domingo, 6 de março de 2016

Torta de Frango sem glúten e com queijo vegano: saúde e sabor juntos!

O sabor surpreendeu. O queijo derreteu e ficou incrível!
Fiz há 1 mês, mas sempre é hora de compartilhar saúde. 


Vamos à receita?

 


Ingredientes: 2 xícaras e 1/2 (chá) de farinha especial sem glúten (ex: Beladri), 5 ovos, 1 cebola (bata no liquidificador com o óleo para dar gosto e amaciar), 150ml de óleo de arroz, 500ml de bebida de arroz (ex: Risovita) + 200ml de água (usei leite s/ lactose c/ caldo de frango que sobrou do cozimento), 1 colher (café) de sal rosa e 1 colher (sopa) de fermento em pó (o mesmo usado em bolos)., além de 200g de queijo vegano ralado na hora (ou outro de sua preferência).

 

Modo de Fazer: bata o óleo com a cebola, acrescente os ovos (sem a pele da gema) e bata de novo. Acrescente os líquidos (leite + caldo OU bebida de arroz + água) e bata mais. Ponha o mix de farinha sem glúten e bata para ficar homogênea. Por fim, acrescente o fermento e só bata rapidinho, para misturar. Ponha metade dessa mistura na forma untada e enfarinhada (com farinha de arroz ou essa do mix de farinha), disponha o recheio, ponha a outra metade da mistura do liquidificador e cubra com o queijo vegano ou outro de sua preferência. Enfeite como desejar (pode salpicar um mix de chia + linhaça + gergelim OU salsinha hidratada/orégano + tomatinhos cerejas + azeitonas). Use forno preaquecido e a 200ºC e asse durante 40 minutos.


Sugestões de recheio

-  tomates com cebolas picadinhos (com ou sem presunto de peito de peru),
orégano e o queijo de sua preferência.

- refogado de palmito, acrescentado de catupiry após esfriar.

- frango refogado (em cubos ou já cozido e desfiado),
acrescentado de catupiry após esfriar.

- Atum refogado com abobrinha.

- 3 ou 4 queijos.

- carne assada desfiada e refogada ou carne de sol desfiada e refogada com cebola e alho.

- só cebolas e queijos refogados.

- bacalhau refogado com cebolas e azeitonas.

- frios picadinhos.

- calabresa com cebola e tomate.

- berinjela ao forno.


- legumes e verduras variados, conforme preferência.

Saúde e Sucesso pra você!!!


Uma ótima semana!!!

Beijinhos da Sil!!! :-)

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