DELICIOSO Filé de Peixe assado com cama de batatas e cobertura de verduras e alcaparras: simples, saudável e saboroso!

11:02Silmara Aldrighi

Bem simples e rápido de fazer, você degusta saúde,
fica leve e ainda oferece sabor à sua companhia.
Basta servir com um arroz branco ou integral e um bom vinho branco.



É fácil...veja!


Ingredientes: 1 limão médio para esfregar no peixe (e espremer o suco e passar no peixe), 400g de filé de tilápia (ou outro peixe que preferir, mas tem que ser filé. A marca que uso é a da Copacol), 2 batatas grandes cortadas em rodelas (metade da largura do seu dedo, quando o olha de lado), 2 tomates picadinhos (sem semente), 3 colheres (sopa) de pimentão verde picadinho, 1 cebola média picadinha, 1 colher (sopa) cheia de alcaparras, outra de cebolinha picada e outra de coentro picado (com frutos do mar é melhor o coentro, mas pode usar salsa, sem problema), sal rosa do himalaia a gosto, 2 dentes de alho espremidos (tire a pele do meio) e azeite a gosto.

Modo de Fazer: separe ao meio os filés de peixe (se comprar a marca Copacol, verá que dá para saber onde partir, é como se 2 bandas viesse unidas) e os tempere com limão (e escorra bem), à parte, passe sal e o alho e reserve. Misture, à parte, a cebola, o pimentão, as alcaparras, os tomates e o cheiro-verde, ponha sal e reserve. Agora unte uma vasilha com azeite a gosto e forre a "caminha" com batatas em rodela. Ponha uma pitada de sal por cima e cubra essas batatas com os filés de peixe e depois a mistura de verduras com alcaparras. Regue com um fio de azeite e leve ao forno baixo a médio (sem pôr papel alumínio, nem nada) por mais ou menos 40 minutos. Enquanto isso, faça o arroz e sirva tudo quentinho. Eu adoro peixe; por isso sou suspeita de falar.....AMEI!

Dica: quando secar o líquido que o peixe soltará no fundo, enquanto assa, e ficar mais sequinha a parte de cima (como na foto, levemente douradinha), é porque está pronto.

 





Até breve!

Beijinhos da Sil!!! :-)

Você também pode curtir

0 comentários

Assine a newsletter

Dá um like

Formulário de contato