Brigadeiro Para Todos os Gostos!

12:10Silmara Aldrighi





Hum.........tem coisa melhor que fazer um brigadeiro rapidinho para comer até na colher mesmo? E se der preguiça de enrolar as bolinhas? Não tem problema....use sua imaginação, seja para eliminar trabalho desnecessário ou para aproveitar o momento e a criatividade para impressionar. É só colocá-lo em cima de bolos, em copinhos, em caixinhas para presentes e enfeitá-los como desejar....

Algumas ideias...



Modo de Fazer: misture, em panela anti-aderente e fogo brando,  1 lata de leite condensado, 1 colher (de sopa) de margarina (de preferência, sem sal), 4 colheres (de sopa) de chocolate em pó (se não tiver, use 7 colheres de sopa do achocolatado de sua preferência – Nescau, Toddynho, etc) e chocolate granulado para fazer bolinhas.

OBS: Nas variações do brigadeiro, poderá fazer a mesma receita branca e montar um casadinho ou fazer a receita branca, acrescentando 50g de coco ralado molhadinho ou fazer o mesmo (branco ou marrom) com castanhas ou nozes. É, até para o granulado poderá variar também ou só passar as bolinhas, se assim fizer, no açúcar de confeiteiro ou aquele fininho, refinado.

Espero que façam muito e que inovem muito vendo essas fotinhas.

Beijinhos, Sil!

Você também pode curtir

14 comentários

  1. Perdição ! Perdição !Perdição !Perdição !Perdição !Perdição !Perdição !Perdição !Perdição !Perdição !Perdição !Perdição !Perdição !Perdição !Perdição !Perdição !Perdição !Perdição !Perdição !Perdição !

    ResponderExcluir
  2. É meia-noite agora e a Sra. Camila Aldrighi me passando essa vontade! Hahahaha

    ResponderExcluir
  3. Ótimo, agora estou morrendo de vontade de abrir uma lata de leite condensado. hahahahha

    ResponderExcluir
  4. Mah, tô contando com isso. Abra logo essa lata, faça o brigadeiro do seu jeitinho e me conte como foi. :D

    ResponderExcluir
  5. Nooossa, essas fotos! Fiquei com vontade, agora! Já vou começar fazendo essa receita! Depois aviso como ficou!

    ResponderExcluir
  6. adorei seu blog, essas receita são maravilhosas!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Tinho,
    Promessa é dívida, hein?! E aí, fez o brigadeiro mesmo? Ou será que deu aquela preguiça de final-de-semana? O tipo que a gente mais faz é aquele rapidnho, que é só pôr no prato e comer de colher, né? Hummmmm.......... :D

    ResponderExcluir
  8. Luciane,
    Muito obrigada.
    Gosto de mesclar receitas fáceis e outras nem tanto, mas sempre gostosas e testadas, para todas as idades e preferências.
    Mas nada conseguiria sem a ajuda da minha filha. Boa parte das fotos e praticamente toda produção são dela.
    As receitas ficam comigo, pois é um hobby. Nesse ponto, acredito que posso sempre melhorar. Talvez trazer mais variedades e com mais frequência. Ambas temos pouco tempo.
    Gosto também do efeito visual e a forma informal da escrita. Sinto como se vocês estivessem perto de mim.
    Começarei a postar no twitter também. Se você quiser me seguir, vá lá, que será muito bem vinda, viu? É twitter.com/docelarparavoce
    Bjs da Sil.... :D

    ResponderExcluir
  9. Se continuar nesta pagina vou virar uma bolinha igual a do brigadeiro!

    ResponderExcluir
  10. experimentem ao invés de margarina, manteiga, e dos achocolatados, chocolate amargo, que equilibra mais o doce do leite condensado, que não abro mão serem da Nestlè.

    Tudo que é bom: é caro, mas nem tudo que é caro é bom... homens perdulários na cozinha! Robson

    ResponderExcluir
  11. É, Ana, se não quer engordar, melhor optar pelas opções "lights" de minhas receitas ou quando trocamos ingredientes....mas não tem problema, só de vez em quando, sair da linha dura, né? A vida é maravilhosa....fiquei feliz com sua participação.
    Bjs da Sil:-)

    ResponderExcluir
  12. OI, Robson,
    Conversamos sobre seus comentários de manhã e até ampliamos as ideias, né? É muito bom aprender gastronomia. É igual ao português: quanto mais aprendemos, masi vemos o quanto ainda há a aprender.....sobre a Nestlé, concordo mesmo, embora haja casos em que prefiro a perdigão. Já testei sorvetes, mas o da Nestlé é um dos melhores...e assim por diante. Quando à manteiga e outros ingredientes, é como falamos. Com a mesma receita podemos fazer um prato barato ou um caríssimo. Dependerá do que podemos gastar aliado a quem queremos impressionar. Com certeza, bons ingredientes fazem um prato mais requintado, para ser degustado com carinho...e um bom vinho, com uma turminha bem legal! Agradeço sua participação também.
    No final de semana postarei mais alguma coisinha gostosa...
    Bjs.

    ResponderExcluir
  13. Isso é maldade meninas,em pleno trabalho eu lendo essas receitas de derivados de chocolate,aiiiiiii sooooocoooorro!Mila manda pra mim pelo correio,não peço a tia Silmara que ela é muito ocupada!;D

    Pris,

    ResponderExcluir
  14. Sabia que há uma loja em Brasília só com venda de muiiiiiiitos tipos de brigadeiro ? Uma perdição! Melhor fazer em casa e usar como recheio o que tiver...uva sem caroço, morango, castanha, nozes, massinha de coco ou de castanha...o que quiser...dá até para esconder uma surpresinha...quem sabe! A cobertura pode variar também. O certo é que o brigadeiro mais simples e comido com a colher mesmo é de revirar os olhos, né? Beijinhos da Tia Sil. :-)

    ResponderExcluir

Assine a newsletter

Dá um like

Formulário de contato