domingo, 22 de janeiro de 2012

Sucos Deliciosos para o Verão!

SUCO - Saudável, Gostoso e Prático!
  
 
_____________________________________________________ 


Suco Verde

SucoVerde Suco Verde   Receita Globo Repórter

Ingredientes: 100g de abacaxi, 5g de hortelã, 200ml de água de coco, 1/2 limão siciliano.

Modo de Fazer: bata os ingredientes no liquidificador e sirva, de preferência, com pedras de gelo.


Suco de Abacaxi com Hortelã


Ingredientes: 1/2 abacaxi médio, 1 litro de água gelada, 1 xícara (chá) de hortelã e açúcar/adoçante a gosto.

Modo de Fazer: bata tudo no liquidificador, peneire e sirva gelado.


Suco Vibrante


Ingredientes: suco de 6 laranjas (use laranjas geladas para o suco sair gelado), 1 cenoura grande (tire da geladeira) e 1 beterraba grande ou média (tire da geladeira).

Modo de Fazer: bata a beterraba e a cenoura (ambas lavadas e descascadas) com metade do suco. Coe bem, bata com o restante e açúcar/adoçante a gosto e beba gelado.


Suco de Abacaxi com Morangos
  



Ingredientes: 4 rodelas grossas de abacaxi e 6 morangos grandes lavados.

Modo de Fazer: bata no liquidificador com meio copo de água gelada (adoce a gosto).


Suco do Deuses Verdes


Ingredientes: 1 kiwi descascado e cortado ao meio, 1 maçã verde descascada e cortada ao meio (sem sementes), 5 uvas verdes sem caroço (ou retire o caroço - depende de qual comprar), 200ml de água gelada, adoçante/açúcar a gosto.

Modo de Fazer: bata tudo no liquidificador, exceto o açúcar/adoçante. Após bater, acrescente-o e bata novamente. Ponha umas pedras de gelo, bata rapidamente e desligue, de modo ainda ficarem pedacinhos de gelo. Enfeite o copo com pedaço de kiwi ou como desejar.


Suco Tropical de Manga

Getty Images


Ingredientes: 2 xícara (chá) de manga picada, 1 e 1/2 xícara (chá) de morangos picados, 3 xícaras (Chá) de água gelada, 1 colher de sopa de açúcar ou adoçante a gosto.

Modo de Fazer: Bata tudo no liquidificador e sirva.

Outras opções


 _____________________________________________________


Suco não é remédio, mas ajuda a ter uma boa saúde e é delicioso!
Bem, uns mais; outros menos, claro, a depender do gosto de cada um de nós!

_____________________________________________________


Sucos Funcionais


Pra completar, como é preciso falar também de misturas de frutas e legumes que dão sucos para ajudar em alguns tratamentos. Fiz uma pesquisa e selecionei algumas dicas interessantes...mal não faz, mas é verdade também que não dá vontade de beber todos eles não...uns até parecem bons...e são; outros, só se tiver precisando mesmo, para ajudar nas receitas médicas...rsrsrsrs....mas veja:

-Quer coquetel antivirus? Bata, no liquidificador e beba, 2 maçãs com suco de 1 laranja.
-Regulador Noturno: 2 maças e 1 pera (com um pouquinho de água).
-Purificador de sangue: 3 maçãs e 8 morangos (e pouca água).
-Coquetel baixa-colesterol: 5 cenouras pequenas a médias, 1/2 maçã, 1 punhado de salsinha e 1 pedaço de gengibre (com um pouco de água).
-Digestivo especial: 6 cenouras pequenas a médias e 7 folhas de espinafre (e água).
-Fadiga muscular: 4 cenouras pequenas a médias, 1 aspasgo, 1 talo de salsão (e água).
-Coquetel estimulante: 6 enouras pequenas, 5 ramos de salsinha (e água).
-Envelhecimento: salsão, melancia, cenoura e salsinha (e pouca água).


Mais links com outras opções desse tipo






Aproveitem este verão!

Beijinhos da Sil!!!:-)



Churros com Sorvete...ninguém resiste!!!!!

Sorvete já é bom! Churros também! Imagine os 2 juntos!!!!!


Essa receita eu vi, por acaso, no site do Terra e resolvi testar porque adoro tudo isso!

Ficou uma maaaaaaaaaaaaravilha!

Ingredientes: 2 xícaras (chá) de água, 1 pitada de sal, 1 colher (sopa) de manteiga/margarina, 2 xícaras (chá) de farinha de trigo, 6 ovos, açúcar e canela suficientes para passar os churros, óleo para fritar, 10 ml de calda de chocolate, 1 bola de sorvete de creme.

 


Modo de Fazer: leve ao fogo a água, o sal e a manteiga ou margarina. Logo que ferver, jogue a farinha peneirada e mexa com uma colher de pau até formar uma bola que não grude na panela. Retire do fogo e mexa até esfriar um pouco. Adicione os ovos, um de cada vez, e sempre batendo bem. Logo que todos os ovos estiverem incorporados e a massa bem homogênea, coloque-a no saco de confeitar preparado com o bico de pitanga. Frite a massa, deitando-a em círculo com o começo no centro da panela até chegar às paredes. Vire essa espiral de massa, deixe alourar e retire para escorrer sobre papel absorvente. Repita a operação até terminar a massa restante. Corte em pedaços do tamanho desejado, passe pela mistura de açúcar com canela e sirva quente com uma bola de sorvete. Cubra com a calda de chocolate.

Dica 1: se não tiver sorvete, faça uma calda com chocolate ou use doce de leite pronto (ou cozinhe, por 30 a 40 min, em panela de pressão, uma lata de leite condensado para acompanhar os churros).

Dica 2: usei saco plástico mais durinho e novo. Cortei a pontinha desse saco depois de pôr a massa nele (e apertar bem para ficar consistente). 

Outras receitas de churros







Curta bastante!

Beijinhos da Sil!!!:-)




domingo, 15 de janeiro de 2012

Cuscuz Vegetariano...é gostoso sim!

 É muito gostooooso!!!


Ingredientes: 250g de cuscuz, 60g de cebola picada, 60g de abobrinha picada em cubos pequenos, 60g de cenoura picada em cubos pequenos, 60g de pimentão vermelho picadinho, 60g de vagem picada, margarina/manteiga a gosto, 1 tablete de caldo de legumes, salsa a gosto, sal a gosto, pimenta-do-reino a gosto.



Modo de Fazer: dissolva o caldo em 1 litro de água quente. Coloque os legumes (cenoura, vagem e abobrinha) para cozinhar em água fervente por 2 minutos e reserve. Em uma panela, coloque a margarina/manteiga e frite a cebola e o pimentão. Acrescente o cuscuz, os legumes pré-cozidos e, aos poucos, o caldo e cozinhe até ficar macio. Tempere com sal, pimenta e salsa. Pode servir dessa forma mesmo em uma vasilha ou enformá-la. Se quiser, unte ou uma forma de bolo antiaderente ou pequenas xícaras com azeite, ponha o cuscuz, aperte bem e desenforme. enfeite-o a gosto!




Bom prato para acompanhar carnes e aves.
____________________________________________________________

Minis....



Opção com Camarão
 (da metade para o final da página)


Outra Opção Vegetariana


Bom Apetite!

Beijinhos da Sil!!:-)

Que tal uma Barrinha de Cereais bem Caseira?

Muito mais sabor!

Tudo que é feito com carinho e em nosso lar é mais gostoso.....
Ingredientes: 1/2 xícara (chá) de aveia fina, 1 xícara (chá) de aveia mais grossa em flocos, 2 colheres (sopa) de semente de girassol, 10 castanhas-do-Pará picadas, 10 castanhas-de-caju picadas, 1/2 xícara (chá) de damasco picado, 1/2 xícara (chá) de mel, 1 colher (sopa) de manteiga sem sal, 2 colheres (sopa) de açúcar mascavo e 1 pitadinha de sal.

Modo de Fazer: em uma panela, derreta a manteiga e junte o mel, mantendo no fogo até que esteja quente. Em uma tigela, coloque os demais ingredientes e despeje o mel com a manteiga. Cubra uma forma com papel-manteiga e arrume a mistura sob o papel  para que não grude. Acerte para que fique bem lisa e homogênea. Espere esfriar, corte em pedaços e embrulhe em papel-manteiga ou celofane ou enfeite da forma que achar mais legal.



Barra de Cereal de Trufa

É só mergulhar a barrinha no chocolate meio amargo derretido
e põr em cima do papel laminado, para escorrer. Ao endurecer, está pronto para ser saboreado!


Ovo de Páscoa de Barra de Cereais
http://www.mundodastribos.com/receita-ovo-de-pascoa-de-barra-de-cereais.html

Aproveite!
Beijinhos da Sil!!:-)