Doces Chefs: Floresta Tropical da Tia Dinha

17:37Silmara Aldrighi



 

Quer uma receita diferente, prática e saborosa
para levar para o almoço na casa de amigos e familiares?
Então, com certeza, esta é uma excelente opção!

Se quiser, escolha a cor e varie no sabor!
A criançada adorou!
Minha irmã mais ainda, porque fez sucesso com pouquíssimo trabalho!

Valeu, Dinha!
Se optar por morango, então ficará com sabor de danoninho caseiro!
Experimente outros sabores e ideias semelhantes
e faça sucesso você também!

danoninho caseiro
  
Ingredientes: 1 lata de leite condensado, 2 caixinhas de creme de leite, 1 potinho de iogurte natural, 1 saquinho de Clight Morango (pode usar Tang ou outra marca, mas esse é o mais parecido) e morangos picados e inteiros (já lavados) para enfeitar. Além dos morangos, use também raspas de chocolate para enfeitar.
Modo de Fazer: bata todos os ingredientes no liquidificador por 5 minutos. Coloque-o em recipientes individuais e leve à geladeira por duas horas e estará pronto para servir. Se não tiver liquidificador, bata à mão mesmo.
Dica 1: coloque em porções individuais, porque ele junta soro igualzinho ao Danoninho original. Ou seja, para a criançada, é só fazer, pôr em potinhos e levar à geladeira sem enfeitar nada (pode usar modeladores específicos ou copinhos de café descartáveis.
Dica 2: se preferir fazer com o sabor maracujá, é só enfeitar com carocinhos de maracujá. Se preferir de limão, é só enfeitar com raspas de limão. Se desejar de uva, é só comprar uvas sem caroço para enfeitar.
Dica 3: poderá também acrescentar uma camada inicial, em baixo do creme, com o bolo fofo equivalente ao sabor utilizado (de maracujá, de limão, de morango, o que desejar.
Aproveite também para fazer o frozen de morango:
Sucesso e Bom Apetite!
Beijinhos da Sil!!!:-)

Você também pode curtir

0 comentários

Assine a newsletter

Dá um like

Formulário de contato