Mousse de Palmito....um bom e gostoso curinga para saladas!
00:44Silmara AldrighiSe você gosta de palmito, vai gostar dessa receita com certeza! Essa receita eu a consegui na revista da abril chamada "Claudia Cozinha - Muito fácil". Nem sei se ela ainda existe. Mas a mesma foto da revista, achei em um dos sites de receitas que indico em meu blog. Use sua imaginação nos enfeites, na forma usada e nos acompanhamentos. Alguns enfeitam com frutas secas, como damasco (ou a geleia mesmo); outros ponhem passas brancas no próprio mousse...fique à vontade!


Ingredientes: 2 xícaras (chá) de creme de leite fresco (se possível), 2 xícaras (chá) de leite, 1/2xícara (chá) de maionese, 1 colher (sopa) de mostarda, 2 envelopes de gelatina em pó sem sabor (incolor), 2 vidros de palmito em conserva, sal e pimenta-do-reino branca a gosto.

Modo de Fazer: escorra o palmito e corte-o em pedaços, reservando 1/4 da xícara (chá) do líquido. Ponha esse líquido em um refratário pequeno, polvilhe a gelatina por cima e deixe descansar por cinco minutos. Leve ao fogo em banho-maria, mexendo sempre, até dissolver a gelatina. Reserve. Ponha o leite, o palmito, a mostarda, a gelatina e o creme de leite no liquidificador e bata. Acrescente sal, pimenta e, por último, a maionese. Bata novamente. Transfira a mistura para a forma. Cubra com filme plástico e leve à geladeira por 4 horas ou até ficar firme. Desenforme em uma travessa e sirva com salada verde e rodelas de palmito.

Dica: use sua imaginação no formato desse mousse. Normalmente usam forma de bolo inglês, de 12 x 18cm untada com azeite. Sempre untada assim, pode escolher outra forma diferente.



Beijinhos da Sil! :-)

2 comentários
Eu ainda me lembro quando eu fiz bioinorgânica junto com você, você saiu da P1 falando:
ResponderExcluir- Tinha que ter puxado bioinorgânica com o Garrido, estava muito fácil de colar.
Aí depois disso, eu descubro que você estava fazendo iniciação científica com bolsa junto com o Roberto Carlos e ainda publicou esse artigo científico:
https://pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/39251148/
O Roberto Carlos deve ter escrito esse artigo sozinho e deve ter colado o seu nome, você não deve ter escrito uma linha sequer desse artigo científico, se você não tem capacidade de passar estudando na prova de bioinorgânica, você também não tem capacidade de escrever uma linha sequer de um artigo científico.
A Ana Luiza Vidal Pimentel Santos deve ter ficado com a sua bolsa, outra que também não presta, eu sei muito bem que a Ana Luiza Vidal Pimentel dos Santos é que fica cadastrando o meu nome sem a minha autorização no site de uma imobiliária e de funerária. A ANA LUIZA VIDAL PIMENTEL SANTOS ainda participou do 10th Brazilian Conference on Natural Products (BCNP), que aconteceu em Minas Gerais.
Agora você, Thamires Ferreira de Freitas vai se formar como farmacêutica, graças ao CR 7 que você conseguiu colando na prova. Você representa o que a UFRJ tem de pior.
Você ainda apresentou trabalho na SIAC e na JICTAC.
Você ainda foi expulsa do seu estágio na GSK, depois que o pessoal descobriu que você fica colando na prova, que você não está nem aí para a faculdade e nem para a ciência brasileira, que você ficou dois fazendo iniciação científica, por causa da bolsa de iniciação científica.
Assim que o pessoal da PPD no Brasil descobrir que você é uma pessoa desonesta que fica colando na prova, eles vão te demitir também.
Se você morasse aqui na rua a história seria bem diferente. Em cima da minha rua funciona uma boca de fumo, em frente a minha casa funciona um ferro velho clandestino, que fornece material furtado para os traficantes fazerem barricadas.
Pode avisar ao FDP da coordenação da UFRJ, que vazou as minhas informações pessoais e sigilosas para você, que eu já descobri o nome completo dele.
ResponderExcluirEu descubro tudo, assim como eu descobri o seu perfil no Linkedin e no Instagram:
https://pt.linkedin.com/in/rafaela-carvalho-2737592a1
https://www.instagram.com/rafa.rafafa/
Caso você não se lembre do que aconteceu:
Um funcionário público da UFRJ abusou do poder, que tinha como membro da coordenação da farmácia da UFRJ, para vazar as minhas informações pessoais e sigilosas para você, que nem mora mais no Brasil, que já se formou como farmacêutica pela UFRJ, enquanto você ainda estudava na UFRJ, você nunca fez uma disciplina junto comigo, ou seja, você nem sabe que eu sou.
Se a intenção deste FDP foi me calar, pode falar para ele que não funcionou. Eu vou continuar denunciando os absurdos que acontecem dentro da UFRJ.
Que vexame, um funcionário público da UFRJ abusar do poder que tem para vazar as minhas informações pessoais para os outros. Que papelão a atitude desse FDP da coordenação da farmácia que vazou as minhas informações pessoais e sigilosas para você.
Esse FDP deveria se sentir tão envergonhado do que fez comigo que deveria pedir demissão da UFRJ e se entregar à polícia. Lugar de bandido é na cadeia, pagando pelo crime que cometeu.
Esse FDP pode ter mais poder do que eu dentro da UFRJ, mas eu tenho mais poder que esse FDP na internet. A maior prova do meu poder no mundo virtual é que eu descobri que as minhas informações pessoais e sigilosas foram vazadas e que eu descobri o seu perfil no Linkedin e no Instagram.
Se esse FDP morasse aqui na minha rua as coisas seriam bem diferentes, em cima da minha rua tem uma boca de fumo, em frente a minha casa funciona um ferro velho clandestino que fornece material furtado para os traficantes fazerem barricadas. Se esse FDP morasse aqui na minha rua, os traficantes já teriam mandado esse FDP subir até a boca de fumo, os traficantes não gostam de gente que faz as coisas para sacanear os outros, igual esse FDP fez comigo.