Filé de Merluza assado com verduras - fácil e gostoso!

21:05Silmara Aldrighi


Peguei a receita no mercadinho OBA e mudei só um pouquinho....

Ingredientes: 1/2kg de filé de merluza, 1/2 xícara (chá) de coentro (se não gosta, pode usar salsa), 1/2 xícara (chá) de cebolinha, 1/2 xícara (chá) de manjericão, 1 limão pequeno ou 1/2 médio/grande, 1 colher de maionese (na receita original - troquei por azeite a gosto), 1 tomate pequeno para decorar (preferi picar e pôr na receita), sal e pimenta-do-reino a gosto.

Modo de Fazer:  à parte, ponha os filé lado-a-lado, salpique sal, pimenta-do-reino (não pus pimenta) e limão e deixe repousar por 20min. Em outra vasilha, misture os demais ingredientes com azeite (ou com a maionese - você escolhe). Unte uma forma que vá ao forno, com um fio bem generoso de azeite, ponha os filés de peixe (escorrido, sem líquido) e depois a mistura das verduras com azeite ou maionese (Se for usar a maionese, deixe o tomate em rodelas para enfeitar, como diz lá em "ingredientes"). Leve ao forno pré-aquecido, em torno de 220ºC, por uns 40 minutos. Sirva quente.


Dica: se trocar a maionese por azeite e puser os tomates picados, no lugar de enfeitar o prato, terá uma opção totalmente diferente com pouquíssimas mudanças. Minha sugestão é a de que tente as 2 formas e poderá oferecer pratos visualmente bem diferentes e,c om certeza, terá alguma diferença no sabor também. 

O final de semana está chegando... APROVEITE cada dia até lá!!!

Beijinhos da Sil!!! :-)

Você também pode curtir

0 comentários

Assine a newsletter

Dá um like

Formulário de contato