domingo, 29 de maio de 2011

Faça Sanduíches Deliciosos!!!!

Comecei a variar os lanches daqui de casa e fui juntando algumas opções práticas e gostosas. Acredito que você gostará de todos eles. Teste com amigos e comprove essa variedade deliciosa!

SANDUÍCHE MISTO DIFERENTE



Esse é servido quentinho... uma D E L Í C I A !!!!!


Ingredientes: 4 pães italianos, 1 tomate verde médio sem sementes, 200gr de presunto de peru defumado em cubos, 200gr de muçarela em cubos, ½ maço de cebolinha picada bem fininha, 1 colher (sopa) de azeite de oliva, 1 ovo e sal a gosto. Pode fazer uma receita e meia, a depender do tamanho dos pães.

Modo de Fazer: ligue o forno em temperatura média, Retire a parte superior dos pães, tire parte do miolo e disponha-os em uma assadeira. Reserve. Pique o tomate em tiras finas, junte o presunto, a muçarela, a cebolinha, o azeite, o leite, o ovo e o sal. Misture e recheie os pães. Leve ao forno por 15 minutos ou menos, assim que a muçarela derreter. Retire do forno e sirva imediatamente.


SANDUÍCHE LIGHT 


Para quem quer comer bem sem engordar!


Inggredientes: 2 mini baguetes, 150g de ricota fresca, 1 cenoura pequena ralada, 1 abobrinha italiana pequena, 1 colher (sopa) de hortelã picadinha, 100gr de blanquet de peru, alface cortado com a mão e tomate em rodelas finas (sem sementes)

Modo de Fazer: lave e descasque a cenoura. Rale usando o lado grosso do ralador. Lave bem a abobrinha e rale a parte verde. Corte o blanquet de peru em tirinhas. Amasse bem a ricota com um garfo, adicione a cenoura, a abobrinha e o peru. Acerte o ponto do sal e a pimenta-do-reino. Adicione a hortelã picada. Corte as baguetes ao meio e divida o recheio. Cubra com alface e rodelas de tomate. Coloque a tampa do pão e sirva-se!


SANDUÍCHE NATURAL DE CIABATA


Quer comer bem sem muita caloria?

Vai esse lanchinho adorável pra você!



Ingredientes: 2 pães tipo ciabata ou integral, 300g de ricota fresca, 2 colheres (sopa) de azeite de oliva, 1 colher (chá) de suco de limão, 2 colheres (sopa) de uvas passas, pitada de orégano, sal e pimenta-do-reino a gosto, 1 cenoura em tirinhas bem fininhas, 1 beterraba em tirinhas bem fininhas. E folhas de alface cortadas com a mão...tudo lavado e higienizado, claro.

Modo de Fazer: coloque as uvas em passas de molho em água morna para reidratarem. Ponha a ricota em um recipiente e amasse muito bem com um garfo. Acrescente o azeite, o suco de limão, a pitada de orégano, sal e pimenta-do-reino. Amasse bem para obter uma pasta bem lisa. Se necessário, acrescente um pouco de maionese light. Misture as passas escorridas. Monte os sanduíches assim: primeiro, a camada de ricota sobre cada lado do pão. Depois, ponha as folhas de alface, a cenoura e a beterraba raladas.


SANDUÍCHE DE ROSBIFE

Esse é mais calórico, mas é muito bom!


Ingredientes: 2 folhas de alface, 2 colheres (sopa) de maionese, 3 fatias de tomate (sem sementes), 50g de queijo prato fatiado, 3 fatias de bacon, 3 fatias de pão-de-forma torradas, 50g de rosbife caseiro.

Modo de Fazer: coloque a primeira fatia de pão, ponha maionese e acrescente as fatias de rosbife e rodelas de tomate. Ponha a outra fatia e passe maionese. Cubra com queijo, bacon e alface. Coloque a última fatia de pão. Prenda as fatias com 2 palitos e corte em diagonal. Sirva com batatas chips.



BEIRUTE ESPECIAL

Hummmmmmmmmmmmmmm!




Ingredientes da pasta: ½ xícara (chá) de ricota amassada, 8 folhas de hortelã, 2 colheres (sopa) de azeite de oliva, 2 colheres (sopa) de maionese e sal a gosto.

Ingredientes do recheio: 1 pão sírio médio, 4 folhas de alface americana, 1 tomate médio cortado em rodelas, 4 fatias finas de presunto, 2 fatias de queijo emmenthal, 2 fatias de queijo gruyére, sal a gosto.

Modo de Fazer: coloque no liquidificador a ricota, a hortelã, o azeite de oliva, a maionese e o sal. Bata por 2 minutos ou até que fique homogênea. Reserve. Faça um corte no pão, no sentido horizontal, espalhe metade da pasta de hortelã sobre uma dessas metades. Faça camadas alternadas de alface, tomate, presunto e queijo. Finalize com a pasta restante e feche o sanduíche.


SANDUBA LIGHT DE QUEIJO COM AGRIÃO

É saudável e é gostoso!


Ingredientes: 2 fatias de pão-de-forma de aveia, ½ cenoura ralada, 2 colheres (sopa) de requeijão light, 2 xícaras (chá) de agrião, 2 fatias de queijo branco sem gordura e sal a gosto.

Modo de Fazer: misture a cenoura, o requeijão e o sal até obter uma pasta homogênea. Disponha, em uma fatia, as folhas de agrião, a pasta de cenoura e as fatias de queijo branco. Cubra com a outra fatia de pão e coma sem culpa, pois tem poucas calorias.


ESPERO QUE TENHA GOSTADO DAS OPÇÕES!

Beijinhos da Sil!







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