segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Falso Mousse de Chocolate (com Abacate) - não engorda, não tem glúten, não tem lactose - tem saúde!

Essa receita é bem prática, sem lactose e sem glúten.
Abacate é gostoso e faz bem.
Mais a frente, cito alguns dos seus benefícios.


 Bom falar que achei gostoso, porque gosto de abacate.
Na minha opinião, quem não aprecia esse fruto, não deve fazer.
Veja antes todos os benefícios que ele tem.


O bom desta receita, além de saudável, claro, é que
é bem prática e boa mesmo para quem aprecia abacate.
É uma ótima forma de comer uma sobremesa sem culpa.


Bem, senti o gosto em separado, ou seja, deu para perceber
qual era a fruta e o sabor do cacau em pó com mel,
Levei ao trabalho para teste e quem gosta de abacate, adorou a inovação.


Uma das amigas, acostumada a comer bastante essa fruta,
disse que ficou diferente e que nem dá para perceber em separado.
Cada um dá sua versão, de acordo com o que gosta.


Garanto que, se você gosta, vale a pena.
Se gosta mais ou menos, nem tente.

O que mais?




- Sua gordura vegetal é benéfica à saúde se consumida sem adição de açúcar.

- Ela evita o ressecamento da pele e do cabelo.

- No dia em que usá-lo com mel, evite consumir outro alimento doce ou
alimentos que contenham carboidratos, como massas e pães.

- Para manter as calorias baixas, use cacau em pó e não chocolate em pó.

- A chia é opcional, mas ajuda a acelerar o metabolismo e a emagrecer.

- Esta receita satisfaz a vontade de consumir chocolate se você não vive sem ele.

- Coma, no máximo, uma vez por semana.



VAMOS À SIMPLES RECEITA!
 
Ingredientes: 1 abacate grande bem maduro (na receita original, eram 2 pequenos), 3 colheres (sopa) de mel (eram 5, mas provei e estava bom para mim), 2 colheres (sopa) de cacau em pó (eram 3) + 1 de nescau (pus para ver se fazia uma transição lá em casa - mas pode usar somente as 3 colheres, como na receita original), 1 colher (chá) de extrato de baunilha (usei isso) ou 1 fava de baunilha, 2 colheres (sopa) de chia (eram 5, mas eu não tinha essa quantidade - mais chia, mais incha e parece com mousse e mais ajuda na saúde), 1 colher (sopa) de óleo de coco e, para enfeitar, sementes de amêndoas fatiadas a gosto (não tinha em casa e nada usei - foi meu erro - a gente começa a comer pelos olhos). É preciso algum enfeite para ficar mais bonito. Falha minha. 

Modo de Fazer: bata todos os ingredientes (menos as amêndoas) no processador ou liquidificador (melhor processador ou, se liquidificador, tem que ser um forte - o meu bom estava quebrado e fui usar o outro e tinha que ficar parando e misturando até terminar). Divida em potes individuais e leve à geladeira por uns 30min, no mínimo, para que a chia "engorde". Eu deixei lá por umas 2h, porque não comeria antes mesmo e deu certo, mas a receita original diz esse prazo mínimo de 30min. Salpique chocolate 70% (ralado) ou as amêndoas em lâminas ou como preferir.


Olha como pode ficar....

tudo junto....

 

 



....ou separado.



Veja aqui o vídeo com essa e outra receita.
Detalhe: a do vídeo está um pouco diferente da outra indicada no site aqui.





 

Veja aqui 7 Receitas Simples com Abacate.

Reduza seu Colesterol com Torta Sequilho de Abacate.


Nesse calor, Sorvete de Abacate.


 

Beijinhos da Sil!!! :-)

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