terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Rocambole de Frango Moído com Queijo e Presunto (assado no forno): vale a pena conferir!

Gente, como ficou gostoso!!!!
Estou em São Paulo e "inventando moda"!



É fácil de fazer se você já compra o frango moído!

Ingredientes do Rocambole: 1kg de peito de frango moído (são uns 2 peitos aproximadamente, mas já comprei pronto), 1 colher (sopa) de requeijão, 1 pacote e meio de creme de cebola (a receita dizia para peneirar, mas não peneirei nada não), 1 copo (americano) de queijo minas ralado, 1 colher (café) de fermento em pó, farinha de rosca para dar liga, sal a gosto (se você achar que precisa - depende da marca do creme de cebola - aquela Knorr é mais salgada), 1 cebola pequena bem picadinha (opcional), 3 dentes de alho picadinhos (opcional - usei sem a pele do meio), ervas a gosto (pus 1 colher de café de orégano, salsa e manjericão, mas pode escolher as suas) e, para pôr por cima, uma mistura de linhaça e gergelim a gosto.

Ingredientes do Recheio: 250g de presunto e 250g de muçarela.


Modo de Fazer: misture, em uma vasilha, o peito de frango, o requeijão, o creme de cebola, a cebola (opcional), o alho (opcional), o queijo minas, as ervas e amasse tudo muito bem. Acrescente aos poucos a farinha de rosca, até dar liga e ponto para enrolar. Por último, o fermento. Assim que tiver tudo bem misturado, pegue um saco plástico e o abra. Passe antes um pouco de margarina no saco para não grudar (unte as mãos também). Espalhe a massa no saco, sem deixar muito grossa e sem buracos. Depois, é só colocar as fatias de presunto e, por cima, as de queijo muçarela (ou outro recheio que queira, como linguicinha com cebolas em rodelas já refogadas na margarina e escorridas). Vá enrolando em formato de rocambole e deixe na geladeira por 1 hora. Depois disso, leve para assar em assadeira untada e enfarinhada em fogo médio pré-aquecido. Sirva quente. Ah, no meu caso, parece que saiu um pouco de queijo e derreteu na assadeira. Eu adoro essas crostinhas, mas o normal é o queijo ficar contido dentro.

 

 

 

Se quiser congelar o ponto é esse debaixo que estará no saco plástico.
Depois é descongelar 2 dias antes (do freezer para a geladeira)
e assar na hora que desejar fazer o prato.



Depois que você experimentar, diga como ficou o seu, ok?


Uma ótima semana!
Beijinhos da Sil!!! :-)

4 comentários:

  1. Hum! Gostei, Silmara! Já fiz rocambole de carne de frango, mas não consegui um bom resultado.Vou experimentar sua receita.
    Bj e boa estada em SP.
    Lylia

    ResponderExcluir
  2. Olá Sil!!!!
    Nossa, que receita maravilhosa!!! Dá até pra já deixar pronto e congelar, né??

    Aproveito para te convidar a participar de um sorteio que está rolando no blog. O brinde é um kit delicioso da Natural Alimentos! O sorteio será realizado dia 20 de Dezembro e o kit será entregue em casa!

    http://deliciasdavodeo.blogspot.com.br/2014/12/sorteio-de-natal-com-natural-alimentos.html

    Beijos! =)

    ResponderExcluir
  3. Lylia,
    Bom ter você conosco novamente! Realmente ficou ótimo. Tente sim. Em Brasília, vendem o frango moído da Copacol. Fiz com ele e foi mais fácil ainda. Praticamente é o mesmo resultado que você comprando o peito de frango e usando o processador.
    Bjs
    Sil.

    ResponderExcluir
  4. Andrea,
    Com certeza entrarei lá para concorrer ao prêmio. Adorei!
    Obrigada pela dica e parabéns!
    Bjs
    Sil

    ResponderExcluir