Escondidinho......só provando pra ver como é bom!

19:01Silmara Aldrighi

Você não pode deixar de experimentar essa delícia do Nordeste do Brasil.
É uma delícia mesmo!



Para quem não gosta de carne, substitui por frango. Para quem não come frango, há opção de bacalhau ou peixe. Para quem só come verduras e legumes, há opção de rechear com abóbora refogada, com berinjela refogada com azeite, alho, cebola e pimentão de 3 cores, orégano e azeitonas. Mas a original ainda é a melhor de todas elas. Tente as demais um dia, pois já provei e também é muito bom!


Ingredientes: 300g de purê de aipim/macaxeira/mandioca (não a mandioca de fazer farofa), 2 colheres (sopa) de margarina, 2 colheres (sopa) de leite de coco, 1/2 copo americano de leite, 100g de carne de charque, 100g de queijo coalho ralado grosso.

Modo de Fazer: bata o purê, a margarina e o leite de coco e o leite no liquidificador. Regue o charque com margarina (quem gosta de manteiga de garrafa, que não é o meu caso, rega com ela). Em um recipiente, faça uma camada com o purê, depois com o charque, depois com o queijo. Leve ao forno quente, até que o queijo fique bem gratinado (uns 30 minutos). Neste caso, rendem 2 porções.

BOM APETITE!



Beijinhos da Sil!!!:-)

Você também pode curtir

0 comentários

Assine a newsletter

Dá um like

Formulário de contato