Filé de Peixe ao Camarão Cremoso...Fácil de Fazer, Saboroso e Ótimo para Conquistar!

17:21Silmara Aldrighi

 
 
 
Sirva com arroz branco e batata-palha...
 
 
 
Se não gostar de creme, termine a receita neste ponto... 


 Se gostar, faça a receita completa!


 
Ingredientes: 4 filés de San Peter partidos ao meio, lavados com limão e temperados com 2 dentes de alho e sal a gosto (e, se gostar, com uma pitada de pimenta-do-reino); 2 colheres (sopa) de molho de tomate refogado; 1 xícara (chá) de caldo de peixe ou de caldo da casca do camarão (foi o que eu usei); 1 colher (sopa) de amido de milho; 1 tirinha de pimenta-de-cheiro (opcional); 1 cebola pequena; 2 colheres (sopa) cheias de catupiry culinário; azeite para fritar o peixe e o camarão; 1 colher (sopa) de cheiro-verde; e sal a gosto no creme.


 
 
 
 


Modo de Fazer:  em frigideira antiaderente, frite os camarões, em fogo médio, por uns 5 minutos, em azeite (não é para mergulhar; é pouco azeite), acrescente 1/2 cebola picadinha e 1 colher (sopa) de molho de tomate e refogue junto. Desligue o fogo rapidinho. À parte, bata, no liquidificador, o caldo da casca do camarão (coada, claro) com a tirinha de pimentão (opcional), 1/2 cebola e 1 colher (sopa) de molho de tomate. Em panela de inox ou antiaderente, ponha os filés de peixe com essa mistura do caldo do peixe e cozinhe por uns 8 minutos, acrescente o camarão com o refogado dele, deixe mais 3 minutos e desligue o fogo, enquanto retira, cuidadosamente (e mesmo assim, pode, sem querer, deixer uns filés de peixe partidos), os peixes e o camarão na vasilha de vidro (claro que sairão com eles alguns pedacinhos do tempero). Passe o caldo na peneira e misture a ele o amido de milho dissolvido em um pouquinho de leite. Leve ao fogo para engrossar e logo ficará pronto. Distribua por cima do peixe que está na vasilha com camarão e sirva com arroz branco e batata palhas (e saladas, se quiser). Se não for servir na mesma hora, será preciso dar uma leve esquentada no micro-ondas, no forno ou em banho-maria no fogo (depende de sua vasilha).
  
 
  
 
 
Dica: tem uma forma mais rápida ainda de fazer....há quem prefira fritar os peixes no azeite (só vire ao corar um dos lados) e reservar na vasilha de vidro onde servirá o prato. Se fizer assim, então basta juntar, em seguida, a esse peixe, o camarão, fazer o molho à parte e colocar por cima e está pronto. Caso queira evitar fritura, pode fazer como fiz acima mesmo.
 
 
Outros Pratos da Doce Lar com Peixe e com Camarão!
 
  
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Bom Apetite!!
 
Beijinhos da Sil!!!:-)

Você também pode curtir

3 comentários

  1. Você nem me conhece, você nunca falou comigo na faculdade e fica falando mal de mim para membros do DCE, que também não me conhecem.

    Quem fica "pegando os outros para cristo” é você, que fica falando mal de gente, que nunca fez uma disciplina junto com você.

    Quer saber de uma coisa, pode registrar um boletim de ocorrência contra mim, melhor registrar dois boletins de ocorrência contra mim.

    Se você tem a capacidade de falar mal de quem nunca te fez nada, você também tem a capacidade de registrar um boletim de ocorrência contra mim.

    Você não sabe onde eu moro, onde eu moro é tão perigoso, quem nem a clínica da família escapou da violência.

    Na minha rua tem uma boca de fumo e em frente a minha casa funciona um ferro velho clandestino, que fornecesse material para os traficantes fazerem barricadas.

    Esses seus amiguinhos do cafar não prestam, você não sabe do que eles são capazes.

    Você ainda foi eleito, como diretor de políticas na atual gestão do cafar, uma eleição que só teve uma chapa participante, ser membro do cafar é algo tão ruim, que ninguém quer ser.

    Você só foi eleito como diretor de políticas, porque não havia outra chapa participante, não há como alguém que fica falando mal dos outros, igual a você, ser eleito como diretor de políticas, caso houvesse outra chapa participante.

    Eu acho que ser psicopata é pré-requisito para ser membro do cafar.

    ResponderExcluir
  2. Você nem me conhece, você nunca fez uma disciplina junto comigo, você nem estuda mais na UFRJ, você já se formou como farmacêutica, mesmo assim um FDP da coordenação da farmácia vazou as minhas informações pessoais para você.

    Quer dizer, eu faço a vontade da coordenação da farmácia da UFRJ e tenho as minhas informações pessoais vazadas para quem nem me conhece e nem mora mais no Brasil.

    Você mora em Copenhagen que fica na Dinamarca e trabalha na empresa Novonesis, esse FDP não tinha nada que vazar as minhas informações pessoais para você que está morando no exterior. Sim, eu descobri o seu perfil no Instagram e no Linkedin:

    https://www.instagram.com/rafa.rafafa/

     

    https://dk.linkedin.com/in/pharmacist-rafaela-carvalho/pt

    Eu descubro tudo, assim como eu descobri, que um FDP da coordenação da farmácia da UFRJ vazou as minhas informações pessoais para você, que nem sabe quem eu sou.

    Eu acho que o FDP achou que eu não iria descobrir a maldade que ele fez comigo, pode avisar para esse FDP que eu descubro tudo, assim como eu descobri o seu perfil no Instagram e no Linkedin.

    Se esse FDP achou que ele iria me calar ao vazar as minhas informações pessoais para você, pode avisar para ele, que nunca vai me calar, medo é para quem tem algo a perder, eu não tenho nada a perder, não sobrou nada para mim.

    Pode avisar a esse FDP, que o que ele fez comigo vai ter volta, nada fica impune.

    Aposto que esse FDP da coordenação da farmácia faz parte do laboratório de fitoquímica e farmacognosia da faculdade de farmácia (FITOFAR), esse laboratório fica no segundo andar do bloco A do Centro de Ciências da Saúde (CCS), que fica na cidade universitária, que fica dentro da ilha do fundão.

    Você fez estágio nesse laboratório, durante o tempo que ainda estudava na UFRJ e ainda morava no Brasil, então esse FDP da coordenação da farmácia ainda deve manter contato com você, então esse FDP deve ter te enviado no privado as minhas informações sigilosas sem a minha autorização.

    Se esse FDP morasse aqui na minha rua as coisas seriam bem diferentes, em cima da minha rua tem uma boca de fumo, em frente a minha casa funciona um ferro velho clandestino que fornece material furtado para os traficantes fazerem barricadas. Se esse FDP morasse aqui na minha rua, os traficantes já teriam mandado esse FDP subir até a boca de fumo, os traficantes não gostam de gente que faz as coisas para sacanear os outros, igual esse FDP fez comigo.

    ResponderExcluir

Assine a newsletter

Dá um like

Formulário de contato