Leque de Berinjela - um prato saudável e gostoso para dias leves e felizes!

16:57Silmara Aldrighi

Super saudável, leve e muito fácil de fazer!


É montar e levar ao forno e servir quente.


Ele fica em formato de leque!



VEJA COMO É SIMPLES...

Ingredientes: 1 berinjela (do tamanho que preferir. A minha foi de média a grande) já higienizada e enxuta, cortada em fatias - sem serem partidas até o fim, para não se soltarem e formarem um leque - 1 cebola grande picada, 1 tomate médio a grande e sem sementes, 2 dentes de alho espremidinhos, 1 rodela grossa de pimentão amarelo picadinho e 1 colher (sopa) de cheiro verde (cebolinha + salsa ou coentro, a escolha é sua), sal e temperos a gosto (pode usar ervas e/ou pimenta-do-reino em pó, moída na hora).

Modo de Fazer: Deixe a berinjela em um escorredor, à parte, já partida e com um pouco de sal, para soltar um pouco da água, enquanto pica e mistura todos os demais temperos. Agora rega uma vasilha com fio de azeite e põe a berinjela, abre cada aba do leque dela e vai colocando essa mistura. Rega de novo com azeite e põe para assar no forno. Deixa 20 minutos coberto com papel alumínio e depois tira e deixa mais uns 10 a 15min, a depender do seu forno. Deixe ficar como está na foto.

Dicas: Se quiser usar molho de tomate caseiro e muçarela de búfala entre as abas do leque, ficará muito gostoso também e ainda dará um toque gratinado ao prato. Não pus, poque meu marido está meio que proibido esses dias agora de comer qualquer tipo de queijo.

 

Veja aqui os benefícios da berinjela!

Veja aqui muitas outras opções diferentes de saladas!


Veja agora outras receitas com berinjela do Doce Lar Para Você:






Leque de berinjela (esta receita)

 

BOM APETITE!!!!


Beijinhos da Sil!!! :-)


Você também pode curtir

0 comentários

Assine a newsletter

Dá um like

Formulário de contato