Uma delícia de TORTA FIT de ESPINAFRE COM COGUMELOS: ao forno, super prática e ainda sem glúten!

19:45Silmara Aldrighi

Leve e gostosa, pode ser feita a qualquer hora!
Praticidade também pode ter sabor sem culpa! 

Ingredientes: 1/2 maço de espinafre já levado ao fogo baixo com pouca água e uma pitada de sal, (depois escorrido e picado), 200g de ricota esfarelada, 2 ovos, 1/4 da xícara (chá) de cogumelos hidratados e picados (de sua preferência) - não é o mesmo, mas, se preferir, pode usar os cogumelos do vidrinho, 1 colher (sopa) de cebolinha picada e outra de salsa, 1 colher (sopa) de parmesão ralado na hora e outra de queijo outra de queijo cottage, 1 colher (sobremesa) de cúrcuma/açafrão, 1 colher (café) de orégano e outra de semente de coentro moída na hora e sal do himalaia a gosto. Aliás, pode usar as ervas que preferir e na quantidade que gostar, a depender do que tiver em casa. Não, não vai nenhuma farinha, ok?

 

 


Modo de Fazer: bata os 2 ovos com um garfo ou fouet e depois acrescente os ingredientes. Vá acrescentando e misturando. Ponha em uma forma untada com óleo de coco e polvilhada com farinha de arroz e leve ao forno médio pré-aquecido por uns 30 minutos. Deixe esfriar um pouco e sirva como preferir (como jantar ou no almoço). Se puser em forminhas individuais, pode servir como entrada.

Dica: se quiser também sem lactose, basta usar queijos sem lactose, claro, ou não usar nenhum deles e aumentar a quantidade de legumes.


É fácil ou não???? Muuuuuuuuuuito prática e saudável!
O sabor me supreendeu também!
A vantagem é que ainda poderá diversificar a torta: crie!

Beijinhos da Sil!!!:-)

Você também pode curtir

0 comentários

Assine a newsletter

Dá um like

Formulário de contato