Este saudável e saboroso ARROZ DE COUVE-FLOR me surpreendeu! Surpreenda-se também!

10:09Silmara Aldrighi

Mesmo sem usar o processador e fazendo (tudo manual),
foi bem rápido. Vale a pena você fazer em casa!


SUPER LEVE E SABOROSO!


VAMOS LÁ!!!

Ingredientes: 1 couve-flor pequena, 1 colher (sobremesa) de óleo de coco, 3 colheres (sopa) de cebola picada (pode ser ralada, se preferir), 3 dentes de alho picadinhos (sem o miolo), 1 colher (sopa) de 3 cores de pimentão (misture-os e separe 3 colheres cheias), 1 colher (sopa) bem cheia de brócolis bem picadinho, 1 colher (sobremesa) cheia de cheiro verde e 1 pitada de sal do himalaia (ou a gosto).

Modo de Fazer na panela (como eu fiz): OU passe a couve-flor já higienizada e sequinha, cortada em ramos, no processador (é a forma mais rápida. Triture até parecer grão de arroz) OU no liquidificador (só rapidinho na tecla pulsar) OU no ralador (ralo grosso) OU à mão, como eu fiz, cortando bem miudinho (é a que dá mais trabalho) e que deixa aparência de grãos maiores. Agora, ponha o óleo de coco na panela junto com a cebola e o alho e a pitada de sal. Ao murchar sem dourar, acrescente a couve-flor e veja se precisa de mais sal (normalmente precisa). Sempre em fogo médio a baixo, mexa de vez em quando sem pôr nada de água. Em poucos minutos, ela estará pronta. Fácil assim!

Modo de Fazer no micro-ondas: em um refratário, misture a cebola e o alho com a couve-flor processada e o sal. Tampe com a tampa própria para micro-ondas (tem alguns furinhos) (ou coloque aquele "papel filme" por cima e faça alguns furinhos). Leve ao micro-ondas por uns 3 minutos e depois mexa bem de novo. Tire e prove para saber se ficou pronto. Se ainda estiver um pouco dura (depende da potência do seu aparelho), volte por mais uns 2 minutinhos. Depois de cozido e ainda quente, misture o óleo de coco e veja se precisa de mais sal. Acrescente, se precisar e sirva quente com o(s) acompanhamento(s) de sua preferência. 

 

 

 

 

A dica foi do site "Aqui na Cozinha".
Dê uma conferida nas outras dicas da Patty!


FELICIDADE e APETITE SAUDÁVEL!!!!


Beijinhos da Sil!!! :-)

Você também pode curtir

4 comentários

  1. Oi Sil,
    Adorei essa sugestão: saudável e nutritiva. Estou com uma couve-flor linda dando "sopa" e vou experimentar sua receita.
    Bj e obrigada por partilhar,
    Lylia

    ResponderExcluir
  2. Olá Sil!!!
    Ótima sugestão para variar o arroz do dia-a-dia de forma saborosa e bem nutritiva!!
    Beijos e ótimo dia pra ti! =)
    www.deliciasdavodeo.com.br

    ResponderExcluir
  3. Legal, Lylia!
    Depois diz pra gente se gostou, ok? Acho que dá para inovar bastante com esse arroz de couve-flor ou fazer fazer só com alho e cebola mesmo. Eu gostei das 2 formas.
    Bjs
    Sil

    ResponderExcluir
  4. Olá, Andrea!
    É mesmo fácil de fazer e uma opção fit para quem não quer apostar em calorias durante a semana, né?
    Bjs
    Sil

    ResponderExcluir

Assine a newsletter

Dá um like

Formulário de contato