segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Brigadeiro Mole de Chocolate Meio Amargo: m a r a v i l h o s o !!!!!!!

SUCESSO!


 

 
Troquei o chocolate em pó da minha receita original
por chocolate meio amargo e
deixei em ponto mais mole...
...ponto de brigadeiro mole.
Ficou uma delícia também!
Inovei ao usar os copinhos de licor
para servir a sobremesa.
Também usei porta-copos coloridos
que comprei no Catete, Rio de Janeiro.
 

 Essa receita é uma adaptação da minha postagem
do brigadeiro de caneca.....
  
Servi em bandeja colorida para causar mais impacto!
Ao chegar na mesa, havia os porta-copos coloridos.


 VAMOS À RECEITA!

Ingredientes: 1 lata de leite condensado, 100g de chocolate em barra (meio amargo, cortado em pedacinhos), 1 colher rasa (sopa) de manteiga ou margarina sem sal e 1 caixinha de creme de leite. É outra opção. Fiz o teste. O gosto muda um pouco, mas fica uma delícia. Se for demorar a servir, dá certo assim. Se for para servir em pouco tempo, basta usar metade da caixinha (100ml) de creme de leite.
Dica: usei o chocolate meio amargo (60% de cacau), com sabor menta, da Hershey's. Após a sobremesa, servi licor de menta. Você pode escolher qualquer outro.
Hershey's leva especialidades em chocolate para a 3ª ExpoVinho
Modo de Fazer: misture tudo antes de ligar o fogo. Leve ao fogo baixo, mexendo sempre até ferver e desgrudar do fundo (leva uns 15 min) - não deixe chegar no ponto de brigadeiro duro, mas também não é para desligar ainda mole demais. Não pare de mexer para não formar bolinhas. Retire do fogo entre o ponto de brigadeiro mole e o de fazer bolinhas. Após retirar a panela do fogo, adicione o creme de leite e misture. Ponha nas vasilhas que desejar, individuais ou não (individuais fica mais legal). Use o enfeite que quiser. Eu usei essas bolinhas, mas não eram tão especiais quanto eu achava e quanto diversos outros ingredientes da marca OETKER.




Se fizer na canequinha, para o pessoal de casa comer
em dia comum e não quer trabalho,
pode ser na xícara pequena ou na média,
também fica legal!


  
Se quiser menos risco de quebrar vidro,
pode também pôr em vasilhas de inox.
Enfeite com o que desejar!



BOM APETITE!!!







Beijinhos da Sil!!!:-)




Ravioli de Queijo ao Molho Branco e Vermelho com Almôndegas de Frango: Fácil e Muito Gostoso!

Ainda no final de semana de descanso,
esse foi o almoço escolhido:
Ravioli de Queijo ao Molho  Branco e ao Sugo,
com Almôndegas de Frango
e queijo parmesão ralado na hora!
Não esqueça seu delicioso vinho!



Como tinha decidido que não faria nada muito diferente,
mas que procuraria fazer do simples algo requintado neste final de semana,
aproveitei a ida ao supermercado para comprar coisas que facilitassem
almoço, sobremesa e lanches, alegrassem a família e as amigas de minha filha.
 
 
 
 
Foi o que fiz!
Postei o "Bolo de Caneca", este almoço e postarei
a sobremesa daqui a pouco.... 
 
 
 
Ah, se tiver sem tempo,
faça apenas 1 dos 2 molhos:
o molho branco é mais rápido!
 
 
 
____________________________________________________
 
 
Molho ao Sugo com
Almôndegas de Frango
 
 
Ingredientes: 1/2 cebola picadinha, 2 dentes de alho picadinhos, 1 colherinha (chá) de manjericão, 1 colherinha (chá) de orégano, 1 colherinha (chá) de açúcar, 2 pacotes de "molho de tomate pronto", metade desses 2 pacotes com água do filtro, 1 pacote de caldo de frango em pó e 1 pacote de almôndegas de frango (congeladas).

Modo de Fazer: ponha tudo isso em uma panela de pressão, misture bem e leve ao fogo por trinta minutos, contados da hora em que a panela começa a fazer barulho, soltando o vapor (começo com fogo alto e ponho no médio)
  
Molho Branco
com Sabor de Frango
 
 
Ingredientes: 1/2 cebola picadinha, 100g de queijo parmesão ralado na hora (ou o do pacotinho, mas de boa qualidade), 2 colheres (sopa) margarina, 300ml de leite e umas 2 colheres (sopa) de amido de milho ("maisena"), 1/2 caixinha (100ml) de creme de leite e 1 pacotinho em pó de tempero de frango para pratos prontos.

Modo de Fazer: refogue a margarina em fogo médio, acrescente quase todo o leite e e o pacotinho de pó de frango. À parte, dissolva o amido de milho no restante do leite e ponha na mistura. Rapidamente, enquanto vai mexendo, vê que ficou grossinho. Se engrossar demais, é hora de pôr um "tiquinho" a mais de leite. Se foi o contrário, é só pôr mais um "tiquinho" da mistura de amido com leite. Desligue, ponha os 100ml de creme de leite e reserve para pôr no macarrão na hora de servir.


 
Ravioli de Queijo
ao Molho Branco e ao Sugo
com Almôndegas de Frango
 
 
Macarrão: é só cozinhar de acordo com as instruções da embalagem. Comprei massa fresca semi-pronta.
 
Montar o prato: ponha um pouco do molho vermelho, uma porção de ravioli, o molho branco, o molho vermelho com almôndegas e o parmesão ralado na hora (ou pacote de parmesão já ralado - faixa azul, por exemplo). Sirva quente. Se quiser, enfeite com um ramo de manjericão.
 
 
 



OUTRA SUGESTÃO:
 Passe seu ravióli em farinha de rosca com
parmesão e ervas e frite. Sirva com molho à parte!
 
 
 
 
 

BOM APETITE!
 
Ravioli
 
Uma ótima semana!
 
Beijinhos da Sil!!!:-)

 

BOLO DE CANECA FEITO POR CRIANÇA: Chocolate dentro e no enfeite - vem no pacotinho e é de micro-ondas!

 Se sua criança quer fazer algo na cozinha,
veja que tranquilidade esta receita!
 
 
Pretendia descansar um pouco no final de semana prolongado
(dia do servidor público hoje)
e aproveitar para postar coisinhas simples de fazer,
já que resolvi preparar uns quitutes básicos e saborosos
para as colegas de minha filha que vieram aqui em casa.
 
Afinal, tem dia mesmo que a gente quer descansar de quase tudo.
Pensando assim que, nas compras de sábado,
resolvi introduzir coisas semi-prontas para testar em casa...
...veja essa primeira que fiz...foi sucesso, claro!
E quem não gosta?
 
É tão simples e deu tão certo!
VEJA!
 
Ingredientes:  basicamente, 1 pacote de mistura para bolo de caneca e 5 colheres (sopa) de leite de vaca (no pacotinho fala para usar 4 - usei 5 e deu certo). Usei também o enfeite que eu tinha em casa - eram as últimas bolinhas dos pacotes que trouxe da viagem a Gramado (voltei no início de outubro). Use o enfeite de sua preferência + 2 quadradinhos de chocolate em pó para pôr nas 2 canecas. É...dividi a mistura em 2 canecas. Pode também separar outros 4 quadradinhos e 1 colher (sopa) de leite para a cobertura.
 
 
 
Modo de Fazer: misture o pó do saco com as 5 colheres (sopa) de leite. Estando bem misturado, divida em 2 xícaras (chá). Delicadamente, ponha 1 quadradinho de chocolate meio amargo no centro da mistura que está na caneca e empurre um pouquinho. Ela não fica totalmente escondida. Ponha as 2 canecas juntas no micro-ondas por 1min05seg (o pacotinho manda pôr 1mi10seg - fiquei com medo, porque havia dividido a mistura). Assim que ficar pronto, pode tirar do micro-ondas e pôr na mesa. Cuidado que as canecas ficam bem quentes. Ou a criança as tirará com pano ou você fará isso pra elas. Não ponha as canecas em superfície molhada para evitar o perigo de rachar. Bem, pus a cobertura (explicação abaixo) e os enfeites e servi quente. É o tipo do bolo que não se deve servir frio (pode ser até morninho), pois ficará borrachudo....mas ninguém espera mesmo) - Bem, se preferir, pode misturar tudo na própria caneca e levar assim ao micro-ondas por 1min10seg que ficará pronto.
 
 
Modo de Fazer a Cobertura de Chocolate: basta, em outra caneca/xícara, pôr 4 quadradinhos de chocolate meio amargo (ou outro que prefira) e levar ao micro-ondas por 15seg. Retire com cuidado a caneca/xícara do micro-ondas, misture, nela mesmo, o chocolate com o leite até ficar um creme só e ponha em cima das outras 2 canecas com bolo. Enfeite como quiser, ok?
 
 
 
Veja agora a receita que fiz do bolo de caneca sem comprar a mistura do supermercado: ficou bem fácil também - http://docelarparavoce.blogspot.com.br/2011/01/bolinho-surpresa-de-chocolate-de-caneca.html.
 
 
Quer bolo de caneca salgado e de micro-ondas também? Veja esse: http://docelarparavoce.blogspot.com.br/2011/11/fome-prove-o-bolo-salgado-de-caneca-e.html


FÁCIL DEMAIS!!!
 
BOM APETITE!!!


 Beijinhos da Sil!!!:-)

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Brigadeiro de Caneca ou de Panela: será que você vai resistir a essa delícia?

 Quem não gosta de chocolate?
Quem não ama brigadeiro?

 Quem já trocou o trabalho de fazer as bolinhas
de brigadeiro pela canequinha?
Experimente! 

 


RECEITA
Ingredientes: 1 lata de leite condensado, 4 colheres (sopa) de um bom chocolate em pó, 1 colher rasa (sopa) de manteiga ou margarina sem sal e 1/2 caixinha de creme de leite. Há quem ponha mais creme de leite, mas pode descaracterizar o brigadeiro. Se não quiser, não use, mas desligue antes o fogo.
Modo de Fazer: misture tudo e leve ao fogo baixo, mexendo sempre até ferver e desgrudar do fundo. Não pare de mexer para não formar bolinhas. Retire do fogo entre o ponto de brigadeiro mole e o de fazer bolinhas. Após retirar a panela do fogo, adicione o creme de leite e misture. Ponha nas canequinhas individuais e enfeite como desejar. Veja algumas fotos mais adiante. Fácil, não? O que pode tornar mais trabalhoso é o enfeite mesmo e o tipo de caixinha que usará. Há, pode-se usar, por cima desse brigadeiro, para quebrar um pouco o doce, se quiser, um mousse de maracujá.
  
Sirva Brigadeiro de Caneca decorado...
...e use sua imaginação!
Veja algumas dicas....
  
brigadeiro de copinho galinha pintadinha 300x200 Festa Galinha Pintadinha, dicas de decoração
O que acha de comer o brigadeiro feito no micro-ondas?
Você gosta de fazer brigadeiro? Enfeite o seu....
 
 
Mas se quer uma torta com brigadeiro e
está com preguiça de fazer a torta, use essa ideia....
E se quiser servir na colher?
Pode também!!
Bom Apetite a todos!!!!!
Beijinhos da Sil!!!:-)