Sai um "Enroladinho de Salsicha" em 5 minutos!

17:28Silmara Aldrighi

Ainda dá para você fazer hoje no lanche!


  
Como aqui em casa já estão cheio de pão de forma, tive de inventar alguma "moda nova" para não deixar estragar.....como daria mais trabalho montar um pão sem casca com recheios e fazer aquele bolo, pesquisei e achei esse abaixo....não é que foi uma boa surpresa?

Não é nada assim demais, super elaborado, mas ficou gostoso e é bonito de servir! Melhor ainda...saí rapidinho. Ainda deu para eu ver um filme que meu marido baixou desde ontem....

Servi esse prato com umas azeitonas, assei pão-de-queijo que tinha no freezer (http://docelarparavoce.blogspot.com/2011/09/pao-de-queijo-m-r-v-i-l-h-o-s-o.html) e refri.....bastou!

No modelo abaixo, é a forma mais simples que achei (mas não testei). Basta passar requeijão nas fatias, pôr a salsicha já fervida e escorrida, enrolar, prender com palito, passar manteiga e orégano e pôr no forno para assar....

Abaixo, a receita gostosa que testei!!!!

Ingredientes: 10 salsichas tipo hot dog (tinha em casa a salsicha de peru ,light....é menos saborosa, mas é menos calórica também), 10 fatias de pão de forma branco, 10 fatias de queijo muçarela, 3 colheres de sopa de maionese, 1 colher de sopa de mostarda, 1 pitada de manjericão, ovo para pincelar, queijo parmesão para polvilhar e palito de dente.



Modo de Fazer: corte as cascas do pão-de-forma. Se preferir, já o compre descascado. Com o rolo de massas (se não tiver, lave uma garrafa e use-a), pressione as fatias do pão de forma para que fiquem fininhas, maiores e mais fáceis de enrolar. Misture a maionese, a mostarda e o manjericão e reserve. Passe essa pastinha nas fatias, somente do lado que receberá a salsicha. Ah, se o seu filho (sua filha) não gostar de manjericão, aí não tem jeito...não use-o.


Montagem: coloque uma fatia de queijo muçarela em cada fatia de pão de forma e, no meio, a salsicha (melhor que seja aferventada por cinco minutinhos antes). Depois, una uma ponta a outra dessa fatia já recheada e a prenda com um palito de dente. Pincele o ovo nos enroladinhos e polvilhe o queijo ralado por cima. Leve ao forno até que fique bem douradinho!!!


Dica: se quiser, acrescente uma pitadinha de pasta de alho na pasta pronta. Eu não usei desta vez, porque sempre faço a receita original primeiro. Depois tentarei com a pasta de alho (aquela pronta). Deve ficar muito gostosa. A depender de quem comerá esse salgadinho, você poderá enfeitá-lo mais ou não.

Dica 2: polvilhe com um pouquinho de orégano e, por cima, uma azeitona sem caroço.....isso se seu filho (sua filha) não for contra, fica muito bom também! Ainda há alguns que fazem uma leve "cama" de molhinho de tomate. A maioria das crianças não gosta de verdura...ela tem que ser "escondidinha e poderá bater no liquidificador com umas 2 folhinhas de manjericão e/ou temperos ao seu gosto, refogando bem para "adocicar" o tomate.

Dica 3: outra ideia, mas que não fica tão bonito, é molhar o pão-de-forma com leite temperado (tempere-os com cebola, alho e sal, a gosto, batidos no liquidificador). Depois passe requeijão nelas e ponha a salsicha já fervida e escorrida. Enrole, aperte e as leve um pouco ao liquidificador. Mais tarde, é só fatiá-las em rodelas, para servir como salgadinho.

Por hoje é só...beijinhos da Sil!! :-)
Feliz dia das crianças!!!!


Você também pode curtir

2 comentários

  1. Silmara,

    Poxa que site lindo!!! Sinto-me honrada por poder dizer que conheço a autora dessa página e que, inclusive, já tive o privilégio de degustar algumas receitas maravilhosas vindas dessas mãos. Só de apreciar esse blog podemos ver o seu prazer pela culinária, e que bom que a Sil existe para poder passar isso para nós!
    Parabéns pelo site. Me torno, hoje, uma leitora assídua!
    Beijos (:

    ResponderExcluir
  2. Oi Karine!
    Nem tenho as palavras exatas para lhe descrever como fiquei feliz ao ler sua mensagem...a sempre querida amiga de minha filha e de nossa família. E como o tempo passa rápido, né? Conheci uma linda menina, que hoje, como linda universitária, é leitora assídua do meu blog de receitas culinárias.....Pode? Como o tempo passa....
    Torço muito por sua felicidade.
    Um grande abraço para você e sua família.
    Sil

    ResponderExcluir

Assine a newsletter

Dá um like

Formulário de contato