Puchero à Espanhola com Frango e Linguiça - experimente essa simples delícia!

18:14Silmara Aldrighi


Fica bem saboroso e é nutritivo.
Você pode fazer a receita completa ou dar seu toque e 
usar os ingredientes que gosta ou de que dispôe em casa.



VEJA COMO É SIMPLES!!!!

Ingredientes: 500g de grão-de-bico, 2 cebolas médias picadas, 3 litros de caldo de galinha, 6 dentes de alho picados, q calabresa em rodelas (usei o linguiça de frango da Copacol), 100g de bacon em pedaços (usei o bacon de soja), 500g de costelinha de porco (usei 200g de lombo) 500g de sobrecoxa de frango (usei 300g de peito de frango em cubos), 200g de cenoura em rodelas, sal e pimenta-do-reino a gosto (usei 2 pimentinhas-de-cheiro picadinhas e sem sementes), 10g de açafrão em pó.

Modo de Fazer: deixe o grão-de-bico de molho por 8h. Depois escorra, passe água e escorra de novo. À parte refogue, em uma panela, o bacon, a linguiça e o frango. Acrescente cebola e o alho com um pouquinho de azeite extra virgem (deixe em fogo médio a baixo). Após refogar, adicione o caldo de galinha e o grão-de-bico. Se achar que tem pouco líquido para sua panela, ponha um pouquinho mais (caldo ou água com sal) e deixe cozinhando (complete com mais líquido, se secar) – use fogo brando. Adicione as cenouras em rodelas. Acerte o sal e a Pimenta (se usar). Ficará pronto quando os grãos estiverem macios, pois tudo já estará pronto também, mas não deixe ficar mole demais. Pode acompanhar esse prato o arroz branco e/ou saladas cruas.

Dica: para engrossar mais o caldo, caso precise, amasse ½ concha de grãos escorridos e ponha em uma panelinha em que você deve antes refogar 2 dentes de alho picadinhos em 3 colheres (sopa) de azeite. Misture bem e joga de volta na panela.




Quer saber de outras receitas com grão-de-bico?

VEJA...






Uma ótima sexta-feira pra você!!!

Beijinhos da Sil !!! :-)

Você também pode curtir

0 comentários

Assine a newsletter

Dá um like

Formulário de contato