De Porto de Galinhas a Maceió...não deixe de conhecer a Praia de Carneiros e Maragogi!

01:34Silmara Aldrighi

Sim, já passamos por JP, Recife/Olinda e Porto de Galinhas/Muro Alto..
Vimos muitas maravilhas, mas veremos muito à frente também...
Após esta postagem, será o destino final: Maceió!


Saindo de  Muro Alto / Porto de Galinhas, a gente leva uns
59min, mais ou menos, até a Praia de Carneiros.

PRAIA DE CARNEIROS



Ela é tão especial, que muitos a consideram a mais bela, não só do litoral pernambucano, mas de todo o país. Tem sido muito escolhida para casamentos ( o céu é o limite...veja!)e luas-de-mel também, tudo com fotos incríveis . Com água morninha e calma, possui um paredão de arrecifes (como as diversas praias de Alagoas) em torno de 1km de extensão, dizem. Mas é um paraíso mesmo....isso porque parei com a família no Bora-Bora para beber algo e ver a praia rapidamente (o carro estava cheio de malas e etc. e não tive coragem de largar em algum lugar e ficar por lá – fica para uma próxima), mas deu para ficar de boca aberta mesmo assim. Nem mereceria parte da postagem, de tão rápido que foi, mas como pesquisei bastante antes de ir, achando que daria tempo, então repassarei a vocês aqui.

Dizem que é bom conhecer aquela região, como a singela Igreja de São Benedito, construída no século XVIII, às margens do Rio Formoso. Tem casamento lá...ah, a infraestrutura de Bora Bora é ótima, mas é tudo caro por lá. Veja diversas dicas sobre isso aqui!




Pelo que divulgam é que, quem está de carro pode ir diretamente até lá ou descer no Píer de Guadalupe e contratar um barco para levar até a praia. Se contratar um barco, poderá fazer um passeio mais completo, incluindo o local onde muita gente passa argila no corpo para amaciar a pele (algo do tipo). Há passeios oferecidos por agências turísticas por lá. Alguns deles já incluem o almoço. E se alguém oferecer preço atrativo, fique atento, pois nem sempre os passeios deixam os turistas na melhor localização da praia. Acho que vale mais a pena ir por conta própria e conhecer todos os atrativos da região do que se ater à programação das empresas turísticas. Isso vale para qualquer local – por isso alugamos carro.

Vale conferir também o Catamarã e o passeio para ver o cavalo marinho (embarque no Píer de Guadalupe – tem desconto para quem reserva e paga antecipadamente – via depósito ou PagSeguro servem também).


Há muitas praias menores e lindas por perto também....

Bem, comparando suas piscinas com as de Porto de Galinhas, as de Carneiros são bem menores, mas incríveis e têm vários peixinhos também. Além disso, há várias as opções para chegar a essa praia. Vale muuuuuuuuuuito a pena conhecer!!!

Aqui tem dicas maravilhosas para quem quer percorrer a praia toda (umas 2 horas) e tirar fotos incríveis! É isso, acho que vale você conferir esse paraíso. Encontrei dicas antes da minha viagem, mas não deu tempo de usá-las. Ainda irei lá, com certeza e com bastante calma!

Coletei as dicas de viajantes e pus aqui.
Devem ser verdadeiros paraísos, mas caros:
Pontal dos Carneiros Beach BangalwsPousada Praia dos Carneiros,
Bangalôs de Gameleiro (Rústico, mas bem cuidado e bonito), Sítio da Prainha
Carneiros Beach Resort (em breve) e ...

...há muitas outras pousadas maravilhosas e outros resorts incríveis também!

  

 

Restaurantes indicados por outros viajantes (mas achei caros):
Bora-Bora, Arinkidá, Mustako (simples, mas de bom atendimento e comida farta e gostosa),
mas você descobrirá que lá tem muito mais.


PRAIA DE MARAGOGI
Fica a uns 90min de distância de Porto de Galinhas, caso vá direto para lá, mas sugiro conhecer Carneiros, claro! Veja o novo caminho aqui! Vai economizar uma meia hora de viagem e poupar mais o carro. São apenas 13km a menos, mas o trecho é mais livre sem aglomerados urbanos

Passamos apenas para ver o mirante da praia e fomos embora (carro cheio de bagagem, lembram??? Uma pena, mas lá é bem melhor ainda para quem fica em resorts.... ainda iremos!) . Sabemos o quanto é lindo lá e imaginamos o quanto teríamos aproveitado, mas 16 dias em tantos lugares, é preciso passar mais tempo em alguns e pincelar outros para retornar depois. É tudo tão belo nesse nosso passeio, que realmente foi difícil selecionar de longe. De perto, vimos que teríamos incluído tudo e aumentado uns 4 dias para arrendondarmos os 20 dias de férias.

É, pelas dicas que peguei antes da viagem, em Maragogi, há umas 2s opções de piscinas naturais: Galés do Norte e Taóca (Galés do Norte são maiores e mais antigas, mas Taoca é bem mais bonita e mais barata ). Também informaram que não se deve fazer o passeio que oferecem de mergulho com cilindro, pois você só coloca o cilindro e uma outra pessoa vai te guiando com a mão, por cima da água....tudo q vc vê com o cilindro vc pode ver só com o Snorkel....

Há o guia Francisco, que fica no restaurante Frutos do Mar, que é sempre indicado como de confiança. É só ver com ele se tem possibilidade de sair para o passeio das piscinas na lancha que leva os mergulhadores (e não no catamarã) - assim terá mais privacidade e liberdade nas piscinas. Também poderá contratar guia para explicar tudo em passeio no seu próprio carro pelo litoral – a dica é pelo Sr. Francisco. Vale também fazer um passeio com guia, no seu próprio carro, pelo litoral de Maragogi... contratamos o Francisco, pois cobra barato e é gente boa. Enfim, a quase unanimidade garante que vale a pena, mas há quem reclame de vendedores ou de algo mais – sempre haverá.

Outra dica são as promoções em sites de compras coletivas. Groupon e Peixe Urbano já disponibilizaram algumas delas (5 ou 7 dias em resorts com tudo incluído) e sai mais em conta do que pagar por fora um resort desses. E eles valem a pena!


Veja aqui, como há praias lindas e próximas a Maragogi!





Ah, por fim, entre o trajeto Maragogi – Maceió (ou mesmo se tiver hospedado/a em Maceió, já que não é longe, pode conhecer a praia de Carro Quebrado, que é linda....o trajeto é complicado – só se tiver com tempo mesmo, pois o que não alta é praia linda em Alagoas, ressaltando sua costa de corais. Há outras, como São Miguel dos Milagres, mas não achei tudo que dizem dela...gosto mais do litoral sul de Alagoas e a sua Barra de São Miguel, mas fica para depois...é que:


Dicas sobre Maceió mesmo e as diversas e incríveis praias de Alagoas,
serão assunto para outra postagem bem mais completa....

Para completar, algumas receitas que combinam com a viagem:

Salmão com alcaparras e gergelim branco e preto

Almoço tropical e espetinho de camarão

Filé de peixe assado com cama de verduras


Filé de peixe ao molho de coco

Creme com camarão e peixe ao forno

Arroz com camarão

Peixe à milanesa ao forno

Tilápia afogada!

OBS: pode substituir a tilápia por pargo ou sirigado ou outro de preferência

Agora, rumo à Maceió, nossa próxima postagem!!!

Beijinhos da Sil!!! :-)

Você também pode curtir

0 comentários

Assine a newsletter

Dá um like

Formulário de contato