Bolinhos FIT de Couve-flor

12:42Silmara Aldrighi

Simples e delicioso!



Basta misturar os ingredientes abaixo e depois
pôr em frigideira antiaderente.


Incrementei a receita DAQUI!

Ingredientes: ½ couve-flor; 1 cebola picada; 50 g de queijo parmesão ralado; 1 ovo; 1 colher de sopa de farinha de trigo integral; salsinha e cebolinha picadas a gosto; sal a gosto. Opcionais que pus: 1 colher (chá) de alho picado); 1 colher de chá de açafrão e e 1 colher (chá) de farinha de linhaça e outra de farinha de banana verde. A DICA AQUI É QUE PODE INOVAR E MISTURAR COM O QUE QUISER.

Modo de Fazer: cozinhe a couve-flor no vapor para não perder as propriedades até que estejam macias. Depois que esfriar, amasse com um garfo, junte a cebola, a farinha, o ovo, o queijo e o sal. Se optou por usar alho, açafrão, farinha de linhaça e de banana verde, ponha agora. Misture tudo, adicione salsinha e modele os bolinhos. Se precisar, umedeça as mãos na água para ajudar a modelar. Unte a frigideira com azeite e ligue em fogo baixo pra ele não perder suas propriedades. Ponha os bolinhos e, qdo notar que estão ficando douradinhos, vire com cuidado de lado para ficar dourado também. Sirva quente. Ah, no meu caso, eu estava sem cheiro verde, mas acho que fica bem legal usar.


Outra opção – assar os bolinhos: Se preferir assar, disponha os bolinhos numa assadeira untada ou forrada com papel manteiga. Pincele os bolinhos com azeite e leve ao forno médio por meia hora ou até dourar. Sirva em seguida. 


Temos outras dicas no Blog...

Couve-flor ao Creme









Existem muitos outros bolinhos de Couve Flor...

Frito

Assado

Com Recheio


E por aí vai......SUCESSO pra você!


Beijinhos da Sil!!! :-)



Você também pode curtir

0 comentários

Assine a newsletter

Dá um like

Formulário de contato