Continuando o trajeto pelo Nordeste - Porto de Galinhas e Muro Alto: piscinas naturais e muito encantamento!

23:33Silmara Aldrighi



Em Porto de Galinhas, vocês acharam muitas pinturas lindas,
como essas que estavam onde me hospedei!!!


Mais incríveis ainda são: o mar encantador, as piscinas naturais com
a água super gostosa e seus peixinhos famintos
 (eles já entendem, quando a jangada está chegando),
as piscinas dos resorts, os coqueirais, o artesanato e a gastronomia local,
enfim, muito, muito na cidade e em outras por perto!


FOI MUITA CURTIÇÃO! RELAX TOTAL!


É bom lembrar primeiro que a gente acaba acordando mais cedo no nordeste.
Estranhei um pouco o anoitecer cedo – parecia que o fuso tinha mudado,
essa é a sensação! Antes achava normal esse horário.
Morando em Brasília há 15 anos, agora estranho.
Bem, estamos hoje no horário de verão, mas não estávamos ainda....

  

Lá é muito lindo.....

 

E nos enche de felicidade e paz de espírito!


SINTAM SÓ COMO É LÁ...

Parece que a manhã de lá é mais longa (e eu gosto de acordar cedo, desde que já tenha clareado ou o sol esteja nascendo). Dá para aproveitar bastante antes de o sol ficar forte. Mas o que estranhei um pouco (isso em Porto de Galinhas) foi a falta de ventinho que aproveitamos em João Pessoa ou em Fortaleza e mais ou menos em Recife. Bem na praia, você consegue vento, mas um pouco mais adiante não tem praticamente nada.

  

A viagem foi linda e amamos cada minuto em cada cidade que passamos (de Porto de Galinhas a Maceió, o trajeto é incrível!)! Em todas elas, o mar se mostrava um especial anfitrião: calmo, de águas mornas, com leves correntes frias que renovavam sua limpeza, na cor esverdeada transparente, com suas piscinas naturais que pareciam viciar nosso cérebro (quero mais, mais, mais...e o tempo vai passando sem a gente sentir...). E nem se fala..que praias lindas lá em Alagoas!

  

Além de Porto de Galinhas, como continuamos as visitas a outras praias pelo caminho, até Maceió, as visões diferenciadas dos pontos de cada praia nos faziam até perder o registro de algumas fotos de tanta beleza. O sol, às vezes entre nuvens, em outras se expondo totalmente, convidava a todos a um belo bronzeado (usei protetor também – não se engane: ele queima, mesmo com o ventinho maravilhoso!).

  

Água de coco, sucos e muita água para hidratação, bonés e óculos completavam a indumentária das caminhadas. Claro, fotos, fotos e fotos, sempre que dava. Isso tudo em qualquer um desses paraísos: a hospedagem nos resorts de Muro Alto, o agito do calçadão de Porto de Galinhas, os incontáveis postais de Carneiros, a bela e famosa Maragogi e as demais incontáveis e deliciosas piscinas reluzentes do estado de Alagoas.

 

Bem, começarei com esta postagem com as dicas de Porto de Galinhas, onde passamos 4 dias incríveis no Nannai...nossa hospedagem foi aqui! Aliás, indico vocês se hospedarem em Muro Alto a uns 8km de Porto de Galinhas, pois a praia é melhor ainda! Voltarei lá com certeza e com mais tempo, inclusive para Carneiro e Maragoggi. O proprietário foi super gentil conosco desde o primeiro contato até o encerramento de tudo.

Ah, Muro Alto fica a uns 8km de Porto de Galinhas, onde a cidade ferve de comércio e turistas. A cidade da hospedagem depende mais se você está com a família ou com amigos (ou com ambos). Vamos agora aos detalhes de todos os passeios e dicas de restaurantes...
_______________________________________________

PORTO DE GALINHAS AO SEU DISPOR!

Vou começar pela hospedagem, pois foi show! Inclusive, a piscina maravilhosa de água salgada (com maré alta ou baixa, era ótima!) e muitas piscinas do flat, foram incríveis dias mesmo. Vejam algumas fotos do mesmo local, em frente ao  Nannai onde me hospedei (em Muro Alto), tanto na maré alta, como baixa para comprovarem o que digo!

 

 


Agora vejam as fotos do comércio de Porto de Galinhas. Gostei de lá. Tem oferta de tudo. Desde sua gastronomia, à alegria dos nativos e turistas, ao agito das baladas e às lembrancinhas do local para levar de volta aos amigos e familiares. Enfim, vale várias "passadinhas" lá!

 


 

 

Pode esquecer o tempo naquele mar calmo e convidativo, descansar nas piscinas dos resorts e curtir o comércio, seus diversos restaurantes, sorveterias e novidades gastronômicas. De artesanato, há o Gatos de Rua, o artesão Carcará, enfim, o calçadão da Esperança está cheio de vitrines atrativas, mas também se acha algumas poucas lojas com peças de qualidade questionável e atendimento meia boca. Faça como eu, surgindo algum deles, "pule" pra outra loja!

No centro de Porto de Galinhas, com a maré baixa, pode-se até chegar às piscinas sem usar jangada e fazer passeio de bugre pela costa. Se você gosta de praias mais movimentadas, hospede-se lá. Se prefere mais privacidade e piscina mesmo com a maré alta, pode ficar em Muro Alto, a 8km de Porto e ir para o agito ao final do dia (ou início da noite). De 2ª a 5ªf, é tudo mais calmo, ainda mais nesse mês de setembro/outubro, em baixa estação.

Um lembrete: sempre acompanhe a tábua das marés do local que irá para não se arrepender. Há lugares incríveis, mesmo com marés altas. Em outras, não se pode passear ou curtir piscinas com maré alta. Confesso que fui mesmo na sorte e acabei curtindo os 2 tipos de momento...

De restaurantes, em Porto de Galinhas, posso indicar tanto onde tivemos, como outros que não deu tempo de ir (Barcaxeira, Tapioca da Praia, xxx). É que também almoçamos no flat - comprarmos aqueles pacotes de risoto prontos em que vem o arroz com os demais ingredientes incluídos no saquinho - nada saudável, mas super prático para quem estava na moleza das piscinas e não queria sair pra nada...hahahah.

Antes dos restaurantes onde comemos, bom informar a vocês que existe uma lojinha pequenina de bolo de rolo que vende bastante: a Casa do Bolo de Rolo da Floraci. A atendente foi super atenciosa. E os bolos são gostosos em sua produção caseira. Caso queira comprar um para levar para casa, vale dar uma passadinha lá. Tem uns individuais também. Compramos lá os 2 tipos para presentear amigos. Por lá, ainda dá para encontrar muitas opções de tudo: Sabores D’Casa, Gelateria Parmalat, Sorveteria Sabor e Saúde e Sorveteria Caiaque.

Veja as delícias que comi!

Domingos Restaurante 


Vejam aqui o que falam sobre ele...


 

 

A entrada: salada Kamilla + filé ao molho madeira.

 

2 pratos principais:

(1º) Garoupa a Belle Meunière para 2 pessoas
(já vem dividido em 2 pratos individuais - saiu a 65 reais).


(2º) Camarão a Thermidor para 1 pessoa (saiu por 42 reais).




Estrela da Manhã


Desde que saímos de Brasília e começamos nossa 
viagem querida lá em João Pessoa, já tendo passado por Recife/Olinda,
nada de feijão e arroz...a gente tava numa secura!!!


E durante as pesquisas sobre restaurantes em Porto de Galinhas,
trocamos todos os gourmets por esse restaurante simples com comidinha
caseira e bem indicado...claro, bife com farofa, arroz, batata e feijão. Nem pensamos!
Ah, acho que cada prato custou R$ 17,50 cada.


O atendimento foi muito bom, tinha ar condicionado (importante naquele dia),
a comida estava bem gostosa (faltou um pouco de tempero e sal, mas que nada!
Adoramos e matamos quem estava nos matando...imagino brasileiros que
moram fora do país ao comerem nossa comidinha....



Vejam esses que podem ser selecionados por quem estiver em Porto e com mais tempo...












Ah, aqui tem mais sobre Porto de Galinhas...

Agora, vejam algumas fotos lindas de Muro Alto. Lá, poderão curtir a praia, passear de jangada e ainda mergulhar com os peixinhos...ou simplesmente alimentá-los (de dentro ou de fora da jangadas) - e fotografá-los/filmá-los.


 

 

E, como não poderia deixar de ser, deixarei aqui a indicação de onde me hospedei
e muitas fotos para terem noção de como foi bom ficar lá!!!!

 


 


 

 



 


DICAS EXTRAS


     No caminho entre Recife e Porto, pode conhecer o restaurante Buraco da Gia, para tirar foto do caranguejo te servindo uma cerveja...foi indicado pelo proprietário do flat em que ficamos no Nannai, mas não chegamos a passar lá. Pegamos um pequeno engarrafamento na saída de Recife e preferimos ir direto.

       No resort, durante a semana, o restaurante do Nannai Residence (Fileto) fecha às 17h, mas como ele existe também na área do comércio principal de Porto, eles entregam lá em Muro Alto, mas não pedimos. Eles também podem entregar o café-da-manhã em seu apto dentro do Nannai, mas sempre preferimos ir lá. Aos finais de semana é bem mais diversificado, mas o local fica com muito movimento. Os funcionários são bem atenciosos e oferecem fazer  na hora: omelete tapiocas de vários tipos.

Para a próxima postagem...teremos
as lindas Praias de Carneiro e Maragogi!

Veja quantas praias incríveis há entre Recife e Maceió!!!



É, de João Pessoa, fomos para Recife/Olinda. De lá, ficamos hospedados em Porto de Galinhas e agora continuamos o percurso do paraíso!

Como disse, ao partirmos, de Porto de Galinhas para Maceió, apenas para conhecermos, passamos pela Praia de Carneiros e Maragogi. Deixamos para ir a São Miguel dos Milagres depois de Maceió mesmo, mas dela falarei na outra postagem. Maceió nos aguardava, ali...linda como sempre!!!!


Aproveitem e curtam bastante essas praias:
impossível resistir a esses paraísos todos!

Beijinhos da Sil!!! :-)

Você também pode curtir

0 comentários

Assine a newsletter

Dá um like

Formulário de contato