Tomates Recheados Assados (Light e Gostoso)!

18:14Silmara Aldrighi

Para quem gosta de tomate e não quer engordar, esta receita é um excelente acompanhamento para diversos pratos ou serve como entrada junto com torradinhas!


Ingredientes: 4 tomates vermelhos, 2 xícaras (chá) de ricota fresca magra, 2 dentes de alho picadinhos, 1 cebola roxa picadinha, 2 colheres (sopa) de requeijão light, 1 colher (sopa) de folhas frescas de manjericão,  2 colheres (sopa) de azeitona preta picada, suco de 1/2 limão, sal a gosto, 1 colher (sopa) de azeite de oliva extra-virgem e 1 colher (sopa) de salsa picada.

 

Modo de Fazer: corte os tomates pouco acima do meio (ou retire só a tampa - se cortá-los ao meio, renderão mais, pois se transformarão em 2 partes) e retire a polpa com sementes, usando uma colher e reserve essa polpa. Ponha os tomates de cabeça para baixo, em cima de uma folha de papel toalha para que escorram. Enquanto isso, em uma vasilha, amasse a ricota com um garfo, junte o alho e a cebola e misture bem até formar um patê. Acrescente o manjericão, as azeitonas, o suco de limão e o sal. Ponha o requeijão e misture bem. Recheie os tomates. À parte, passe a polpa reservada em uma peneira. Misture esse caldo espesso de tomate com o azeite. Ponha os tomates em uma assadeira antiaderente e regue-os com essa mistura de caldo e azeite e leve para assar em forno médio a quente, por uns 20 minutos. Retire e sirva. Se desejar, salpique salsa e umas folhinhas de manjericão  antes de servir.


Dica: poderá aumentar a quantidade de tomates, a depender do nº de pessoas que está recebendo em sua casa - se dobrar a quantidade, dobre em todos os demais ingredientes.


Que tal rechear os tomates com macarrão alho e óelo ou macarrão no aliche?


Quer recheio diferente? Use sua imaginação - frango, atum, abobrinha,  berinjela, etc.




Que tal agradar a criançada?



Que tal verificar o site abaixo que fala de comidinha sem glúten?



Beijinhos da Sil!!!:-)

Você também pode curtir

0 comentários

Assine a newsletter

Dá um like

Formulário de contato