Viajando pelo Brasil: Literalmente nas Nuvens! Encantos entre Vitória e Rio de Janeiro!

18:55Silmara Aldrighi

 
 
  
 
Sei que este é um Blog predominantemente de receitas pra você, caro leitor,
mas também há nele a coluna "Viajando na Maionese",
onde descrevo algumas de minhas viagens maravilhosas e
o que também deu errado em parte delas!
 
É o local deste Blog onde me permito compartilhar esses momentos!
 
Segue abaixo mais um desses destaques.....
 
 
 
 
Começaremos com vistas do Hotel Sheraton, na Praia do Canto, dia 08/03/13,
quando retornei de uma Oficina de Trabalho no mesmo local de hospedagem.
 
Sheraton Vitória Hotel | Exterior
 
 
Como homenagem às pessoas maravilhosas que moram ou nasceram
e à MOQUECA CAPIXABA deliciosa!
Da vista de minha janela do 9º andar, fui fotografando da direita para a esquerda,
para começar pela vista da ponte que liga Vitória a Vila Velha....
 
   
 
 
 
O céu estava lindo, o voo tranquilo, havia muita atenção dos comissários da GOL aos poucos passageiros daquele voo e, claro, havia o tradicional amendoim (desta vez não foi barrinha de cereal nem venda de lanches)....ah, bom mencionar ainda que, na fileira inteira onde me sentei no avião, ninguém mais sentou. Foi uma beleza!!!!!!
 
Voltava para Brasília, mas haveria uma conexão na Cidade Maravilhosa.
Nesse trecho Vitória-Rio, acabei me surpreendendo com o que vi e registrei.
Por isso que estou compartilhando com vocês.
 
 
 

Nem sempre prestamos muita atenção ao que se passa fora de um avião,
principalmente para os que realmente têm medo de voar.
Mas estava à toa mesmo e aproveitei para observar a nossa natureza.
 Vi cada maravilha...mais do que pensei registrar
através de um vidro grosso da aeronave com duas manchinhas.

 
 
Imagens de Vitória
 
Saindo de Vitória e passando por Vila Velha....
 
 
 
  
 
 
 
 
 Fui para o assento da janela oposta para tirar outras fotos
novamente das nuvens e da paisagem lá embaixo....
 
 
 
 
 
Imagens do Rio de Janeiro
 
De Niterói à Capital Maravilhosa!
 
 
 
Avistando o Pão-de-Açúcar e
o próprio Aeroporto Santos Dumont para onde iria "logo-logo"...
 
 Em seguida, dei uma olhadinha no Flamengo, Botafogo, Leme....
 
 

Contornando o Rio após
Barra da Tijuca e Recreio dos Bandeirantes....
 
 
 
 
Maracanã em Obra...
 
 
 
e o Cristo quase escondido....
...é que houve um temporal terrível na véspera!
 
 
 
Agora é só curtição, uma foto atrás da outra!
 
 

 
 
 
 
 
 
Ponte Rio-Niterói, uma beleza!
 
 
 
Chegando ao Aeroporto Santos Dumont.....
...mas registrando a Ilha Fiscal!
 
 
 
 
 
 
 
 
Em solo firme, para conexão para Brasília!
 
Tenho que registrar, mais uma vez,
que esse voo da GOL foi incrível em atendimento e visual!
 
Já retornando a Brasília,
infelizmente tive de desligar a máquina fotográfica,
ao subir no Rio e antes de descer na Capital Federal!
 
Sentei-me na cadeira nº 1, pela primeira vez na vida..
.....mas não me deixaram registrar nada....
 
Veja abaixo o que consegui...
 
 
 
 
 
Plantações do Centro-Oeste......
 
 
 
 
O Céu sempre LINDO!
 
 
 
 
 
Estava chegando em Brasília e tive de desligar de novo a Máquina
logo que avistei a Ponte JK.
 
 
Ah, como estava muito feliz, chegando em casa....
...vejam que consegui até captar V (duplo) de Vitória!
Só estando muito feliz mesmo!
 
 
 
 
Espero que tenham gostado das fotos!
 
Mandei muitas delas para a GOL,
mas não sei se publicarão na revista.
 
Só as 2 "bolinhas" de mancha no vidro do avião,
que apareciam do lado direito em cima e,
às vezes, embaixo,m a depender da posição,
acabaram tirando um pouco a perfeição do visual.
 
Mesmo assim, acho que valeu....
....tanto que compatilhei com meu leitor!
 
Abraços a todos e uma boa semana!
Beijinhos da Sil!!!:-)
 

Você também pode curtir

0 comentários

Assine a newsletter

Dá um like

Formulário de contato