Experimente um especial hambúrguer de FALAFEL assado e um pão caseiro de aveia de micro-ondas!

22:21Silmara Aldrighi

Você pode usar  como prato principal ou em seu hambúrguer!


Com o grão-de-bico já cozido foi fácil mesmo.
Rapidinho fiz a receita que deu 3 hambúrgueres de 80g cada.

Ingredientes: 1 xícara (chá) de grão-de-bico cozido (sem a pele), 1 a 3 colheres (sopa) da água do cozimento do grão-de-bico, 1 cebola picadinha, 2 dentes de alho amassadinhos, 1/2 xícara de cheiro verde picadinho (salsa com cebolinha na mesma quantidade), 1 colher (sopa) de ervas finas, sal e pimenta-do-reino a gosto e 1 colher (sopa) de mix de farinha sem glúten para bolo.

Modo de Fazer: ponha os ingredientes no processador e misture deixando pedacinhos (é uma mistura granulada um pouco úmida (secará depois no forno). Molde cuidadosamente os 3, ponha em uma assadeira antiaderente levemente untada com azeite e leve ao forno pré-aquecido a 20ºC, de 15 a 20min, virando na metade do tempo, cuidando para não queimar, pois depende do forno. Há algumas diferenças.

Dica: cozinhe 1 pacote de grão-de-bico com sal, 2 dentes de alho, 1 cebola, sal a gosto. Não esqueça de deixá-lo de molho por 12 horas antes de cozinhá-lo. Eu costumo fazer todo o pacote e deixo na geladeira (sempre 1/3 da receita com parte do caldo do cozimento e, em outra vasilha, faço salada dele). Veja aqui a receita!

 



Mix de farinha
(pode usar farinha de arroz ou de aveia)



 Pão caseiro de aveia


 

 

Ingredientes: 1 ovo + 1 clara, 3 colheres (sopa) de requeijão light, 1 colher (sopa) de farelo de aveia, 2 colheres (sopa) de leite em pó desnatado, 1 colher (café) de fermento em pó e 1 pitada de sal (pus 1/2 colher de chá e rasa).

Modo de Fazer: ponha os ingredientes em uma vasilha redonda (do tamanho que quer que saia o hambúrguer - Separe uma vasilha de plástico e deu certo - na hora de tirar, é só usar uma espátula de patê, com cuidado, que ele se solta rapidinho - entre um e outro pão, lavei a vasilha e fiz a mistura de novo) e bata tudo com um garfo até homogeneizar a mistura. É rápido. Leve ao micro-ondas por 4 minutos, retire da vasilha, parta, recheie e leve ao grill ou à frigideira para dar uma tostadinha. 

Dica: o pão serve para o café-d-manhã também (queijo quente, misto quente...você pode fazê-lo de outro formato - é só mudar a vasilha que o fará no micro-ondas.

Uma ótima e saudável semana pra você!!!

Beijinhos da Sil!!! :-)

Você também pode curtir

0 comentários

Assine a newsletter

Dá um like

Formulário de contato