Polenta com linguicinha defumada de frango e cebola amanteigada - Um prato só para dias de preguiça - ficou incrível!!!!

20:31Silmara Aldrighi









Essa receitinha italiana com base no milho
é bem apreciada no Brasil, na Argentina e no Uruguai.


Muito fácil de fazer e super gostoso!!

Veja...

 

Modo de Fazer o refogado de linguicinha com cebolas: refogue 4 tiras de linguiça defumada de frango (ou outra de sua preferência) com 2 fios de azeite extra virgem (em fogo médio). Assim que tiverem levemente douradinhas, pode acrescentar rodelas de 1 cebola média, 1 pitadinha de sal e 1 colher (sopa - rasa) de manteiga. Ao ficarem bem refogadas, estará pronta para ser colocada por cima da polenta que você preparará agora. Compre também umas 6 fatias finas de queijo muçarela. Reserve a mistura e o queijo para usar assim que a mistura da polenta ficar pronta.

 

Modo de Fazer a polenta: leve 1 litro de água filtrada para ferver. Ao ferver, acrescente ½ colher (sopa) de sal (ou 1 de sobremesa – rasa). A isso, misture 300g de farinha de milho (fubá de milho), mas ponha aos poucos e mexendo sempre para não embolotar (uso  um batedor manual de bolo até que comece a engrossar bem e aí troco por uma colher para panela de terfal/terflon). Desligue e acrescente 1 fio generoso de azeite ou 1 colher (sobremesa – rasa) de manteiga. Disponha metade da massa no pirex de vidro, espalhe as fatias de queijo, ponha a outra metade e, por cima, o refogado de linguicinhas defumadas de frango com cebola e sirva quente. Detalhe: não fica no ponto de cortar, mas um cremoso mais durinho.

 

Veja muitas outras receitas de polenta aqui!



Bom apetite!

Beijinhos da Sil!!! :-)

Você também pode curtir

0 comentários

Assine a newsletter

Dá um like

Formulário de contato