Sai um Rocambole de Carne Moída no capricho e cheio de energia!

17:10Silmara Aldrighi

Gente, esse rocambole é facinho de fazer
e uma delícia. Pode fazer de frango moído, se preferir.

Vale a pena conferir!



Nem preciso falar o quanto ficou gostoso!!!!


Queijos e legumes saem das fatias saborosas de puro prazer!


Rodelas de linguiça defumada de frango, cebolas, alho e ervilhas....


....completam essa maravilha de almoço!!!!


O suco de melancia e essas 2 opções de complementos
podem ajudar na composição do sabor do dia!

 

Você pode completar essa belezura com saldadas, feijão,
purê de aimpim/mandioca/macaxeira e farofinha de ovos...
...combina com quase tudo. Monte seus acompanhamentos!

 


QUAIS OS INGREDIENTES?

Ingredientes para o Marinado da Carne: 2 colheres (sopa) de "shoyo", outras 2 de aveia e outras 2 de água, 1 colher (sopa) de azeite, 1/2 colher (chá) de sal do himalaia, 1 colher (chá) de mostarda dijon, 4 dentes de alho picados (sem a pele do meio), 1 cebola média ralada, 1 colher (sopa rasa) de creme de cebola.

Ingredientes dos Enfeites do Prato: 3 linguicinhas de frango de frango em rodelas, 1 cebola média em rodelas, azeite e um punhado (o que couber em sua mão) de ervilha (daquelas congeladas no pacotinho).

Ingredientes do Recheio: você pode escolher o que quiser (pode usar palitos de provolone - que é o mais prático - ricota com espinafre, presunto e queijo, verduras, linguicinha com cebola, etc). Eu usei 1 xícara (chá) de cenoura  em cubinhos cozida com água e sal, 50g de queijo muçarela de búfala (em fatias finas), 50g de queijo parmesão (em pedacinhos) e 50g de muçarela "normal", 1 cebola picadinha, 1 colher (sopa) de creme de ricota, 1 colher (sopa) de pimentão verde picado, uma pitada de sal do himalaia, 1 colher (café) de alecrim e outra de cheiro-verde, 1 colher (sopa) de pimentão verde picado e sal rosa do himalaia a gosto - OU SEJA, o recheio pode ser com o que a imaginação mandar, a vontade pedir e o que tiver em casa.


VEJA COMO EU FIZ!


Modo de Fazer o Marinado da Carne: misture tudo bem e deixe descansar por uns 10 minutos, antes de misturar com a carne.

Modo de Fazer o Rocambole: primeiro separe os ingredientes que usará no recheio. Abra a carne que já descansou no marinado em cima de uma bancada forrada de papel filme. Com as mãos mesmo, vá espalhando a carne e achatando para que fique mais ou menos retangular. Concentre o recheio na parte central, para dar espaço de enrolar. Ponha o recheio na ordem que quiser, mas espalhe igualmente por toda a extensão, nem que seja um tiquinho de cada item, mesmo que ele só seja 1 colher de sopa, e depois e vá enrolando com a ajuda do próprio plástico filme. "Forre uma vasilha de vidro com azeite extra virgem e leve ao forno médio pré-aquecido até que fique dourado em cima. O forno alto queima fora e deixa mais cru dentro - é para usar de médio a baixo. Ao retirar do fogo, enfeite as laterais como quiser. Abaixo, minha sugestão!

Modo de Fazer os enfeites da lateral do Rocambole: ferva rapidamente as rodelas da linguiça defumadas de frango (é a água ferver com elas e você desliga e escorre), refogue-as em azeite...e aqui um detalhe: tirei parte do azeite que você verá na vasilha abaixo (pois achei que caiu mais do que eu queria - a boca da garrafa era bem aberta) e usei para refogar a linguiça. Acrescente a cebola em rodelas, refogue, ponha as ervilhas e refogue mais um pouco. Ponha na vasilha da carne e sirva tudo quente.



 

 



Um ótimo feriado de 7 de setembro a todos!!!!



Beijinhos da Sil!!! :-)

Você também pode curtir

0 comentários

Assine a newsletter

Dá um like

Formulário de contato