Tender com Laranja e Mel para uma Festa mais Doce!

16:15Silmara Aldrighi

Nem todos gostam dessa mistura doce-salgado,
mas é uma delícia essa receita para quem gosta de tender agridoce!

 

Ingredientes: 1 tender bolinha temperado, 6 fatias de abacaxi em cubos, 1 manga em cubos, 12 cerejas frescas, 4 colhers (sopa) de margarina light derretida, 2 colheres (sopa) de molho inglês, cravo-da-índia a gosto.

Ingredientes da farofa: 200g de germe de trigo, 1 colher (sopa) de manteiga ou azeite, cheiro-verde picadinho, uva-passa a gosto (ou banana picadinha) e sal a gosto.

Modo de Fazer: ponha o tender em uma forma refratária. Com uma faca afiada, desenhe pequenos losangos na parte de cima dele. Espete, em cada cruzamento (em cada ponta do losango), um cravo. Separe a maior parte de cada fruta e bata no liquidificador. Regue o tender com o molho inglês e depois com esse suco de frutas. Leve-o em forno pré-aquecido, para assar até dourá-lo, por uns 50 minutos. Retire-o e decore com restante das frutas, da forma que desejar.

Modo de Fazer a Farofa: derreta a manteiga (ou use o azeite) e adicione o germ de trigo, o cheiro-verde e o sal. Misture bem e acrescente as passas ou as bananas cortadinhas (não podem estar muito moles), deixando tostar.

Dica: há quem o enfeite com fios de ovos ou pêssegos e abacaxi, cerejas....sua imaginação é o seu guia e seu desejo o mostrará os melhores enfeites.

_________________________________________

Outras Receitas


Tender de Natal

http://guiadacozinha.uol.com.br/receitas/3428-Receita-de-Tender-de-Natal 



Tender de Natal 

http://www.brasilescola.com/natal/tender-natal.htm



Tender de Natal
http://cybercook.terra.com.br/tender-de-natal.html?codigo=11656

 
Espero que tenha gostado!

Votos de um Feliz e Especial 2012!
Beijinhos da Sil !!!:-)

Você também pode curtir

0 comentários

Assine a newsletter

Dá um like

Formulário de contato