Bife à Rolê caseiro com batata assada (ou sem ela): prático e bem gostoso!

18:35Silmara Aldrighi

Ficou bem gostoso mesmo e a turma aprovou!





RECEITA da DOCE LAR para VOCÊ!

 

Ingredientes: 7 bifes grandes para você enrolar. No recheio, usei, para cada bife, 1 tirinha de linguiça defumada de frango, 1 de linguiça, 1 vagem cortada na metade. Para temperar os bifes, 1/2 xícara (chá) de shoyo, um pouquinho de sal, orégano, alho, 1/2 xícara (sopa) vinagre de maçã, 4 dentes de alho picadinhos (sem o miolinho do meio) e pimenta-do-reino em pó (1 colher de chá ou como preferir). Para cozinhar os bifes, use umas 4 tirinhas de pimentão de cada cor, 1 cebola pequena cortada em tirinhas e uns 4 dentes de alho novamente (sem as tirinhas do meio). Para enfeitar, 1 lata de ervilhas (ou congelada), lavada, escorrida e refogada em 1 colher (sopa) de margarina.

Modo de Fazer: compre os bifes de sua preferência, mas têm que ser bifes grandes (assim à rolê, já enrolados com recheio). ponha os recheios que preferir (usei, desta vez, 1 tirinha de linguiça defumada de frango, 1 de linguiça, 1 vagem cortada na metade). Feche com palitos - dão uns 2 a 3 para cada um. Depois tempere ao seu gosto (eu usei orégano, sal, vinagre, alho e um pouquinho de pimenta-do-reino em pó). Ou faça isso na véspera ou deixe de molho por 1hora, virando na metade do tempo. Ponha primeiro na panela de pressão. Por cima, joguei os pimentões coloridos, o alho e a cebola. Acrescentei 1 xícara de água filtrada e outra de caldo de carne. A depender do tamanho de sua panela, pode acrescentar o dobro disso, pois, ao final, pode coar e congelar parte do caldo que não usará. Prove o sal. Se precisar, acrescente mais (ou mais caldo, mas água somente não). Leve para cozinhar por 30 a 40 minutos na panela de pressão (quando ela começar a ferver, baixe o fogo). Enquanto isso, à parte, refogue a ervilha lavada e escorrida na margarina e desligue. Voltando à carne, deixe esfriar novamente e retire com cuidado com escumadeira e ponha os bifes na panela em que refogou a ervilha (por cima dela), somente enquanto coa o caldo. Arrume, um-a-um dos bifes, sem os palitos, em uma vasilha de vidro e jogue (metade por cima e metade nas laterais) o que ficou na peneira ao coar o caldo. Por cima, ponha as ervilhas refogadas para enfeitar.


Dica: sempre tenho porções caseiras de diversos tipos de caldos, pois faço os meus em casa e os congelo nos potes de requeijão, mas pode usar sazon, por exemplo.


Como tinha feito as batatas ao forno com ervas,
pus também para dar um toque e ficou ótimo!


Uma ótima semana a todos!

Beijinhos da Sil!!! :-)

Você também pode curtir

2 comentários

  1. Olá Sil!!!
    Hmmmmm...coisa boa!! Tem sabor de comidinha de mãe!!!
    Beijos e lindo dia pra ti! =)

    ResponderExcluir
  2. Bom, né amiga?

    A receita inicial foi da minha sogrinha que já se foi. Ela cozinhava super bem! Nasceu em Minas, mas viveu sempre no Rio e conviveu com descentes de italianos e franceses. Como dona de casa, foi aprimorando seus dotes e aprendi também muito com ela. Casei muito cedo e meu marido foi morar em Fortaleza comigo. Era uma forma carinhosa de compensar a distância e a saudade dele da família e dos amigos - e eu ganhei também com isso, claro. E não faz tanto tempo assim que a internet surgiu em nossas vidas...então, dá para imaginar, não é?
    Um ótimo domingo pra você!
    Bjs
    Sil

    ResponderExcluir

Assine a newsletter

Dá um like

Formulário de contato