Entradas e Saladas Leves e Especiais para o Final de Ano!

15:36Silmara Aldrighi


Aproveite a variedade de entradas e saladas em suas festas!


Acesse o link abaixo, de onde tirei essas dicas de entradas e saladas.
Só anotei as que já fiz, mas veja também essa de berinjela...deve ser um arraso!

http://mdemulher.abril.com.br/culinaria/fotos/especiais/receitas-saladas-natal-ano-novo-607964.shtml?origem=ceia#39

O site M de Mulher é muito bom!


_______________________________________


  
ENTRADAS


 Cestinha de alho-poró



Ingredientes da Massa: 6 fatias de pão-de-forma sem casca, cortadas horizontalmente, e manteiga/margarina a gosto para untar.
Ingredientes da Cestinha de alho-poró: 2 alhos-porós (a parte mais clara), 2 colheres (sopa) de azeite, 1 colher (sopa) de farinha de trigo, 1/2 xícara (chá) de leite, sal e noz-moscada a gosto, 1 caixa de creme de leite, 1 pimenta dedo-de-moça sem sementes picada, 1 pimenta dedo-de-moça cortada em rodelas.

Modo de Fazer a Massa: coloque uma fatia de pão-de-forma sobre uma tábua. Passe o rolo de abrir massa sobre ela e pressione para esticá-la. Não afine demais. Com um cortador de biscoitos de 7 cm de diâmetro, pressione a massa e recorte rodelas. Cada fatia rende até três bases para as cestas. Forre forminhas de empada com as rodelas de pão. Pincele a massa com manteiga derretida e leve ao forno aquecido para dourar.
Modo de Fazer a Cestinha de alho-poró: refogue o alho-poró picado no azeite. Junte a farinha e mexa. Aos poucos, adicione o leite. Mexa e tempere com sal e a noz-moscada. Ponha o creme-de-leite e a pimenta picada. Misture e recheie as cestinhas. Decore com a pimenta em rodelas e sirva.


 Canapé de Rúcula e Parma

Ingredientes: massa de pastel e presunto Parma fatiado (quantidade a gosto).

ngredientes para o Pesto de Rúcula: 1 maço de rúcula lavado, 100g de castanha do Pará, 100ml de azeite, 100g de parmesão ralado (ou provolone), 1 dente de alho, sal a gosto
Modo de Fazer: para o pesto, coloque a rúcula em água quente por 5 minutos e escorra bem. Ponha no liquidificador com os demais ingrediente do pesto e reserve na geladeira. Com cada disco da massa de pastel, faça 4 triângulos e leve ao forno pré-aquecido para corar. Retire e reserve. Ponha as fatias de Parma sobre a massa (dobrando-a para enfeitar, como na foto), depois uma colherzinha do pesto sobre o parma e está pronto para ser servido.

SALADAS



Salada com Nozes



Ingredientes: para a salada, folhas de alface, rúcula, morango, kiwi, castanha de caju. Para o molho, mostarda, sementes de mostarda (opcional), mel, limão, sal e vinagre balsâmico.

Dica: use a quantidade que desejar, ms se preferir, por exemplo, molho mais agridoce, capriche no mel e vinagre.

Modo de Fazer: Rasgue as folhas de alface e rúcula, fatie o kiwi e tire o talinho dos morangos. Distribua tudo em uma travessa com cuidado, sem mexer muito para não desmanchar o kiwi. Misture todos os ingredientes do molho à parte e sirva separado. Não demora nem 15 minutos para ficar pronta.


Salada de Folhas Verdes com molho de Mexerica/Tangerina



Ingredientes: 4 xícaras (chá) de folhas verdes de sua preferência (alface, agrião, escarola), 3/4 da xícara (chá) de de água, 2 colheres (sopa) de maionese, suco de 1 mexerca/tangerina, casca de 1 mexerica/tangerina, 1/2 xícara (chá) de queijo fresco em cubos (usei o coalho, mas pode ser mussarela de búfala ou queijo minas ou ricota), 1 xícara de tomate-cereja cortado ao meio, sal a gosto.

Modo de Fazer: lave bem as folhas e disponha-as sobre um pano de prato e reserve. Ponha a casca da mexerica em uma panela e junte a água. Leve ao fogo baixo e cozinhe até reduzir a água pela metade. Coe e junte ao suco da mexerica. Deixe esfriar, misture com a maionese e corrija o sal. Em uma saladeira, arrume as folhas e espalhe as metades de tomate e os cubinhos de queijo. Regue com o molho de mexerica e sirva em seguida.

Dica: você pode misturar suco de limão com o suco de mexerica.

Não deixe de acessar o link, pois tem muita dica incrível no site M de Mulher!

Beijinhos da Sil!!:-)


Você também pode curtir

0 comentários

Assine a newsletter

Dá um like

Formulário de contato