Arroz Colorido com Amor!

12:03Silmara Aldrighi


Sabe quando o tempo é curto e você tem que se virar com o que tem em casa? Foi assim que surgiu essa receita. Bem, esse foi o primeiro prato que o maridão fez para “se virar” cozinha. Não é que ficou uma delícia? Depois disso ele já arrasou diversas vezes em outras receitas, como a do feijão preto, que agora é sempre ele quem faz.....mas essa do feijão fica pra depois.....

Ingredientes: 2 medidas (xícaras de chá bem cheias) de arroz. Ele fez o arroz com cebola, alho e sal, mas você pode usar o que sobrou do dia anterior. 1 lata de ervilha (lavar e escorrer);   1 lata de milho (embora eu goste, hoje não usamos mais – eu ponho por fora só no meu prato);   100g de presunto;   linguiças defumadas de frango (a da COPACOL é ótima e super barata aqui em Brasília no Atacadão, onde sai a metade do preço dos demais supermercados);   2 cebolas médias picadinhas;   4 colheres de sopa de margarina;   ½ xícara de cebolinha picadinha;   cenoura picadinha em cubinhos (medida: 1 lata);   6 ovos (cozidos ou mexidos);   ½ copo de requeijão;   uns 35 a 50g de queijo parmesão ralado de boa qualidade (para o gosto ficar bom - usamos o Vigor);   1 pacote de 140g de batata palha (a mais fina ou a extra fina são as melhores);   100g de bacon picadinho (opcional – não usamos mais);   para pôr em cima da receita final: 200g de queijo muçarela ralado.

Modo de Fazer: Pique o presunto e reserve. Pique os ovos cozidos ou faça-os mexidos na margarina. Frite a linguiça já picadinha em pouco azeite, em fogo baixo ou até 180 graus (para não perder as propriedades dele), e reserve. Lave a cenoura, cozinhe na água e sal e escorra. Lave e escorra a ervilha e o milho. Misture tudo isso com uns 35g de queijo parmesão ralado (1/3 do pacote de 100g). Refogue as 2 cebolas na margarina. Ponha na mistura acima e misture novamente. Inclua cebolinha, bacon fritinho (optativo) e o requeijão. Depois de tudo bem misturado, coloque, por cima, o queijo muçarela ralado (2/3 do primeiro pacote de 100g e o outro todo). Ponha, por 30min, em forno médio pré-aquecido (uns 10min antes). O arroz não ficará seco por causa da margarina e do requeijão, principalmente. Sirva com salada à sua escolha. 

Dica Doce Lar: Para quem não quer usar forno e sim o micro-ondas, elimine o ovo, a linguiça e o bacon. Use a cenoura que vem pronta na lata (lave e escorra). Aumente a quantidade de presunto para 200. Deixe a batata palha para espalhar por cima de tudo, após misturados todos os ingredientes e quando tirar do micro-ondas com a muçarela derretida, para que possa servir. Pode usar também ½ xícara (de chá) de uva passas sem caroço. Faça o arroz, também no micro-ondas, conforme explica a embalagem própria, observando a potência indicada. Experimente o seu aparelho, esquentando a mistura (já com tudo e a muçarela por cima). Se precisar, esquente de novo. Normalmente, como tudo está natural ou levemente gelado, deve pôr uns 4 minutos e ver se precisar esquentar mais. FAZER DESSA FORMA É BEM SIMPLES E RÁPIDO. Também fica uma delícia! Sirva com uma salada variada e bem gostosa. Se gosta de galeto, compre um que fica gostoso como acompanhamento também.


Beijinhos, Sil! 

Você também pode curtir

4 comentários

  1. Obaaaa, essa eu posso fazer aqui na kitnet! =D
    Daqui a pouco ficarei expert em cozinha, hehehe.

    ResponderExcluir
  2. Mah,
    Viu só como dá pra criar fácil? É só usar a imaginação e um pouco do que a gente vai aprendendo. Já errei muito também em receitas. É assim mesmo que se aprende.Com o tempo, você vai modificá-la um pouco com outros ingredientes que terá em casa, como frango desfiado, palmito, tomate seco, etc...
    Conte-me depois se sua receita deu certo, tá?
    Ah, a dica final é o amor.....sem ele não fica gostoso não, tá?
    Bjs da Sil.

    ResponderExcluir
  3. É, tenho percebido como a imaginação ajuda! Morar sozinha dá nisso, as vezes é preciso usar tudo que tem na geladeira pra fazer algo gostoso e diferente, ehheheh.

    Pode deixar, assim que eu for fazendo algo vou te contando ;)

    ResponderExcluir
  4. Vou aguardar suas dicas mesmo. Boa Sorte! Bjs da Sil.

    ResponderExcluir

Assine a newsletter

Dá um like

Formulário de contato