Queijo Quente de Pão de Aveia TOP - é rapidinho e fica bem gostoso!

09:00Silmara Aldrighi


O pãozinho vai ficar no formato da vasilha utilizada.
Se for usar em hambúrguer, use vasilha redonda.


Outro detalhe: na hora que sai do micro-ondas, é feio, clarinho,
mas basta pôr depois em grill ou torradeiras da vovó (como fiz) ou forno,
que ficarão lindos! Aí você escolhe o recheio.




Caso use recheio frio (como patês ou saladas), logo após partir ao meio,
pode passar as 2 bandas do pão na torradeira pra ficarem bonitinhas e levemente torradinhas,
porque esse croc é o toque a mais na hora de comer.



Eu vi a receita original neste instagram.
Tô sempre testando várias delas e postando o que mais gosto.


Pelo recheio da foto abaixo, tô pensando em pôr cenoura ralada na massa na próxima vez!


VAMOS FAZER AGORA???


Ingredientes:
  • 2 ovos
  • 2 colheres de sopa de farelo de aveia
  • 3 colheres de sopa de água
  • sal a gosto
  • 1 colher (chá) de farinha de linhaça (opcional - acréscimo meu)
  • 1 colher de café de fermento em pó (fermento para bolo)
Modo de Fazer
  • Misture tudo, coloque em uma forma e leve ao micro-ondas por 3 min.
  • Espere esfriar, corte o pão ao meio.
  • Recheie a gosto, grelhe no grill e prontinho.
  • Pode fazer na frigideira ou assado.



Beijinhos da Sil!!! :-)







Você também pode curtir

4 comentários

  1. Obrigada pelo carinho de vocês.

    Infelizmente, faz tempo que tive de parar com o projeto do blog de receitas para assumir outros projetos.

    No meu penúltimo post, falo que não tenho com vir mais aqui (digo penúltimo, porque acabei de postar o último que trata do lançamento do meu livro).

    Ia desativar meu blog, mas muitos pediram que deixasse para que buscassem as receitas e deixei, mas com dó no coração, porque eu teria de ficar entrando e respondendo e não consigo. E nem todos sabem disso porque entram direto na receita.

    Meu dilema mesmo é deixar o blog, mesmo parado, disponível e eu sem responder nada, ou desativá-lo de vez. Por enquanto, ficará disponivel, mas não gosto de não ficar respondendo.

    Hoje, pela postagem sobre o meu livro, acabei vindo aqui.


    Bjssss....Sil

    ResponderExcluir

Assine a newsletter

Dá um like

Formulário de contato