipoca colorida...



http://multticlique.com.br/blog/trend/receita-da-vovo-pipoca-colorida/

 
Sobre a pipoca...

"O QUE VOCÊ JÁ SABE: a pipoca, principalmente a de micro-ondas, é rica em gordura trans, e seu consumo excessivo aumenta os níveis de colesterol ruim e diminui o bom (HDL). "Mesmo as versões light carregam altas quantidades de gordura, ainda que tenham menos calorias", afirma a nutricionista Maria Fernanda Cortez. Além disso, as industrializadas ou vendidas nos cinemas geralmente possuem altas quantidades de sódio, um vilão da hipertensão.
BENEFÍCIOS: se for preparada do modo caseiro, usando apenas um fio de óleo e com pouco ou nenhum sal, a pipoca pode ser tornar um ótimo lanche da tarde. "Ela é rica em fibras que aumentam a saciedade, diminuindo a fome, além de contribuir para regular o trânsito intestinal", explica a nutricionista Maria Fernanda. Uma pesquisa conduzida pela Universidade de Scranton afirma que os antioxidantes da pipoca são os polifenois, conhecidos principalmente por prevenir doenças degenerativas e cardíacas. De acordo com os cientistas, os polifenois e as fibras estão concentrados na casca da pipoca, aquela, que teima em grudar nos dentes."
 

 
Veja essa matéria sobre a pipoca e tente muitos outros tipos de de pipoca deliciosas!
Pipoca Gourmet!!!!!
 
Em vez do tradicional açúcar, coberturas doces inusitadas dão um toque especial à pipoca: chocolate belga, marshmallow e caramelo estão entre as opções (Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)
 
Pipoca doce muito prática e gostosa!
Essa nunca deu errado! 
 


Pipoca Caramelada banhada no Chocolate...

Pipoca caramelada e banhada no chocolate
http://receitasnarede.com/receita/pipoca-caramelada-e-banhada-no-chocolate

Pipoca doce de micro-ondas...
 
Pipoca Doce (light) de Micro-ondas
 

 
 Outras receitas de pipoca doce

 
 
 






Beijinhos da Sil!!!:-)

Você também pode curtir

0 comentários

Assine a newsletter

Dá um like

Formulário de contato