sábado, 29 de outubro de 2011

Picolé (ou Sorvete) de Chocolate muuuuuuuuuuuito gostoso!

É muito saboroso e lembra o picolé Chicabon (da Kibon), principalmente se você mesclar o chocolate amargo com meio amargo ou com chocolate ao leite.





Você pode fazer em forminhas de picolé, em copinhos descartáveis de cafezinho (enfiando palito de picolé nele e rasgando o copinho depois ou pondo copinho duplo para ele não rasgar) ou em outro que desejar ou, ainda, deixar em pote de sorvete para retirar fazendo bolas e enfeitá-las em vasilha bonita ou deixar em todo em vasilha bonita mesmo.


Mais abaixo reproduzirei minha receita de mousse, que, ao ser deixada no congelador, vira sorvete ou picolé, como preferir.




Segue meu link sobre o mousse, neste mesmo blog.... confira!


Ingredientes: 200g de chocolate meio amargo raspado ou em pedacinhos; 1 lata de creme de leite sem soro; 4 claras em neve; e 4 a 6 colheres (de sopa) rasas de açúcar refinado.


Modo de Fazer: em uma panela em banho-maria (ou seja, uma panela com sua mistura, dentro de outra, tipo frigideira alta, por exemplo), misture o creme de leite sem soro e o chocolate. Ligue a panela de baixo, que está com água, de forma que o chocolate e o creme de leite se misturem sem estarem dentro de uma panela diretamente no fogo. Ao acabar de misturar totalmente, desligue. À parte, bata 4 claras em neve (em batedeira, até ponto durinho). Acrescente o açúcar (normalmente 4 colheres, mas pode ser que você goste mais doce) e bata até ponto de suspiro. A essa mistura branquinha, junte a de chocolate e bata com apenas 1 dos 2 batedores ou com um misturador manual mesmo, uma colher grande, como preferir. Raspe até o final da panela para não perder chocolate. Divida em potes, copinhos transparentes ou qualquer vasilha inteira ou individual (descartável ou não) de sua preferência e ponha na geladeira. No dia seguinte, é só aproveitar.
Dica: como opção, pode retirar a bola de sorvete e pôr na casquinha e servir para a criançada. Ou poderá fazer no palito se tiver forma de picolé.....


Aproveite!
Beijinhos da Sil!!!

2 comentários:

  1. não percisa de nada para ficar durinho

    ResponderExcluir
  2. Não...basta mesmo deixar no congelador. E todos gostam muito!
    Você pode até fazer de duas cores: chocolate branco, deixar endurecer (com as forminhas de picolé dispostas em pé no congelador) e depois o chocolate preto (ou o contrário). Sucesso!
    Bjs,
    Sil!

    ResponderExcluir