todos

Sobremesa italiana deliciosa e prática: Pavesini, Mascarpone, Coco e Nutella. Aprendi com minha filha! É comer e agradecer na mesma hora!

00:44Silmara Aldrighi


Você nunca mais será a mesma pessoa depois dessa aí.
Vai querer repetir mesmo.... ah, mas se tiver de dieta, nem faça!



É BOM DEMAIS!!!!


Ah, Sil, e como você soube disso aí mesmo????

Tudo começou com minha filha, ao visitar uma querida amiga e sua família
em Grottazolina (Itália), após ter passado por Ischia, Nápole, Roma e sei lá mais o quê...
Mas que família encantadora!! Foram dias incríveis, muitos passeios e muita gastronomia nova.

Depois ela voltou a Portugal e, em seguida, veio nos visita ao Brasil
(férias...como isso é bom!!!)
e aí nos trouxe alguns mimos maravilhosos e lindas recordações....
... claro, nosso coração matou um pouco da longa saudade
e ela mesmo conosco foi o nosso presentão do ano!

Bem, voltando à linha dos quitutes, ela trouxe os ingredientes para fazermos essa receita
deliciosa e assim sentirmos um pouquinho daquilo que ela experimentou por lá...

AMAMOS!!!
GRAZIE MIA BAMBINA!!!


Saudades à parte...
VAMOS À RECEITA ENTÃO...
... é facinha, facinha!!

Ingredientes1 pacote de Pavesini, 2 nutellas de 140g, 300g de coco ralado de sua preferência (eu usei o que foi ralado na feira, natural, mas pode usar o de saquinho também) e 1 Marcarpone de 250g, além e 4 xícaras de café forte (sem adoçar). SE QUISER FAZER SÓ METADE DA RECEITA, USA TUDO PELA METADE, ASSIM COMO EU FIZ....

Detalhe: O Mascarpone vem com 8 pacotinhos individuais e poderá fazer só a metade da receita, como eu fiz. Dá pra guardar o restante fechadinho de fábrica....hahahah. 

 



Modo de Fazer: primeiro separe todos os ingredientes e deixe o café pronto em uma vasilha onde vai molhar muito rapidamente os Pavesinis. Lembrei... há duas formas de fazer esta receita. Achei mais fácil essa primeira, mas testei da outra forma também e o gosto ficou exatamente o mesmo ... vamos lá....


(Opção 1): abra dois pacotinhos por vez. Em um deles, você põe generosamente a nutela e, no outro, o Pavesini. Aliás, veja as fotos abaixo que entenderá melhor.... depois é só juntar os dois biscoitos e, com um pegador de salada/macarrão (para não usar as mãos), molhar esse "conjuntinho da obra" (rapidamente mesmo) no café (dos dois lados), dar uma balançadinha delicada... só para sair o líquido que ainda possa ter fica nele e passar em seguida no coco ralado. Agora ponha em um prato ou onde queira servir depois. Como não servi de imediato, pus na geladeira e comemos duas horas depois.... quer dizer, assaltamos o prato na hora em que foi feito.... cada um comeu de 1 a 2, mas resistimos para a hora do filminho... Ao provar essa gostosura, você sente a delícia como um todo. O café foi só um toque delicado, mesmo sendo forte. Tudo PERFEITO!!!!

(Opção 2): a diferença entre a opção 1 e esta é que você pode optar por molhar (rapidamente e delicadamente) o biscoito antes de passar nutella ou mascarpone nele. Acho a opção 1 mais prática e, no final, as duas têm o mesmo sabor, textura e tudo...fica uma sobremesa muito gostosa, surpreendente e rápida de fazer.

(Opção 3): essa aqui nem existe na receita original, mas meu marido quis experimentar sem molhar o biscoito, como se fosse só um biscoito que compramos recheado, mas  passado no coco (o coco nem fixa direito, pq não está molhado). Ficou gostoso também, só que crocante e não tipo pavê. Só experimentando, minha gente, e deixando o depoimento por aqui!!!




Aqui algumas variações...
(4) vídeo



E se não tiver esses ingredientes onde eu moro?

.... não é a mesma coisa, nem o mesmo gosto e crocância, mas, se não achar o Pavesini,
pode usar o biscoito champanhe (vira outra receita de sabor e tamanho,
mas é o que chega mais perto) e talvez cream cheese...outra receita, como disse...

  Mangia che te fa bene...


Beijinhos da Sil!!! :-)

Você também pode curtir

0 comentários

Assine a newsletter

Dá um like

Formulário de contato