segunda-feira, 28 de outubro de 2013

BOLO DE CANECA FEITO POR CRIANÇA: Chocolate dentro e no enfeite - vem no pacotinho e é de micro-ondas!

 Se sua criança quer fazer algo na cozinha,
veja que tranquilidade esta receita!
 
 
Pretendia descansar um pouco no final de semana prolongado
(dia do servidor público hoje)
e aproveitar para postar coisinhas simples de fazer,
já que resolvi preparar uns quitutes básicos e saborosos
para as colegas de minha filha que vieram aqui em casa.
 
Afinal, tem dia mesmo que a gente quer descansar de quase tudo.
Pensando assim que, nas compras de sábado,
resolvi introduzir coisas semi-prontas para testar em casa...
...veja essa primeira que fiz...foi sucesso, claro!
E quem não gosta?
 
É tão simples e deu tão certo!
VEJA!
 
Ingredientes:  basicamente, 1 pacote de mistura para bolo de caneca e 5 colheres (sopa) de leite de vaca (no pacotinho fala para usar 4 - usei 5 e deu certo). Usei também o enfeite que eu tinha em casa - eram as últimas bolinhas dos pacotes que trouxe da viagem a Gramado (voltei no início de outubro). Use o enfeite de sua preferência + 2 quadradinhos de chocolate em pó para pôr nas 2 canecas. É...dividi a mistura em 2 canecas. Pode também separar outros 4 quadradinhos e 1 colher (sopa) de leite para a cobertura.
 
 
 
Modo de Fazer: misture o pó do saco com as 5 colheres (sopa) de leite. Estando bem misturado, divida em 2 xícaras (chá). Delicadamente, ponha 1 quadradinho de chocolate meio amargo no centro da mistura que está na caneca e empurre um pouquinho. Ela não fica totalmente escondida. Ponha as 2 canecas juntas no micro-ondas por 1min05seg (o pacotinho manda pôr 1mi10seg - fiquei com medo, porque havia dividido a mistura). Assim que ficar pronto, pode tirar do micro-ondas e pôr na mesa. Cuidado que as canecas ficam bem quentes. Ou a criança as tirará com pano ou você fará isso pra elas. Não ponha as canecas em superfície molhada para evitar o perigo de rachar. Bem, pus a cobertura (explicação abaixo) e os enfeites e servi quente. É o tipo do bolo que não se deve servir frio (pode ser até morninho), pois ficará borrachudo....mas ninguém espera mesmo) - Bem, se preferir, pode misturar tudo na própria caneca e levar assim ao micro-ondas por 1min10seg que ficará pronto.
 
 
Modo de Fazer a Cobertura de Chocolate: basta, em outra caneca/xícara, pôr 4 quadradinhos de chocolate meio amargo (ou outro que prefira) e levar ao micro-ondas por 15seg. Retire com cuidado a caneca/xícara do micro-ondas, misture, nela mesmo, o chocolate com o leite até ficar um creme só e ponha em cima das outras 2 canecas com bolo. Enfeite como quiser, ok?
 
 
 
Veja agora a receita que fiz do bolo de caneca sem comprar a mistura do supermercado: ficou bem fácil também - http://docelarparavoce.blogspot.com.br/2011/01/bolinho-surpresa-de-chocolate-de-caneca.html.
 
 
Quer bolo de caneca salgado e de micro-ondas também? Veja esse: http://docelarparavoce.blogspot.com.br/2011/11/fome-prove-o-bolo-salgado-de-caneca-e.html


FÁCIL DEMAIS!!!
 
BOM APETITE!!!


 Beijinhos da Sil!!!:-)

0 comentários:

Postar um comentário