todos

Delícia de Pão Caseiro da Isadora

14:33Silmara Aldrighi

Ficou delicioso!! Comemos quentinho...hum.........APROVADO!
Não deixe de experimentar você também, tá? Vale mesmo!!!


 É uma receita adorável da nossa vizinha Isadora.
Ela e o Paulo formam um casal novo, simpático e muito querido.
Valeu, vizinhos!!!!! Parabéns, Isa (ou Dora - como me disse)!


Vejam as fotos!!! Dá ou não dá vontade de fazer?
Nem tenho dúvidas que você fará sucesso com ela!!!


Ah, claro, vocês ainda têm opção de variar o recheio
e transformar o pão em novidade cada vez que o fizerem!

Poderão enrolar a massa como rocambole, só dobrá-la
ou ainda fazer pãezinhos individuais.


VEJAM A RECEITA!!!



Ingredientes: 3 copos (de 240ml) de farinha de trigo, 1 ovo, 1 copo (de 240ml) de leite, 3 colheres (sopa) de açúcar, 1 colher (sobremesa) de sal, 1 colher (sopa) de fermento biológico seco (aquele pacotinho em pó), 1 colheres (sopa) de azeite ou óleo e 1 gema para pincelar. 

Recheio:  à sua escolha. No caso dela, foi carne refogada com seu tempero e milho verde, mas há muitas opções de recheio para seu pão. Veja o que tem em casa e aproveite.

Modo de Fazer: misture os ingredientes secos (deixando 1 copo de farinha de trigo para o final) e depois acrescente os demais. Ponha metade desse último copo de farinha de trigo agora e misture bem. Aos poucos, vá usando a outra metade desse último copo e misturando até ficar uma massa só. Sove bem e deixe descansar até dobrar de volume. Abra a massa com o rolo, recheie e enrole ou dobre ou separe a massa em partes pequenas e monte mini pães. Pincele com a gema, polvilhe com orégano e parmesão. Leve para o forno médio pré-aquecido. Sirva quente e coma pouco, se conseguir!!!




RECHEIOS VARIADOS

Brócolis com Ricota: amasse a ricota e tempere com o que gostar (sal, pimenta, orégano) e misture com brócolis (cozido rapidamente - branqueamento - e picadinho).

Frango com Catupiry: cozinhe o frango em água com caldo de galinha (para cada peito 1 caldo), desfie e misture bem o catupiry (Se desejar adicione milho cozido).

Presunto e Queijo do seu gosto: misture queijo e presunto picado e recheie seus pãezinhos.

Queijo Branco, Tomate e Manjericão: amasse o queijo branco para que vire uma pastinha, junte tomates sem sementes picados e folhas de manjericão.

Bacon, Champignon e Muçarela: corte o bacon em cubinhos, frite bem e deixe escorrer a gordura, junte champignon picado e mussarela.

Salame e Muçarela: pique bem o salame, misture com queijo mussarela.

Linguiça defumada de frango, ervas, cebola e muçarela: ferva, escorra e frite, em azeite (fogo baixo), a linguiça picadinha. Ao ficar douradinha, ponha a cebola e 1 colher (sopa) de manteiga/margarina e refogue bem. Acrescente (ou não) 2 dentes de alho picadinhos e refogue. Desligue, misture as ervas. Ao esfriar, ponha queijo picadinho e misture tudo.

Hotdog: pique bem a salsicha já fervida por 2 vezes e misture com tomates picados sem sementes ou use o molho (mas escorra bem para não ficar molhado demais) desse cachorro-quente ou desse.


Uma ótima semana pra todos vocês!!!

Beijinhos da Sil!!! :-)

Você também pode curtir

0 comentários

Assine a newsletter

Dá um like

Formulário de contato