Maravilhoso Molho de Macarrão do Maridão: vale a pena você fazer em sua casa!

10:00Silmara Aldrighi


Molho delicioso gente!
Seja no macarrão, no risoto, na panqueca.....


 

Esse molho é tudo de bom mesmo!
Até levei para colegas do trabalho e amaram!
Leve, deu muito certo com macarrão de arroz!

Quer um pouquinho pra você???


Experimente em casa você também!!!


Que tal deixar pronto de manhã e chamar os amigos para um jantar?





VAMOS À RECEITA????







Ingredientes: 13 tomates maduros bem bonitos com 1/2 pacote de molho de tomate pronto (ele faz com 16 tomates e não usa molho pronto - ele resolveu aproveitar o que tinha na geladeira), 2 cebolas grandonas picadinhas, 1 colher (sopa) bem cheia de alho processado ou espremido, 1 colher (sopa) bem cheias de mix de ervas de sua preferência, 2 colheres (sopa) de manjericão (não tinha desta vez, então ele fez com cebolinha (não é a mesma coisa, mas ficou uma delícia - o molho dele sempre fica delicioso), sal e azeite extra-virgem a gosto. 


 



Modo de Fazer o tomate: separe primeiro todos os ingredientes. No caso do tomate, dê um corte em "x" (fiz menos profundo que o do vídeo e mais extenso), ponha água em uma panela para ferver. Diminua para fogo médio e ponha 2 tomates. À parte, ponha outra vasilha com água gelada e gelo. Cada vez que tirar 2 tomates com escumadeira (para escorrer a água quente) e colocar nessa água gelada, põe outros 2 na água quente (fogo ainda ligado). Assim não fica mole demais e dá para ir tirando na boa as peles sem amolecer demais nenhum deles. Depois, é só partir em 4 pedaços, retirar as sementes e aquele miolo e picar grosseiramente mesmo. Reserve.

 

Modo de Fazer o Molho: refogue a cebola no azeite com um pouco de sal. Depois acrescente o alho e refogue mais um pouco. Ponha agora os tomates e refogue uns 5 minutos para pôr as ervas e o manjericão. Refogue mais um pouco (uns 10 min) e amasse com um espremedor de batatas desse aí da foto. Os tomates vão soltando água, não precisa pôr. Prove de novo o sal, misture e tampe. De vez em quando você dá uma misturada. Está pronto quando a água secar mais e o tomate ficar em pedacinhos e o molho mais encorpado (ver a última foto do molho na panela, logo abaixo.



 





Gostou????

Nós comemos muito, separei para o trabalho e sobrou!
O "Bis" está garantido para a próxima semana!!!!

Este molho pode ser usado nas lasanhas, na berinjela ao forno,
no frango à parmegiana, no risoto e etc.



Beijinhos da Sil!!! :-)


Você também pode curtir

2 comentários

  1. Que delícia, Sil! Espero que seu marido já esteja bem.
    Uma ótima semana para você!
    Bj,
    Lylia

    ResponderExcluir
  2. Lylia querida! Bom estar eu estar de volta. Este final de semana devo postar receita novamente.

    Tive uns 3 sustos depois daquele, mas espero que agora as coisas se normalizem com a ajuda de Deus. A recuperação está boa, graças! Obrigada pelo carinho.

    Abs
    Sil

    ResponderExcluir

Assine a newsletter

Dá um like

Formulário de contato