Romeu e Julieta com Sorvete de Creme
00:48Silmara Aldrighi
É super gostosa e bem prática de se fazer!

Dica 1: na hora de servir, na receita original, minha colega esquentava a sobremesa e servia uma porção com uma bola de sorvete (ou não). Ficava muito bom. Mas experimente primeiro servir normal, sem esquentar, pois fica tão gostoso quanto e fica mais durinho. Depois você tenta uma porção esquentando de forma rápida e por pouco tempo, para jogar por cima da bola do sorvete ou pôr ao lado dele.
Dica 2: pode ainda optar em fazer em uma só vasilha ou em potinhos de vidro individuais. Use sua imaginação!
Dica 3: uma amiga atual, que me resgatou a receita exata (conto ao final essa história), indicou que podemos substituir o polenguinho pelo requeijão.
Observe que são apenas 2 camadas. Em cada uma delas, sempre é uma mistura (no liquidificador) de um ingrediente doce com um salgado ou mais neutro...vamos ao que interessa!

1a. camada: bata, no liquidificador, até formar um creme - 1 lata de leite condensado e 8 a 12 polenguinhos tradicionais, sabor normal (embalagem azul). Depende se quer mais....ou menos....doce. Ponha em um vasilhame e leve à geladeira por uns 10min.
2a. camada: bata no liquidificador, até formar um creme - 1 lata de creme de leite e 250g de goiabada. Ponha no mesmo vasilhame e leve à geladeira por uns 10min. Só aí pode servir.
Curiosidade sobre como resgatei essa receita....
Há uns 4 anos, fiz esse prato umas 3 vezes, mas depois perdi a receita.
Achava tão impossível esquecê-la, que, por preguiça mesmo,
fui adiando anotá-la em um papel (simples assim)....
Pois não é que tive vontade de fazer essa sobremesa de novo há mais ou menos um ano e bateu uma dúvida em relação à quantidade de alguns ingredientes. Não me preocupei. Achei até que seria fácil localizar a colega que me deu essa receita, mesmo ela tendo saído do meu trabalho. Não adiantou....perdi o contato mesmo. Bem, vocês não imaginam a sorte....pois, do nada, uma amiga, em resposta a um dos meus e-mails sobre o Blog, acabou indicando, entre outras receitas, exatamente a "Romeu e Julieta". SUA VEZ DE TESTAR essa gostosura.
Beijinhos da Sil!!!:-)

14 comentários
Ai, que delícia! E no copo ficou tããão chique, parece aquelas sobremesas de casamento, depois do buffet do jantar! :D
ResponderExcluirAdorei, Sil! :***
Oi, linda! E fica mesmo! Você tem razão! E é facinho de fazer, né? Beijinhos, Sil! ♥
ResponderExcluirPôxa, a minha tia sempre faz.
ResponderExcluirè uma delícia!!!!!
Eu amo.
Um sonho, né? E o melhor é que é algo muito fácil mesmo de se fazer!
ResponderExcluirObrigada por acompanhar meu blog. Entrei em férias para cuidar da cirurgia de meu cachorrinho e só agora vi sua mensagem. Estou com várias receitas para digitar e postar e ainda não tive tempo. Uma pena, pois adoro o blog.
Um grade abraço!
Sil!!!
deliciosso
ResponderExcluirUma delícia mesmo, mas parei de fazer há uns meses para dar tempor de testar outras delicias e variar bastante nas postagens!
ResponderExcluirESSA ULTIMA FOTO É A MESMA RECEITA?
ResponderExcluirNão sei seu nome, mas obrigada por ter postado a pergunta. Alguns preferem ficar anônimos - por isso existe essa opção. Gosto muito quando as pessoas interagem com este Blog de uma forma positiva. Isso me ajuda e ajuda a quem mais acessar esta página.
ResponderExcluirQuanto à sua resposta...embora a foto seja parecida (por isso usei - apenas como ilustração), é uma variação da postagem. Mas como causou dúvidas, achei melhor tirar logo a foto do blog. Aproveitei também para substituir outra. Você tem razão...assim a gente não atrapalha, né?
Sobre as variações, há pessoas que preferem fazer uma camada adicional de suspiro e levam ao forno para gratinar. Outras põem uma base com massa doce (tipo a da torta de limão ou de maçã); outros usam ricota. Se você procurar no google, verá a enorme variedade que existe, inclusive a receita daquela foto.
Nota 10 pelo comentário.
Um Feliz 2013 da Doce Lar Para Você, Familiares e Amigos!
Sil
Oi Silmara,
ResponderExcluirVim ver sua sobremesa.QUe coincidência, hem? A diferença é que a minha vai no forno. Vou experimentar do seu jeito também.
Bj e boa viagem,
Lylia
Oi, Lylia! Bom ter você conosco. Parabéns pelas últimas postagens também! Realmente, preciso testar a receita no forno. Deve ser uma delícia mesmo. Vi que bastam umas pequeninas alterações. Adorei trocar figurinhas com uma pessoa tão competente e atenciosa como você. Testarei sua dica do forno, mas já tenho a certeza que ficará muito bom.
ResponderExcluirAbs
Sil
O requeijao cremoso quanto coloco?
ResponderExcluirVanda,
ResponderExcluirNunca fiz com requeijão, mas caso queira experimentar, compre um mais durinho. Pelos cálculos, se considerar uns 8 polenguinhos a 20g cada, gastará 160g de requeijão. Se usar 12 polenguinhos de 20g, dá 240g, mas aí poderia usar 1 pote de requeijão (tem uns 200g). Depois diga se deu certo, ok?
Olha que lindinha a ideia de uma amiga para sobremesa do dia dos namorados - se cortar a goiabada e o polenguinho ou o queijo assim, ficará bonitinho.... http://www.sosimplesassim.com.br/2011/06/sobremesa-para-o-dia-dos-namorados.html
E essa outra receita dela também: http://www.sosimplesassim.com.br/2014/01/creme-de-queijo-goiabada-sobremesa-vapt.html
Espero ter ajudado!
Bjs,
Sil!
Oi
ResponderExcluirPode avisar ao FDP da coordenação da UFRJ, que vazou as minhas informações pessoais e sigilosas para você, que eu já descobri o nome completo dele.
ResponderExcluirEu descubro tudo, assim como eu descobri o seu perfil no Linkedin e no Instagram:
https://pt.linkedin.com/in/rafaela-carvalho-2737592a1
https://www.instagram.com/rafa.rafafa/
Caso você não se lembre do que aconteceu:
Um funcionário público da UFRJ abusou do poder, que tinha como membro da coordenação da farmácia da UFRJ, para vazar as minhas informações pessoais e sigilosas para você, que nem mora mais no Brasil, que já se formou como farmacêutica pela UFRJ, enquanto você ainda estudava na UFRJ, você nunca fez uma disciplina junto comigo, ou seja, você nem sabe que eu sou.
Se a intenção deste FDP foi me calar, pode falar para ele que não funcionou. Eu vou continuar denunciando os absurdos que acontecem dentro da UFRJ.
Que vexame, um funcionário público da UFRJ abusar do poder que tem para vazar as minhas informações pessoais para os outros. Que papelão a atitude desse FDP da coordenação da farmácia que vazou as minhas informações pessoais e sigilosas para você.
Esse FDP deveria se sentir tão envergonhado do que fez comigo que deveria pedir demissão da UFRJ e se entregar à polícia. Lugar de bandido é na cadeia, pagando pelo crime que cometeu.
Esse FDP pode ter mais poder do que eu dentro da UFRJ, mas eu tenho mais poder que esse FDP na internet. A maior prova do meu poder no mundo virtual é que eu descobri que as minhas informações pessoais e sigilosas foram vazadas e que eu descobri o seu perfil no Linkedin e no Instagram.
Se esse FDP morasse aqui na minha rua as coisas seriam bem diferentes, em cima da minha rua tem uma boca de fumo, em frente a minha casa funciona um ferro velho clandestino que fornece material furtado para os traficantes fazerem barricadas. Se esse FDP morasse aqui na minha rua, os traficantes já teriam mandado esse FDP subir até a boca de fumo, os traficantes não gostam de gente que faz as coisas para sacanear os outros, igual esse FDP fez comigo.