Capellini com Legumes e Queijo de Cabra....leve, rápido e gostoso!

18:46Silmara Aldrighi

Muito fácil de fazer e pode comer sem culpa!
 
Encontrei essa receita por acaso, ao comprar macarrão de boa marca a bom preço...
.....estava ela no próprio pacotinho.....mas essa foto acima foi retirada de outro site,
que copiou uma receita do livro "5 Pontos Essenciais para Emagrecer",
 escrito em parceria com a BOA FORMA, com mais de 40 receitas.
Minha máquina estava descarregada e não tive como fotografar.
Foi o que ficou mais parecido com a receita que fiz....
Depois de carregada, tirei foto do pacote
...veja a foto do pacote e da receita...
 
 
 
 
Ingredientes: 350g de Capellini Barilla, 150g de abobrinhas cortadas em tiras, 100g de cenouras cortadas em tiras, 100g de tomatinhos cereja, 80g de brócolis, 40g de lascas de queijo de cabra (sugestão: queijo Pecorino), 3 colheres (sopa) de zeite extra-virgem, folhinhas de hortelã fresca e sal e pimenta a gosto.
 
Modo de Fazer: frite as abobrinhas em na colher do azeite, acrescentando as cenouras em seguida, deixando-as cozinhar por 1 minuto. Retire do fogo e adicione os tomatinhos partidos ao meio (ou, se preferir, cortados em 4 partes). À parte, ferva os brócolis em água e sal por 2 minutos. Cozinhe, em panela grande, em abundante água fervente e sal, o Capellini, escorrendo-o ao ficar al dente (deve levar só 5 minutos - cuidado para não ficar muiito mole - prefiro colocá-lo nessa água, como explicado, separá-lo bem dentro dessa água e desligar, pois a água está fervendo, e observar sempre, pois logo fica pronto). Ponha esse macarrão numa vasilha bonita, ponha os legumes, regue com um fio de azeite cru e espalhe uma pitadinha de pimenta. Decore com folhinhas de hortelã e as lascas de queijo e sirva. Não precisa de outro acompanhamento. Um vinho gostoso combinaria bem!!!!
 
Capellini tem diâmetro entre 0,85mm e 0,92 mm; é uma variedade bem fina de massas italianas. Só não é mais fina que o Capelli d'angelo (Cabelo de Anjo), cujo diâmetro fica entre 0,78mm e 0,88mm. Ambos caem bem com molhos leves e sopas, pois são fininhos.
 
 
OUTRAS RECEITAS DA DOCE LAR
 
 
 
 
 
 
 
 
OUTRAS RECEITAS
 
 
 
 
BOM APETITE!
 
Beijinhos da Sil!!!:-)

Você também pode curtir

1 comentários

Assine a newsletter

Dá um like

Formulário de contato