sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Galinhada de forno: prática e gostosa - e ainda sobra tempo para você!

Esse prato é muito prático e gostoso!
Basta servir com salada....


...mas pode também usar batata palha como acompanhamento
ou por cima do prato.

A receita é muito fácil de fazer e rapidamente fica pronta.
Pode até se tiver o arroz branco em casa.

Consegui essa receita em uma daquelas revistinhas que lemos na manicure.
Aliás, testei a outra receita copiada dessa revistinha e depois postarei.
Já tentei lembrar o nome e não consegui.
Ah, só tirei essa foto mesmo, infelizmente.

Ingredientes: 2 colheres (sopa) de óleo (prefira óleo de coco), 500g de sobrecoxa de frango em cubos (sem osso e sem pele - acabei usando peito de frango, mas as carnes onde têm osso são normalmente mais saborosas), 1 cebola média em cubos, 2 dentes de alho picados, 1 lata de milho verde escorrido e lavado, 1 cenoura média ralada, 2 tomates maduros cortados em cubo (sem pele e sem sementes), 4 xícaras de arroz branco cozido, sal, pimenta e cheiro verde a gosto e 1/2 xícara (chá) de queijo muçarela ralado (usei 1 xícara de chá bem cheia).

Modo de Fazer: aqueça uma panela com o óleo e, em fogo médio, vá fritando o frango (uns 5min ou até dourar bem) - não fique misture para não soltar água. Ponha ele sequinho no óleo quente e, assim que sentir que está dourando, esfregue-o antes de virar que ele pegará a cor bem. Acrescente a cebola e o alho e refogue novamente por uns 3 min. Adicione o milho, a cenoura, o tomate e cozinhe por mais 5min. Tire do fogo, acrescente o arroz cozido, o sal, a pimenta e o cheiro verde e misture tudo. Despeje em um refratário, polvilhe com o queijo ralado e leve ao fogo alto pré aquecido. Baixe para médio (200ºC ou mais um pouco) assim que puser a vasilha no forno e deixe lá por uns 15 min antes de servir.

Dica: se a mistura da galinhada não tiver ficado molhadinha, de forma suficiente para ir ao forno, acrescente requeijão (meio pote) e misture que ficará ótimo! O meu ficou molhadinho e nem cheguei a usar requeijão. Mas é que fiz o arroz branco na hora e o deixei um pouco mais molhado - não fiz aquele arroz sequinho não, mas de propósito, porque estava testando a receita e tinha medo de pregar na vasilha de vidro no forno.


Veja essa receita prática de Galinhada de Forno.
Muitas pessoas a reproduziram.

A original é da Knorr, 
mas há outras marcas de saquinho e poderá fazer com elas também.



Está pronto. Simples, não?
Faça e ainda deixe seu tempo livre para você também!

Um ótimo final de semana!

Beijinhos da Sil!!! :-)

0 comentários:

Postar um comentário