domingo, 30 de outubro de 2011

Doces Chefs: Bolo de Cenoura da Fernanda

A Fernanda (Fer para a turma mais próxima), com toda sua alegria e energia, levou um bolo delicioso para nossa equipe, na festinha de natal, quando trabalhava conosco, e fez o maior sucesso!  Essa foi a primeira vez, porque pedimos para repetir em outra ocasião, claro! Depois desse bolo com cenoura com chocolate, na receita dela, nunca mais fiz mais as receitas anteriores que eu tinha. É uma maravilha! Eu fiz final de semana passado e tirei umas fotos pra você!

Experimente!


Ingredientes: Para o liquidificador são 2 cenouras médias, 1 e 1/2 xícara (chá) de óleo (tem que ser óelo bom, como de canola ou de milho) e 4 ovos inteiros. Para a vasilha, os ingredientes secos como 2 xícaras (chá) de açúcar, 2 xícaras (chá) de farinha de trigo, 1 colher (de sobremesa) de fermento em pó (tipo royal). Para a cobertura, será preciso 1 lata de leite condensado, 2 colheres (sopa) de nescau (eu acrescentei 1 colher de sopa, rasa, de chocolate em pó), 1 colher (sopa) de leite, 1 colher (sopa) de margarina ou manteiga. Pode enfeitar com aqueles enfeitinhos de brigadeiros, se quiser.

Modo de Fazer: misture, no liquidificador as cenouras com o óleo e os ovos. Ponha numa vasilha e vá acrescentando o açúcar, a farinha de trigo e, por último, o fermento em pó. Algumas pessoas fazem isso na batedeira, mas a Fernanda tem razão. Dá para misturar tudo à mão mesmo e o bolo ficará fofinho. Ponha em forma retangular que esteja já "untada e polvilhada com farinha de trigo" e leve ao forno médio pré-aquecido. Ao ficar pronto, jogue por cima a mistura de brigadeiro. Para o brigadeiro, é só misturar o leite condensado, o nescau (e chocolate, se for o caso), o leite e a margarina, até soltar do fundo da panela. Fica um pouco mais mole que o ponto do brigadeiro. Ah, se quiser, pode também polvilhar com coco ralado...mas só para enfeitar. O melhor mesmo é ele do jeitinho que tá na receita ou enfeitando com aquele "raladinho" de chocolate.



O bolo é muuuuito bom!!!





Como nos disse a Fernanda, fique magrinho, se conseguir!
Valeu, Fer! Estamos na maior torcida pelo seus sucesso!

Abraços da turma!
Beijinhos da Sil!!

2 comentários:

  1. Querida Sil, nossa chef preferida....obrigada pelo prestígio de estar incluída nesse blog fantástico, cheio de receitas de quem sabe mesmo cozinhar....as fotos estão lindas, quase mordi a tela!!! Amo vocês, bj, fer (aquela que só sabe fazer esse bolo e mais nada!!!! heheheh, na cozinha, claro!!!)

    ResponderExcluir
  2. Oi, Fer! Que bom que você gostou! Agradeço o carinho e retribuo da mesma forma. Seu bolo fez de novo o maior sucesso aqui em casa há ums 2 semanas! Por isso das fotos....deu certo mesmo!
    Ah, essa não é a única receita que você sabe não...não esconda o jogo...é só me mandar outra que postarei mais outro sucesso seu!

    ResponderExcluir