segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Onde Comer Bem em Gramado e Canela - dicas para quem quer economizar e também para quem quer gastar mais! Veja lindas fotos das Serras Gaúchas!


Primeiro deixarei aqui um gostinho de quero mais,
com postagem de algumas das tantas fotos lindas e maravilhosas
que meu marido e nossa filha tiraram de Gramado e Canela.
Não comentarei, porque haverá outras postagens sobre esse tema,
em que as dicas acompanharão mais fotos.
...mas nem precisaria...
...elas são lindas fotos mesmo...o local é lindo e
as Serras Gaúchas, uma maravilha!



Então, antes das dicas de onde comer bem (barato e caro),
veja que locais lindos para inspirar romances, alegrias, paz e felicidade!


Rota Romântica


Agora que viu "mil e uma maravilhas",
vamos às dicas principais desta postagem!


Se você quer comer algo mais requintado e não quer gastar muito, há muitas e muitas opções. Algumas delas posso garantir que valem a pena em relação ao custo/benefício e à qualidade apresentada! Outras não sei, porque não fui, mas realmente há um mundo gastronômico a ser visitado nessas cidades.

__________________________________________


Onde comer bem em Gramado e Canela
sem gastar tanto

Reservei dicas de restaurantes mais simples, bons e que foram também recomendados pelos nativos para quem já gastou muito e “carregou” o estômago de “novidades” tão distintas (massas, fondues, churrasco, sopas, chocolates...).
Misturei todas as especialidades em uma só postagem
Para abranger todos os gostos.

Agora vamos às dicas....

GRAMADO – Sequência de Massas e Galetos da PER VOI
Av. das Hortênsias, 1551 (54 3286.0803)

 



A “Per Voi é uma casa de rodízio de massas. Nhoques, Tórteis, Raviolles, Spaguettis, queijo brustolado, galeto e saladas de dar água na boca são preparados por uma grande família, composta de profissionais, que juntos fazem dessa casa um lugar imperdível de ser conhecido.”

O estabelecimento faz tudo pensando no melhor para o cliente, afinal, Per Voi, em italiano, significa “para você”. E é mesmo com essa sensação que você sai do restaurante: só pensando em quando voltará.

O atendimento familiar personalizado, o resultado gastronômico de uma cozinha que utiliza ingredientes fresquinhos de sua horta, uma culinária em que a Mama pessoalmente dá seu toque à cozinha, é uma sequência impecável. Enfim, a gente acha que está sonhando mesmo!

Veja a postagem da Doce Lar Para Você sobre o PER VOI


Veja o Facebook do PerVoi e de outros Restaurantes


____________________________________________________________


GRAMADO – Pizzaria Cara de Mau (O Pirata)

Local incrível, pessoas muito felizes que nos atendem muito bem. Todo o ambiente simula um local cheio de piratas, mas requintado, claro. Vale muito mais o rodízio que pedir uma pizza. E elas são maravilhosas, vêm em pedaços menores e assim dá para dividir a gula em sabores bem variados (doces e salgados). E se for seu aniversário, a turma lá vem com uma pizzasa pequena doce com velinha, cantando parabéns e fazendo a maior festa. Tocam até sino! Bem, vale a pena conferir, pois é divertido e muito bom!

 




____________________________________________________________

CANELA - Lá em Casa
Rua José Luiz Corrêa Pinto, 346 / Acesso Laje de Pedra

Muito bom mesmo!
Voltamos lá para o almoço de despedida!





Os preços são muito bons e os donos atendem bem, a equipe também, há variedade e vale o preço de 20 reais por pessoa (buffet livre s/ sobremesa). Fomos 21 vezes lá. Em termos de relação custo/benefício, talvez seja o mais indicado. Há feijoada aos sábados, mas não fomos nesse dia. O churrasco é escolhido na hora e eles levam até sua mesa no ponto em que pediu. Para chegar até ele, é preciso observar as placas (ou o google maps, GPS e outros do tipo). A rua não é asfaltada e o restaurante fica umas 2 ou 3 quadras depois que sair da via principal. Quando vir a placa indicando o “Laje de Pedra”, que é um hotel antigo de Canela, entre à direita. No caminho do Laje de Pedra, umas 3 ou 4 quadras depois, verá alguns restaurantes à sua direita. Um deles é o "Lá em Casa".

 

 

 

____________________________________________________________

GRAMADO – Beiruth
Rua Coberta - Av. das Hortênsias, 765.

 


Ele é o mais barato de toda a Rua Coberta. Lá servem lanches bem, gostosos e pratos à la carte. É bem bom. Não chega a ser um "assalto", como alguns outros. Almoçamos lá e gostamos bastante. O ambiente é bem legal e a comida saborosa. Pedimos a promoção do dia (tanto de carne, como de frango), porque era mais caseira e mais acessível. 39,90 para 2 pessoas. O vinho e o suco de uva estavam ótimos também. Estava muito, muito frio nesse dia...aliás, em todos os 9 dias em que tivemos hospedados em Gramado. Passe lá, pois é bom no almoço e no lanche.

____________________________________________________________


GRAMADO/CANELA - O Pasteleiro - não perca!
Endereço Gramado: Rua Pedro Benetti, 32, em Gramado-RS. Fone/Fax:(54) 3286-3862

Endereço Canela: Av. Osvaldo Aranha, 252 Centro em Canela Fone/Fax: (54) 3282 6440




 

Gostei mais da unidade de Gramado. É na rua lateral da Igreja Matriz (São Pedro). Fazem entrega no hotel. A pastelaria homenageia uma das mais tradicionais atrações da cidade: o cinema. São 48 opções de pastéis muito recheados, sequinhos e crocantes em 3 tamanhos (curta, super 8 e longa metragem) com nomes de filmes famosos, alguns com combinações inusitadas como  “Titanic” (strogonoff, batata palha e muçarela), “Chinatown” (frango xadrez e muçarela), “E o Vento Levou” (fios de ovos, cereja e brigadeiro branco), “Silêncio dos Inocentes” (coração e muçarela) e a versão modificada de “Quatro Casamentos e um Funeral” ( muçarela, provolone, gorgonzola, catupiry e parmesão). Em um ambiente temático, além dos famosos pastéis, serve também lasanhas, saladas e sopas no pão.  O tamanho longa metragem é um exagero, destinados aos mais esfomeados. Mesmo o curta vale por uma refeição e tem preço de lanche. Tem em dois endereços, em Gramado e Canela. Aceita cartões de débito e crédito.

Vá com fome, porque você precisará dela!

____________________________________________________________


GRAMADO – O Irlandês
Av. das Hortênsias, 1511


 

 



Lembra o Outback, mas sem as pimentas e com melhor preço. Eles pegam no hotel e levam de volta. Vale a pena. O ambiente é muito bom e a comida é deliciosa! Vejam minha postagem anterior neste blog (http://docelarparavoce.blogspot.com.br/2011/10/viajando-na-maionese-gramadocanelaserra.html). Eles fizeram uma reforma e continuo indicando o local. É muito bom e vale mesmo!

____________________________________________________________


Av. das Hortências, 2174/Centro – 3ª a dom.

O Café da Torre é menos luxuoso do que o Bela Vista (que é mais tradicional, mais luxuoso), mas é melhor localizado e o preço é menor. O Café da Torre tem outra vantagem. O dono do restaurante dava 20% de desconto para os hóspedes do Sr. Guilherme (dono do flat do hotel onde nos hospedamos: http://docelarparavoce.blogspot.com.br/2013/11/hospedagem-maravilhosa-em-gramado-flat.html), desde que a pessoa ligue e avise antes. Mas ele se reserva ao direito de não oferecer o desconto caso o restaurante esteja lotado e não tenha sido feito reserva. Não era o caso, já que fomos em baixa estação. Em termos de relação Custo x Benefício é um dos que eu indico. Em termos de luxo, o Bela Vista ganha.


Av. Borges de Medeiros, 2083
Caso goste de massa, uma das melhores opções é a Pastasciutta. O preço não é o mais agradável e eles se recusam a dar descontos e fazer convênios com hotéis, mas, apesar do preço, a qualidade é inigualável. Veja: https://foursquare.com/v/cantina-pastasciutta/


GRAMADO - Di Pietro
Rua Pedro Benetti, 05 ao lado da Igreja São Pedro.
Fica embaixo da Igreja Matriz, com entrada na rua lateral. Indico, porque realmente é bom, mas é outro que foge das indicações dos mais em conta, mesmo levando-se em consideração custo/benefício. Não fui desta vez, pois é caro, para turista mesmo. Acabei tomando uma sopa bem gostosa (no pão italiano) no Pasteleiro.


Fondue? Vá ao Carlito’sRestaurant
Avenida das Hortênsias, 1040 Gramado-RS. Fone/Fax:(54) 3286-4523
É um dos melhores restaurantes especializados em rodízio, ou melhor sequência de fondue, acho. O Carlito’s aprensentou o melhor custo x benefício naquela ocasião. Tem ambiente acolhedor, à meia luz com lareira, bem frequentado, excelente atendimento! O rodízio dá direito a 3 tipos de fondue: o de queijo acompanha batata bolinha, polenta frita, pedacinhos de pão e goiabada (uma mistura inusitada e deliciosa). Complementando, o de carne com seus 6 tipos (porco, frango, vaca, avestruz, búfalo e javali – não como carnes exóticas ou mais diferenciadas), mais 13 tipos de molhos e para finalizar o de chocolate com 7 opções de frutas e 1 de “bolacha” (como chamam no sul e no nordeste) tipo waffle. Este último merece destaque pois é simplesmente maravilhoso. Com certeza o melhor fondue de chocolate e que resulta em gula pura! Dicas importantes antes de enfrentar essa farra gastronômica: Vá com fome, não toque na entrada com frios e o tão batido patê de atum porque é cobrado à parte. Ah, não pense em regime, nem lá, nem nos demais restaurantes de Gramado/Canela!


GRAMADO - Vale Quanto Pesa
R. São Pedro, nos fundos da Igreja Matriz.
Era excelente até uns dois anos atrás. O dono vendeu e ele piorou muito. Depois mudou de dono novamente e melhorou significativamente. Estava bem gostoso com suas comidas caseiras e saborosas, mas nada de tão diferente assim par ao preço cobrado. Valeu pela novidade, pelo atendimento, mas só fomos 1 vez.


CANELA – Toca da Bruxa, Pizzaria Temática
(ao lado da Igreja de Pedra)
É temático e tem um apelo jovial. Os garçons são adolescentes do projeto Primeiro Emprego. Por isso mesmo não espere o mesmo atendimento da Pizzaria “Cara de Mau” (antes Pizzaria do Pirata), mas custa um pouco menos que o outro e é mais uma opção temática.


54 32783077 / 3278 3078.
Fica a poucos metros da entrada do Parque da Cascata do Caracol, na Estrada do Caracol, km 2. Tem um dos melhores shows de dança e música ao vivo do estado. Uma oportunidade de conhecer a música e as principais danças gaúchas, como a chula, boleadeira e dança do facão, mas é preciso pagar bastante. Fui 1 vez, adorei, mas como há muitas opções e muito se gasta nas Serras Gaúchas, que não fomos mais. Tudo em um ambiente típico mesmo e acolhedor, com churrasco servido à mesa e buffet livre e, para quem gosta, com sala de mate e fogo de chão. Você se emociona com as danças e as homenagens a alguns estados do país. Os homens fazem os passos mais difíceis e as mulheres (prendas) ficam naquela dancinha mais calma, como se tivessem encantando seu par. Bem, trazendo ao palco o ritmo das terras do sul, são apresentadas diversas danças tradicionais e latinas (do MERCOSUL): danças de fandango, chula, chula na lança de fogo, boleadeiras, boleadeiras luminosas, pau-de-fita, pezinho, além de descontraídas brincadeiras com o público. Para embalar o show de danças, são apresentadas músicas tradicionais e do folclore do Rio Grande do Sul, além dos ritmos mais apreciados na região. Vale se você ainda não conhece e mais ainda se gosta de churrasco.


GRAMADO - Casa Vittorio
Wilma Dinnebier, 91
Dizem que é o melhor sorvete de Gramado (tem salgados e tortas também), mas acabamos não indo lá. Passamos em frente e tivemos vontade de parar, mas não deu tempo. Como estava frio e a ideia era tomar sorvete, trocamos pelo chocolate quente em outro local. Bem, abre normalmente de quarta a segunda, das 11 às 19h. Nos dias mais quentes, é bom provar um sorvete, no meio da tarde. Ou então, no frio, um chá acompanhado de um doce ou salgado. São tantas as delícias oferecidas pela casa, que os que provam delas acabam voltando mais vezes, sem os nativos da cidade. 


_________________________________________________________________

 OPÇÕES PARA QUEM JÁ GASTOU MUITO E
PRECISA ECONOMIZAR
R. Pedro Bentti, 05 (54) 3286-4551

Hambúrguer recomendadíssimo e ótimo atendimento. Sanduíche vem aberto e dá para 2. A melhor sopa de Capeletti com torradas e também melhor chocolate quente de Gramado. Os salgados são novinhos, o lugar é ótimo para um café-da-manhã Local simples e aconchegante. Preços interessantes para Gramado.


R. São Pedro, 193 – das 11h30 às 24h – das 11h30 às 14h30 e das 19h às 23h.
Comida caseira, com refeições e lanches. Normalmente um prato servem 2 pessoas. O local é bem simples, o atendimento é bom, mas é para quem realmente quer algo mais simples, pois já gastou muito, mas também tem medo de comer em qualquer lugar e não passar bem.


R. São Pedro, 203 – Gramado / Tele entrega: (54) 3286-7015 ou 1105
Bem caseiro com atendimento bom, o lugar é simples e tem almoço/jantar e várias opções de sanduíches, pastéis e petiscos e tem ótima sopa de capeletti. Não gastará muito e a comida é garantida. Vi os moradores da cidade comendo lá. Fiquei até admirada do tamanho do sanduíche (com tudo que imaginar dentro), apesar de não ter me atraído, e as crianças comendo. Pedimos um prato de grelhado com arroz, saladas cruias, feijão e arroz.


R. São Pedro, 1005, das 11h30 às 14h30.
Abre somente no almoço e inclui sobremesa. É livre para quem opta por buffet e servida em porção, para quem prefere a comer a quilo. O buffet livre sai mais barato para quem come bastante. O local é prático, a comida é caseira e o atendimento bom. Mas só fomos 1 vez, porque queríamos conhecer outros locais. Teríamos voltado lá se tivesse dado tempo. Vale a pena ir para conhecer, se você tiver mais tempo na cidade.


R. Garibaldi, 126 – (54) 3286-0541
Fica próximo à Prefeitura. Buffet livre com direito a sobremesa, mas o suco é caro. Vale passar lá para ver se você gosta. Essa foi a dica que conseguimos de moradores, mas não deu tempo de comermos lá.


GRAMADO - Hakone
Av. das Hortênsias, 1577 – Centro Gramado
À noite, o acesso é pela Rua Garibaldi / Fone/Fax: (54) 3286-1403. Sai a uns 13,90 por pessoa, buffet livre. A entrada é pela rua atrás da Rua Coberta. É restaurante é tipo bandejão com mais qualidade! Se você quer economizar porque já gastou muito com fondues, pizzas ou churrasco o Hakone é uma boa opção, fica bem no centro e fecha tarde para o almoço, o que é bem difícil nos restaurantes em Gramado. Esse restaurante é buffet livre com preço fixo em conta por pessoa e com 18 opções de pratos quentes (destaque para a lasanha à bolonhesa com molho branco e a tradicional polenta frita com queijo mussarela derretida por cima), 7 tipos de carnes grelhadas, 16 de saladas e 12 de sobremesa.  É uma excelente opção onde comer em Gramado para quem procura uma comida caseira variada, gostosa e a baixo custo, mas só funciona em horário de almoço, já que a casa à noite abre apenas com opção de rodízio de pizza. Mas o atendimento é frio, o pagamento é só em dinheiro e o ambiente é simples com uma decoração nada atrativa. Você tem a impressão de estar em um bandejão, mas não se deixe levar por isso e vá sem medo, porque vale para o caso de bolso apertado, mas a fome por boa comida caseira.


Endereço 1: Av. Borges de Medeiros, 3036 – Centro – Gramado – (54) 3286-4840
Endereço 2: Pça João Corrêa, 11 – Canela – (54) 3282-7016 ou 0712

 O atendimento é bom e tem diversos lanches. O sanduíche dá pra dividir com duas pessoas, se ambos não estiverem com muita fome. O espaço é bem localizado na Av. Borges de Medeiros. Ambiente é agradável e os preços, compatíveis. 


Av. das Hortênsias, 1662, esquina da R. São Pedro / (54) 3295-1938 / 3036-3030
Almoço caseiro e há noite de lanches e petiscos. Também entregam no hotel.
Vale conhecer, se tiver com mais tempo.


CANELA - Tio Xico ou Piccolo Paradiso do Xico
(sequência de Fondue ou pratos individuais)
É um dos mais baratos e é muito bom. A única coisa que é muito irritante é que eles colocam o couvert e uma tal de "batata suíça" sem avisar que serão cobrados à parte. O cliente acredita que está incluído no preço da sequência e é surpreendido na conta. Isso é extremamente irritante, mas, ainda assim, recomendo. É só devolver o couvert e a batata ou perguntar o preço e pagar por ela (melhor não).


Pça João Corrêa, 43 – Canela / das 11h30 às 14h30
Tentamos ir várias vezes. Mesmo com tantos dias, ainda foi pouco tempo para conhecermos tudo e comermos em tantos restaurantes nas Serras Gaúchas. Esse restaurante fica bem em frente à Pça de Canela e à Catedral de Pedra. É simples e serve comida muito gostosa. O buffet livre sai bem melhor que comer a Kg, como todos que dão essa opção em Gramado/Canela, exceto se for comer muito pouco.


_________________________________________________________________

DICAS DE RESTAURANTES DE CANELA
EM CARTAZ DE 2012!!!




_________________________________________________________________


OUTRAS OPÇÕES QUE OS MORADORES NOS INDICARAM,
MAS NÃO DEU TEMPO DE CONHECERMOS
(muitos deles são bem caros)


Rua Felisberto Soares, 258, Canela / (54) 3031-1000


Rua Baden Powell, 246, Canela / (54) 3282-9562


Av Osvaldo Aranha, 456 | Centro, Canela / (54) 32823888


Pizza: Il Piacere

Pizza a la carte em forno à lenha, Carnes na grelha e parrillada
(Restaurante c/decoração rústica chique)


Cantinas:

Cantina Pastaciutta – Restaurante c/decoração típica Italiana - Casa de massas com a tradição da legitima cozinha italiana.
Cantina Del Vicolo – Cozinha italiana
Cantina Di Capo – Cozinha Italiana (Excelente avaliação)


Grelhados e Sopas:

Di Pietro – Grill e Buffet de sopas
Restaurante El Fuego - Grelhados e Saladas 


Cozinha Internacional:

Restaurante Suíço - Cozinha Internacional e Fondue
Frutos do mar/carnes exóticas e fondues – (Restaurante Europeu c/decoração em estilo provença)

Restaurante Português - Buscam os clientes de limusine

Cafés:

 Bella Vista – Café colonial mais tradicional de Gramado.
Croasonho - Bem localizado na Borges de Medeiros.

Fondues: (Muitos restaurantes servem seus pratos tradicionais também)



DICAS QUE RECEBI APÓS ESTA POSTAGEM

"Croasonho" da Av. Borges de Medeiros

Laiguana - site de compras coletivas - ótimos restaurantes com preços super em conta
para quem vai a Gramado, Canela e Bento (dica do Paulo - ver post. de 31ago).

Nota 10!

Ah, recebi essas outras dicas dos leitores
(vocês podem ler nos posts abaixo)

Estacão do Crepe
- Ótimos restaurantes super em conta
- Croasonho (já está também nesta postagem)
Valeu, pessoal, obrigada!

_________________________________________________________________


ESPERO QUE TENHAM GOSTADO, DE VERDADE!

Bem, pra vocês comprovarem que tudo é muito bom mesmo,
mesmo preferindo não publicar fotos minhas nunca,
abri a primeira exceção para verem minha alegria....

EU sozinha...

 


 


Eu e minha querida família....


 


São tantas postagens ainda a fazer pra vocês...
..sobre viagem e de dicas culinárias!
Aos poucos postarei, né?

ESPERO TER AJUDADO.

UM PASSEIO MARAVILHOSO PRA VOCÊS!


Beijinhos da Sil!!!:-)

22 comentários:

Anônimo disse...

Adorei!!

Doce Lar disse...

É sempre bom compartilhar experiências como essas, pois são fundamentais, quando viajamos e precisamos de dicas preciosas de gastronomia também. E em se tratando de variedades (caras e baratas e de todo tipo de comida), melhor ainda. Mesmo rápido, seu comentário disse tudo e com alegria!
Bjs!
Sil

Anônimo disse...

Ajudou muito!
Bjs

Doce Lar disse...

Maravilha! Acrescentem aqui outras dicas que julgarem legais para nossos amigos!

Bjs,

Sil!

Anônimo disse...

OTIMO LUGAR E PREÇO LEGAL! CROASONHO Av.Borges de Medeiros numa galeria, lado contrario a rua coberta, um pouco pra frente da mesma, na frente da galeria tem a loja de chocolates Prawer (se não me engano). MARAVILHOSO!!!

Doce Lar disse...

Boa dica sim! Já me disseram que é bem legal, mas as cidades da Serra Gaúcha têm lugares incríveis mesmo e maravilhosa gastronomia. Gramado se destaca, mas, para conhecer tudo lá, é preciso ir até a cidade algumas vezes, não concorda?
Bjs,
Sil!

Paulo Arthur Schaeffer disse...

Muito bom seu post, super completo e inteligente. Gostaria de deixar uma dica a quem está indo conhecer a Serra Gaúcha. Em www.laiguana.com.br existem ótimos restaurantes com preços super em conta para quem está com viagem marcada para Gramado, Canela ou Bento. Espero que gostem da dica! Um grande abraço e uma incrível semana a todos.

Doce Lar disse...

Paulo,
Dica ótima a sua! Aliás, já postei lá em cima com os créditos para você. Valeu mesmo!
Aproveite suas viagens e divulgue nosso blog aos familiares e amigos, ok?
Abs
Sil.

Jane Kelly disse...

Ótimas dicas! Viajando agora dia 24/11 e vou conferir!

Doce Lar disse...

Jane,
Que bom, boa sorte! O período agora lá fica mais lindo e maravilhoso - se é que isso é possível. Aproveite bastante! Acho que nem precisa dizer, né? Depois poste aqui novas dicas, combinado?
Abs,
Sil.

Luciana disse...

Obrigada pelas suas dicas sinceras e avaliações reais!!! Vou a Gramado sábado dia 17/01. Valeu por postar

Doce Lar disse...

Luciana,
Hoje você já está em Gramado! Maravilha! Aproveite muuuuuuuuuuito! Aliás, como não aproveitar. Fui redundante, não?
Depois deixe aqui novas dicas, como também se algo tiver mudado, combinado?

Obrigada pela postagem e por ter gostado. Realmente procurei anotar tudo que consegui de percepções (boas e ruins) na última viagem.
Aliás, só não dou mais dicas das minhas viagens (que não são tantas assim), porque meu dia-a-dia ainda não permite - mas esse é um projeto para daqui a 1 ou 2 anosl (quanto mais viajo pelo Brasil, mais vejo que tenho a conhecer - tantas cidades lindas, tantos costumes diferentes e suas culinárias incríveis...conheço praticamente todas as capitais e municípios extra, mas não é nada diante de tanto que o Brasil tem a nos oferecer (e, em muitos deles, a gente acaba voltando...é o caso de Gramado/Canela...toda a Serra).

Viu só como me empolgo com essa cidade? Chega de conversar! MUITAS ALEGRIAS e UMA VIAGEM INESQUECÍVEL!
Bjs
Sil

Unknown disse...

Olá, estou indo dia 12 de junho e irei p Snowland no domingo dia 14. Meu roteiro é o seguinte.. Chego as 8:30 em POA, vou às cervejarias próximas e depois irei almoçar no Rei do Cordeiro.. pego onibus do Aero para N. Petrópolis aprox 13h vou até o Labirinto Verde e na Edelbrau, volto pra Rodoviária de N. Petropolis – Gramado, de lá vou até o lago negro – bier garten – Pq Zoo – Rua Coberta e me hospedarei prox ao Reino do Chocolate. Pela manhã de sábado farei Dreamland e Pq Caracol (bondinho) e depois Canela. Domingo as 8h chego no Snowland e depois Vinícula Ravanello e volto para POA. É possível fazer tudo de ônibus de linha? Me orienta a chegar 1h antes de abrir o snowland?Acredito que em 2h30 dá pra fazer tudo no Snowland, correto? Sobre a Vinícola já foi? indica? Pretendo fazer tudo com transporte público, acha que dá certo? Aguardo ansiosamente sua opinião sobre o roteiro e sobre o transporte. Muito obrigada.

Doce Lar disse...

Fui a vinícolas na Serra Gaúcha há mais tempo. A última vez comprei vinho foi no centro de Bento Gonçalves, mas vale a pena conhecer vinícolas sim. Veja esses links: http://www.serragaucha.com/pt/informacoes-turisticas/cantinas-e-vinicolas / http://atdigital.com.br/boamesa/2013/10/passeio-pelas-vinicolas-da-serra-gaucha / http://www.rotaserragaucha.com.br/comercios/vinicolas-da-regiao / http://turismo.ig.com.br/destinos_nacionais/2010/06/11/rota+dos+vinhos+no+vale+dos+vinhedos+9505141.html.
Para o snowland, que estava quase inaugurando, quando fui a última vez, veja que há oferta de transporte de ônibus turístico: http://www.brockerturismo.com.br/passeios/tour-snowland-com-bustour / http://www.agenciaterraturismo.com.br/passeios/tour-snow-land/ http://www.serragaucha.com.br/passeios/bustour-canela-serra-gaucha-brocker-turismo-detalhe / https://www.gramadosite.com.br/horariosdeonibus.
De qualquer forma, o ideal é você verificar bem os horários dos ônibus e fazer uma agenda bem programada. Não adianta programar muitos passeios sem contar com um carro para se deslocar. A diferença é que, com ele, você sai na hora que desejar, caso queira passar mais tempo em um local ou desista de outro.
Espero ter ajudado.
Uma ótima viagem!
Sil

Bazar do Chocolate disse...

Oi! Ja fui varias vezes pra Gramado, e tem um lugar bom, bonito e barato, chamado Estacão do Crepe, vale a pena conferir.
http://www.estacaodocrepe.com.br/site/
Uma dica - cada lanche serve duas pessoas tranquilo. Sao enormes!

Doce Lar disse...

Valeu pela dica! Já inseri na postagem.
Todos poderão conferi-la.
Sucesso também em sua loja.
Abs
Sil

Déborah disse...

Adorei, dos blogs que vi sobre Gramado esse foi o mais completo sobre gastronomia da cidade!!!

Doce Lar disse...

Déborah querida,
Adorei o carinho!
Que bom que estou ajudando, mesmo após ter passado um tempinho da minha viagem às maravilhosas e inesquecíveis cidades das Serras Gaúchas. Você viu os comentários sobre diversas cidades no meu blog? Veja aqui: http://docelarparavoce.blogspot.com.br/p/viajando-na-maionese_01.html
Naquela época senti falta de algo assim e pus aqui pra vocês.
Um grande abraço, um Feliz Natal e um Ano Novo cheio de realizações positivas.
Sil

zinejunior disse...

Amei as suas dicas e anotei várias delas

Doce Lar disse...

Obrigada mesmo pela delicadeza do comentário.
Bom saber que estamos compartilhando alegria!
Continue conosco sempre!
Um grande abraço!
Sil

Rosana Piovatto disse...

Olá...
Vou para Gramado em Abril!
De todos os blogs esse é o melhor, ótimas dicas, amei tudooooo....valeu!!
abs.

Doce Lar disse...

Querida, Rosana! Já tô sentindo que sua viagem será incrível. Bom saber que gostou do site e que as dicas poderão ajudá-la. Mesmo tendo escrito sobre Gramado (na última vez) em jan14, muita coisa pode ser aproveitada. Tem outras postagens sobre lá. Se quiser, é só escrever GRAMADO na parte direita lá em cima e pesquisar que verá maias alguma coisa, mas esta aqui é a maior mesmo.
Fique conosco e, ao volta, pode nos dar suas dicas também. Sucesso em seus passeios e nas suas descobertas gastronômicas!
Você é uma amor!
Abs
Sil

Postar um comentário