Torta Mágica de Coco...Impossível Resistir!!!

18:14Silmara Aldrighi

 
Pode fazer o bolo em forminhas individuais....ou...
 
...deixá-lo em pedacinhos...
 
 
 
.....ou levá-lo inteirinho à mesa para cada um escolher o tamanho do seu pedaço!
 
 
 
...o certo é que fará sucesso de qualquer jeito!!!
 
 
 
Ingredientes do Bolo: 5 ovos (gemas separadas das claras, que serão batidas em neve), 1 colher (sopa) de fermento em pó, 2 xícaras (chá) de açúcar (usei 1 e 1/2), 2 xícaras (chá) de farinha de trigo, 1 xícara (chá) de suco de laranja (quente).
 
 
 
 
Ingredientes para Molhar o Bolo: para o bolo ficar úmido, separe 1 vidro de 200ml de leite de coco, a mesma medida de leite de vaca e 2 colheres (sopa) de açúcar.
 
Ingredientes para Cobrir o bolo: para jogar por cima, use 01 lata de leite condensado e coco ralado na quantidade desejada ou que tiver em casa.
 
 
 
 
Modo de Fazer o Bolo: bata os ingredientes no liquidificador (aos poucos e o fermento por último), menos as claras, que devem ser batidas, à parte, até ponto de neve. Ponha a mistura do liquidificador na vasilha das claras em neve e misture delicadamente com uma colher grande. Ponha no forno médio pré-aquecido para assar.
 
 
 
 
OBS: todas fotos que disponho aqui são de 3 vezes em que fiz o mesmo bolo. São sempre garantidos os elogios...
 
Modo de Fazer o Creme/Caldo: para molhar o bolo, ainda quente, assim que ficar pronto, dê umas furadinhas por todo ele, e ponha uma mistura de 1 vidro de leite de coco (200ml) com o mesmo vidrinho de leite de vaca e 2 colheres (sopa) de açúcar.
 
Cobertura: assim que o creme/caldo penetrar no bolo, espalhe o leite condensado por igual e polvilhe o coco ralado. Quando esfriar, pode pôr na geladeira e servir gelado. Há quem prefira esperar esfriar o bolo para pôr o leite condensado.
 
Coma pouquinho...se conseguir!!
 
 
 
 
 
 
 
 
Dica 1: use, se possível, o coco natural ralado, para dar a sensação de bolo da fazenda. Há quem faça o leite de coco espremendo (em um pano) o coco que acabou de ser ralado, mas eu não fiz assim....não tinha nem o coco ralado natural. Da vez anterior, usei coco natural, mas leite de coco de garrafinha.
 
Dica 2: na hora de servir, se quiser, deixe cair por cima mais um pouco de leite condensado. É que tudo penetra no bolo e fica pouco por cima. Não dá pra resistir!!!!
 
Dica 3: na primeira vez, usei apenas uma assadeira retangular e o bolo ficou mais alto. Em uma das vezes que fiz, parte foi na assadeira e parte em forminhas de empada, onde inseri a forminha colorida e a massa dentro dela e assim levei ao forno. Na última, dividi em na mesma assadeira em que fiz a primeira vez, mas deixei parte para uma forma de fazer pão (tamanho pequeno), para dar mais pedaços. Use sua imaginação e o que tem em casa!
 
 
 
 
Repita esse Sucesso para todos!!!
 
Beijinhos da Sil!!!:-)  
 
 

Você também pode curtir

6 comentários

  1. Meu Deus!!!!!! Que pecado!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Deve ser muito bommmmmmmmm!!!!

    ResponderExcluir
  3. Ahhhh se eu soubesse cozinhar...

    ResponderExcluir
  4. Pri,
    É difícil resistir e não estou exagerando. Peça para alguém fazer ou faça você mesma! É só comprar o suco de laranja pronto, que pode ajudar. Há padarias que vendem o suco feito na hora. O Oba também vende aqui em Brasília.
    Bjs
    Sil.

    ResponderExcluir
  5. Valéria querida,
    Prometo que o próximo bolo a levar para vocês será esse, mas ele não é difícil não. Peça alguém para fazer e levar em alguma reunião familiar. Será sucesso para todos.
    Abs,
    Sil

    ResponderExcluir
  6. É muito bom, Fábio; é bom até demais. A gente não consegue comer pouco dele não. E o melhor é fazer de um dia para o outro para o bolo absorver mais ainda o leite com leite condensado. Não deixe de experimentar na sua casa. Ele é ótimo geladinho! Impossível comer só 1 pedaço!
    Abs,
    Sil!

    ResponderExcluir

Assine a newsletter

Dá um like

Formulário de contato