segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Filé acebolado com arroz surpresa!

É prático e saboroso....e rapidinho de se fazer!


Pode ser servido também com arroz branco, arroz com brócolis, arroz à parmegiana, risotos, etc., além de batata frita, polenta, aipim frito (macaxeira/mandioca), saladas..............use sua imaginação!!

Ah, curiosidade:
Quando dizem que devemos cortar a cebolaBrunoise", quer dizer, no nosso português claro....em cubinhos. Já se falarem que deve ser cortada "à Juliene" , querem que você a corte em tirinhas.


Ingredientes do Filé: 400g de filé, 2 cebolas em tirinha (ou em cubinhos, se preferir), 40g de margarina ou manteiga, sal a gosto, pimenta do reino a gosto, 1 colher de sobremesa de molho inglês, 1 colher de sobremesa de mostarda, salsinha e cebolinha a gosto (picadas).

Ingredientes do Arroz: use 300g de arroz pronto, 100g de bacon picadinho (ou de linguicinha de frango defumada e picadinha...prefiro), 2 dentes de alho, 1/2 cebola, 2 ovos, 150g de batata palha, salsinha e cebola a gosto.


Modo de Fazer - filé: corte 8 escalopes (8 bifes) e tempere-os com sal e pimenta do reino e reserve-os. Em uma frigideira, grelhe os filés na manteiga/margarina até alcançar o ponto desejado (bem passado, no ponto ou mal passado). Reserve-os na mesma frigideira, refogue a cebola, adicione o molho inglês e a mostarda. Deixe encorpar e finalize com salsinha e cebolinha.

Modo de Fazer - arroz: em uma panela, frite a linguicinha ou o bacon até dourar. Adicione o alho, a cebola e deixe refogar. Frite os ovos no refogado e, assim que tiverem fritos, adicione o arroz, ponha o sal a gosto, finalize com salsinha, cebolinha e batata palha. Sirva com o filé acebolado.



0 comentários:

Postar um comentário