quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Creme de Sonho de Valsa!

Oi gente! Minha receita de creme de sonho de valsa faz o maior sucesso!
 
Pode até ser feita com muita antecedência e congelada em uma vasilha de vidro bonita
para ser levado à mesa, ou, de forma mais descontraída, em potinhos individuais e, até descartáveis!
Existem uns recipientes plásticos transparentes que ficam bem bonitos...
...mas aí depende do que você preferir....
Se você fizer essa receita, acho que vai virar
aquela receita coringa que as pessoas te pedem pra fazer...
Você não se arrependerá! :)


 
Ah, continuo com o problema de não conseguir tirar as fotos,
mas prometo que, começarei a postar também bem mais fotos minhas no blog
Mas, para verem fotos dessa torta ou parecida,
procurem no Google Imagens e morram de vontade de fazer a receita... ahahahha


Ingredientes: 4 ovos médios ou 3 grandes (sempre uso os 4 mesmo);   2 latas de leite condensado (se achar muito, pode não usar na camada de chocolate para ficar menos doce);   1 lata de creme de leite (sem soro);   2 latas (a mesma do leite condensado) de leite (não muito cheias);   6 colheres (sopa) de açúcar;   8 colheres (sopa) chocolate em pó;   2 colheres de amido de milho (Maizena) - para engrossar mais rápido o mingau (1 colher para cada camada);   8 a 10 bombons (deixar no congelador enquanto estiver fazendo.  

Modo de Fazer: Bom, dividi a explicação em camadas... São 3 mais a "cobertura"... HMMMMMM... confesso que tô ficando com vontade de fazer a torta só de lembrar os passos... hahaha...
 
1ª Camada: Misture, no liquidificador ou na panela mesmo, 1 lata de leite condensado, 4 gemas (sem pele), leite (1 lata = lata do leite condensado) e 1 colher (sopa) de amido de milho ("Maizena"). Leve ao fogo médio até engrossar. Ponha no fundo da vasilha e deixe esfriando.

2ª camada: Misture direto em uma outra panela, 1 lata de leite com outra de leite condensado, as colheres de chocolate e 1 colher (sopa) de amido. Leve ao fogo. Leve ao fogo até engrossar. Deixe esfriar (ou ficar levemente morno) e somente depois ponha na vasilha, em cima da 1ª camada.

3ª camada: É a única camada que uso batedeira e que pode dar mais trabalho. As outras camadas são simples. Bem, bata as claras em neve, coloque açúcar e continue batendo até ponto de suspiro. Acrescente o creme de leite sem soro e termine de bater esse creme. Ponha por cima da 2ª camada.

Cobertura: coloque os bombons picados por cima e leve essa vasilha ou os potinhos ao congelador. Retire a sobremesa um pouco antes do uso ou a ponha no micro-ondas, por 20 segundos, caso se esqueça de tirá-la antecipadamente. Não uso biscoitos e, por isso, chamo de creme, mas podem chamar de pavê ou de outro nome se queiram.

Essa dá pra fazer pros amigos, levar de sobremesa para algum evento ou então pra fazer aqueeeela média com a família... ahahahhaa É sucesso garantido, viu, gente!

Espero que tenham gostado e que façam por aí.......
Beijinhos, Sil!

0 comentários:

Postar um comentário