terça-feira, 23 de agosto de 2011

Fettuccine aos 4 queijos.hummmmmmmmm!!!!

Uma delícia com vinho!!!!


Ingredientes: 100g de muçarela, 100g de provolone, 50g de parmesão, 60g de gorgonzola, 400g de massa fettuccine, 2 gemas, 100ml de vinho branco, 300ml de creme de leite fresco, noz moscada, sal e pimenta-do-reino a gosto.


Modo de Fazer: rale todos os queijos na parte grossa do ralador. Coloque o vinho para ferver e acrescente os queijos. Vá mexendo em fogo baixo até que os queijos e estejam derretidos. Acrescente o creme de leite e misture bem. Bata levemente as duas gemas e acrescente um pouco da mistura fervente. Misture e coloque na panela com o molho. Tempere com sal e pimenta a gosto. Cozinhe a massa al dente (não está dura, mas não fica mole demais - fica no ponto) e sirva com o molho, salpicando noz moscada.


Veja mais algumas receitas de massas:
http://www.queijosquata.com.br/dicas-receitas.php
http://www.terra.com.br/culinaria/internacional/ita.htm
http://tvtem.globo.com/culinaria/receita.asp?EditoriaID=16&codigo=3302
http://cybercook.terra.com.br/diversos-molhos-para-macarrao-receitas-italianas-na-comunidade.html?codigo=4391
http://www.receitasemenus.net/content/category/4/180/250/
http://www.livrodereceitas.com/interna/italiana/ital1025.htm

Bom Apetite!!


Beijinhos da Sil! :-)

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Filé acebolado com arroz surpresa!

É prático e saboroso....e rapidinho de se fazer!


Pode ser servido também com arroz branco, arroz com brócolis, arroz à parmegiana, risotos, etc., além de batata frita, polenta, aipim frito (macaxeira/mandioca), saladas..............use sua imaginação!!

Ah, curiosidade:
Quando dizem que devemos cortar a cebolaBrunoise", quer dizer, no nosso português claro....em cubinhos. Já se falarem que deve ser cortada "à Juliene" , querem que você a corte em tirinhas.


Ingredientes do Filé: 400g de filé, 2 cebolas em tirinha (ou em cubinhos, se preferir), 40g de margarina ou manteiga, sal a gosto, pimenta do reino a gosto, 1 colher de sobremesa de molho inglês, 1 colher de sobremesa de mostarda, salsinha e cebolinha a gosto (picadas).

Ingredientes do Arroz: use 300g de arroz pronto, 100g de bacon picadinho (ou de linguicinha de frango defumada e picadinha...prefiro), 2 dentes de alho, 1/2 cebola, 2 ovos, 150g de batata palha, salsinha e cebola a gosto.


Modo de Fazer - filé: corte 8 escalopes (8 bifes) e tempere-os com sal e pimenta do reino e reserve-os. Em uma frigideira, grelhe os filés na manteiga/margarina até alcançar o ponto desejado (bem passado, no ponto ou mal passado). Reserve-os na mesma frigideira, refogue a cebola, adicione o molho inglês e a mostarda. Deixe encorpar e finalize com salsinha e cebolinha.

Modo de Fazer - arroz: em uma panela, frite a linguicinha ou o bacon até dourar. Adicione o alho, a cebola e deixe refogar. Frite os ovos no refogado e, assim que tiverem fritos, adicione o arroz, ponha o sal a gosto, finalize com salsinha, cebolinha e batata palha. Sirva com o filé acebolado.



Retorno após tratamento da coluna cervical!

Meus queridos,

ESTOU DE VOLTA!

Nem sei como me desculpar pela ausência prolongada. O mês de julho foi complicado pra mim...e como! Houve motivo para essa ausência, que independeu de minha vontade. Ou talvez não devesse ser sempre tão exageradamente dedicada à perfeição e aos mínimos detalhes em meu trabalho....saúde em primeiro lugar...aprendi na marra!

Achei que só ficaria ausente por 1 semana para comemorar minhas bodas de prata com o maridão e os filhos que tanto amo, mas nada......comemorei, graças, mas tive um problemão na coluna cervical...

Estou com 2 hérnias de disco (C5/C6 e C6/C7) há algum tempo, mas o estresse que aumentou com a diminuição da equipe de trabalho e com os eventos com o nosso Ministro, elevei ao máximo minha tensão e quase não consigo nem comemorar meus 25 anos de casamento. Se não fossem meus filhos fazendo nossa festinha particular com grandes e maravilhosas surpresas (até chorei mesmo de tão lindas e especiais), eu nem teria forças pra mais nada. Meu marido é um grande companheiro. Nosso quarteto é incrível!

Bem, como o médico me deixou em repouso, fisioterapia, acupuntura, rpg.......e várias proibições, só agora consegui retornar ao meu adorável hobby. As hérnias não vão embora, claro, mas agora o tratamento será uma constante. Agora estou bem melhor e pretendo trazer a todos muitas receitas gostosas, práticas e que nos façam bem. Enfim, chega de lamentos e vamos às gostosuras!

Um grande abraço!

Beijinhos da Sil! :-)