Doces chefes: delicioso Quiche de Camarão com Espinafre - garantia de sucesso do Chef Léo e da Aninha!

08:00Silmara Aldrighi


QUICHE DE SALMÃO COM ESPINAFRE


Minha amiga Ana Cláudia tem feito outros cursos com o competente Chef Léo
e foi aí que me passou mais uma receita super gostosa pra compartilhar aqui com vocês. 




VAMOS À ESTA RECEITA AGORA?

Ingredientes da Massa: 2 xícaras (chá) de farinha de trigo, 1 xícara (chá) de aveia em flocos finos, ½ colher (café) de sal (2 pitadas) ou a gosto e em torno de 180g de manteiga em temperatura ambiente (1 tablete).

Ingredientes do Recheio: ½ kg de filé de salmão, 1 pacote de ricota (200 a 300g), 100g de parmesão ralado (faixa azul) , ½ kg de espinafre (pode ser congelado), 2 cebolas grandes brancas, 6 dentes de alho (1/2 cortada e ½ espremida), 2 caixinhas de creme de leite, sal e pimenta-do-reino a gosto.


Modo de Fazer a Massa: em uma tigela, misture os ingredientes da massa até soltar das mãos. Se for preciso, coloque mas um pouco de manteiga ou de farinha de trigo. Forre uma forma de fundo removível, fure a massa com um garfo e leve ao forno por 10min.

Modo de Fazer o Recheio: corte o salmão em cubos e sele o salmão na manteiga, azeite com sal e pimenta-do-reino. Refogue a cebola, acrescente o alho e, por último, o espinafre. Em um bowl, coloque a ricota (sem líquido algum), ½ pacote do queijo ralado, creme de leite, o refogado e o salmão. Finalize com a outra metade do queijo ralado faixa azul e leve ao forno até dourar. Sirva quente! Vale uma boa saladinha aqui. Fica tudo show!

Depois das trocas de mensagens, fotos e receita, foi aí que pedi à Aninha de novo pra me passar o folder  da empresa dela e do marido. Assim que poderia divulgar aos que moram em Fortaleza, porque lá tudo deles é fresquinho e ainda fazem promoções e entregam em casa. Bom, né?



BOM APETITE!!!!

Beijinhos da Sil!!! :-)





Você também pode curtir

0 comentários

Assine a newsletter

Dá um like

Formulário de contato